Tagarelando com Heloisa... Ciclo

Bom estamos chegando nos 45 minutos do segundo tempo e estou aqui para dizer que ainda dá tempo de fazer uma reflexão dessa louca jornada que é a vida.





Ciclo
Por Heloisa Fernanda

Tudo começará com promessas, velhas promessas de que esse ano será diferente!
Que traçará metas e que todas vão ser cumpridas, que guardar roncar jamais, que será um bom samaritano, ajudará os mais necessitados, irá frequentar a igreja e não irá cair nas armadilhas do amor.
Mentira! Logo no primeiro dia do ano, estará descumprindo pelo menos umas 3 regras que se impôs.
Tentará focar na dieta, não irá resistir uma semana, ser fitness não é para qualquer um, tem que ser guerreiro.
Irá se preocupar em se ocupar para esquecer aquele cafajeste ou aquela sirigaita, mas o coração é bobo e se ilude facilmente mesmo o cérebro lhe dando sinais. Então vai mostrar para aquela pessoa que partiu seu coração que você superou, vai postar fotos no Facebook, vai fazer check in em lugares para apenas não demonstrar que está sozinho. Vai pular de balada em balada procurando alguém que possa substituir aquele espaço vazio.
Mas fará novas amizades, trabalhará dobrado só para comprar aquele carro novo ou o apartamento dos seus sonhos.
Vai ver seus amigos casando e vai desejar-lhes toda a felicidade do mundo, e lá no fundo você irá torcer para encontrar o amor da sua vida.
Vai ganhar um afilhado e irá preencher seu tempo no universo paralelo chamado mundo infantil, vai se encher disso, mas vai amar cada minuto passado com aquele pequeno ser.
O tempo vai passar correndo, não voando e você nem vai notar que não conseguiu cumprir metade das promessas que fez. 
Com certeza irá se arrepender de algumas coisas, mas também irá comemorar muitas outras. 
O seu ombro amigo será muito requisitado e você nem irá pestanejar, amigos são fundamentais seja nos bons ou nos maus momentos.
Seu aniversário irá chegar e perceberá que não está ficando mais velho e sim ganhando experiências e sabedoria.
A vida lhe dará algumas rasteiras, mas você aprendeu a se levantar e seguir em frente!
Você vai se desanimar e desejar que o resto do ano passe logo, mas também terá momentos que gostaria que passassem lentamente. Também irá ser feliz e ver que cada segundo valeu a pena.
Você trombará com a morte, é inevitável, alguém querido sempre parte das nossas vidas em algum momento.
Encontrará uma pessoa especial, que fará seu coração bater rapidamente!
E assim o tempo vai correr e você correrá atrás do tempo, vai querer mais tempo com os amigos, com a família e até mesmo com você.
E quando perceber o ano estará acabando e você perceberá que nada  fez, pelo menos não tudo, perceberá que o tempo as vezes é traiçoeiro e nos tira momentos que nem vivemos. Mas irá colocar como meta para o próximo ano e irá ter novas promessas.
O natal chegará, você e todos ficaram nostálgicos, amáveis, felizes, caridosos. Perceberá que o ano foi proveitoso sim, mesmo não realizando tudo o que gostaria.
Ficará feliz pelo simples fato de viver, não importa de que maneira, você conseguiu afinal de contas sobreviveu a mais um ano nessa loucura chamada vida.
E foi com louvores que chegou a contagem regressiva para mais uma nova jornada!
Boa sorte com o próximo ano e mesmo que prometa que irá ser diferente, você deverá viver tudo, não importa o que, desde que seja intensamente!


9 comentários

  1. Olá! Adorei a reflexão, nunca é tarde para fazer uma reflexão da nossa vida, não é mesmo?
    Boa sorte para vc tbm em 2017!
    Feliz ano novo!
    Beijo!

    Books Many Books
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, verdade concordo... refletir sobre algumas questões é o que há.. feliz 2017 pra ti também.. xero!

      Excluir
  2. É uma reflexão que eu faço todo fim de ano, mas que me deixa muito melancolica. Eu tenho a impressão que o tempo passa cada vez mais rápido e que eu aproveito cada vez menos a vida...Nem sei explicar direito.

    Bem, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou tentando fazer o exercício de enxergar cada dia como um novo ciclo. Isso ajuda mais do que enxergar apenas o fim de um ano como o fim de um ciclo.
    Beijos e Feliz ano novo


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá =) Clima de começo do ano sempre tem isso de reflexão e promessas. Realmente as promessas são quebradas logo no inicio. Para mim não precisa ser no começo do ano para tomar uma atitude e fazer uma vida melhor, e sim todo dia. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei o texto.. Gosto de escrever sobre o ano novo tb, essas expectativas...
    bjss
    :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Feliz Ano Novo!
    Adorei o texto, parabéns! É ótimo quando vem chegando o final do ano e a gente para para refletirmos sobre nossas ações, atos e sonhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oiee Helo ^^
    Eu acho engraçado como as pessoas ficam postando sobre metas para o novo ano quando chega essa época (fim de ano), e promessas e todos os tipos de coisas, mas não mexem um músculo para fazer acontecer. Escrever que vai realizar tal coisa é fácil, mas e realizá-la? Parece que ficam esperando acontecer ao invés de fazer algo a respeito. Como você disse, no primeiro dia do ano umas quatro promessas já são quebradas...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oii Hêlo
    Nunca prometi mudanças na minha vida, sempre fui de deixar acontecer. Não sou de fazer metas e nem planos pois sei que a vida faz reviravolta.
    A única coisas que peço é saúde para que eu consiga fazer tudo que a mim for designado.
    Beijuh

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!