Resenha #312 - Quero Ser Beth Levitt - Samanta Holtz


Título: Quero Ser Beth Levitt
Autora:  Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Páginas: 544
Ano: 2013
Nota: 5/5

Olá leitores, como estão? Hoje trago para vocês um livro doce, delicado e maravilhoso de ler, vamos conhecer Quero Ser Beth Levitt?

Amelie Wood é uma jovem de 17 anos, perdeu seus pais muito jovem e passou sua vida em um abrigo para meninas, quando completou 18 anos ela teve que sair do abrigo, pois já era maior de idade. Mas, ela não está desamparada, ela recebe a herança de seus pais e retorna para a sua antiga casa, a casa que era de seus pais.

Era como ver um pedaço do mundo parado no tempo, esperando por ela...

Não foi fácil retornar para seu antigo lar, lembranças de seus pais estavam em todos os cantos. Mas, tinha que seguir em frente. Ela sentia falta de suas irmãzinhas do abrigo e quando se sentia muito só, ela pegava seu livro preferido, o Doce Acaso, e começava a se deliciar com aquela bela história de amor. Ela queria ser como Beth Levitt, a protagonista do livro, ter um amor arrebatador, ter seu príncipe e com ele ter uma história de amor digna de cinema. Sim, ela queria ser Beth Levitt.

Gostava de pensar que sua vida seria como a dela: mudanças inesperadas, um príncipe apaixonado e o desfecho digno de contos de fada...

Amelie é uma moça ingênua, viveu desde os 12 anos no abrigo e a diretora do mesmo, Rosana, era uma mulher que sempre teve muito cuidado com suas meninas, protegendo-as do mundo lá fora. Por causa disso, vamos conhecer uma menina bastante doce, delicada, ingênua (as vezes demais) e com um coração bastante bondoso.



Seus primeiros dias no mundo real foram um pouco  complicados. Muitas coisas para aprender, coisas como usar internet, criar um currículo e se inteirar das novidades que o mundo fora do abrigo oferecia. No dia em que ela sai para procurar seu primeiro emprego, percebe que nem tudo seria fácil e quem nem sempre o que planejamos pode dar certo. O que ela não esperava é a guinada que sua vida levaria e a grande oportunidade que surgiria... Que seu sonho em se tornar Beth Levitt está muito perto de se realizar.

As coias podiam não estar como sonhara, mas ela, e só ela, tinha o poder de levá-las para o caminho certo.

Não Posso contar mais, sairá spoiler! O que posso dizer é que o livro é lindo, doce e maravilhoso de ler. Amelie é aquele personagem que você se apaixona de cara, sua doçura e inocência encanta o leitor. Ela tinha tudo para ser uma pessoa com o coração duro, mas ela sempre levou consigo os ensinamentos de sua mãe e claro que seu modo de vida no abrigo contribuiu bastante para a sua personalidade.




Quero Ser Beth Levitt é aquele romance que te faz sorrir e suspirar. Ele fala sobre o amor puro, aquele que ama sem pedir nada em troca. Mas, também mostra o quanto pessoas más intencionadas podem querer se aproveitar de você. Amelie sentiu na pele o que o egoísmo e a inveja podem fazer com uma pessoa e o quanto pode prejudicar o próximo.

É a primeira vez que leio algo da Samanta Holtz e fiquei encantada com sua escrita. Ela criou uma história delicada e com boas doses de drama e ação. Ela mostra os dois lados do ser humano: aquele que ama sem intenção de pedir algo em troca e aquele lado que deseja o mal, que cobiça o que não é seu. É uma escrita fluida e objetiva, tornando a leitura bastante prazerosa.


A diagramação está linda. As páginas são amareladas com fontes confortáveis para leitura, a capa é delicada e tem tudo a ver com a história, cada capítulo começa com quote do livro e com imagens de sapatilha de Ballet. Todos os personagens são bem construídos e com personalidades bem distintas, a ambientação da história foi bem descrita, facilitando a imaginação do leitor.

Fiquei apaixonada pela história e por seus personagens. Se você gosta de um romance delicado, que te faz suspirar e sorrir, então Quero Ser Beth Levitt vai encantar você.

Até a próxima!

4 comentários

  1. Amo livros com páginas amarelas, torna a leitura muito mais agradável e esse romance parece ser lindo!
    Beijos 😘
    🎄 Feliz Natal🎄

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suzana. Ainda não li nada da autora, mas estou bastante interessada nesta obra pela delicadeza dela. Acho que amaria a personagem pela sua ingenuidade e ao mesmo tempo seu desenvolvimento.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Linda a capa desse livro. Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Querida Suzana,

    Havia postado um comentário aqui mas não apareceu... não sei se deu erro, então, se aparecerem 2 comentários meus, já sabe! kkkkkkk

    Que alegria saber que você gostou tanto de "Quero ser Beth Levitt"!! :) Obrigada por ter publicado sua opinião aqui no blog de forma tão carinhosa... fico muito feliz mesmo!

    Beijo enormeeee,
    Sam :*

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!