Resenha #311 - A Noiva Devota - Mari Scotti

E-book cedido pela autora.

Título: A Noiva Devota
(Família Hallinson #2)
Autor(a): Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 248
Nota: 5/5

Resenha: Montanha da Lua

O aroma suave dos lírios sempre me fez pensar em casa. Também a sutileza de suas  e nuances. As cores suaves, como do sol cobrindo de laranja a vasta colina aos fundos de Bousquet ou o roxo eficaz, lembrando-me  do sabor do vinho fabricado em tantas de nossas terras e saboreando em nossas mesas. (Samuel)
Olá pessoas, tudo bem?

Já estava com saudades da família Hallinson, devo confessar. Eu gostei muito de Montanha da Lua que fala da história de amor entre Mical e Octávio. A história foi linda, como o amor nasceu entre os dois, que pareciam perdidos e totalmente desiludidos em encontrá-lo.

Dizer que amei a leitura de A Noiva Devota é pouco. Eu não esperava por nada do que li e confesso que estava com muitas saudades de ler um romance de época e um nacional então, faz total diferença. Temos aqui mais uma demonstração de que temos grandes talentos, apenas esperando, mas não parados, por uma oportunidade.  

Neste livro conhecemos Samuel Hallinson, o filho mais novo do Duque de Bousquet, ele é um rapaz bem apanhado, que está fazendo sua segunda faculdade e não pensa em se casar. Também conhecemos Rosalina, a filha mais nova dos Acker. Uma moça recatada, tímida, mas cheia de sentimentos. Só que ela sempre soube se esconder da sociedade. Ela sempre procurou não ser notada, infelizmente nasceu com uma deficiência e aquilo mexia muito com sua auto estima, fazendo com que achasse que jamais ninguém a olharia.

Esforço-me para manter a postura. Sempre tive dificuldade, devido a uma fratura de nascença que me causou o encurtamento de minha perna direita. (Rosalina)

Samuel, tem um sentimento não muito claro por Isabel, irmã mais velha de Rosalina. E quando retorna para sua cidade, resolve ir para o baile em comemoração ao aniversário de casamento de sua irmã Henriqueta. Quando chega lá  e vê a Isabel, vai imediatamente saudá-la, mas percebe que ela só tem olhos para seu irmão mais velho, o futuro Duque de Bousquet. Ele fica enciumado. Não acredita que ela nem lhe deu atenção, mas não iria desistir tão facilmente. 

Com essa questão, resolve tomar um ar e encontra uma moça que não aparentava estar bem, ele se aproximou para ajudá-la e com isso se meteu em uma encrenca daquelas, os pais da moça, acharam que ele estava tirando sua virtude, pois nessa época, só um roçar de pele, já era motivo para desonrar uma moça e ela ficar perdida. Com este acontecimento, Samuel se viu em uma situação complexa e obrigado a se casar.

Rosalina, sempre fora apaixonada por Samuel, desde que se entende por gente. Seu maior sonho era se casar com ele. No baile, ela estava radiante, porque finalmente achou que ele fosse notá-la e por alguns mínimos momentos, achou que isso teria acontecido, mas não, ele foi diretamente falar com sua irmã Isabel, isso a deixou triste, a fazendo sair de perto deles. Mas, naquela noite, o destino resolveu trabalhar ao seu lado e ela saiu de lá praticamente  noiva do seu tão sonhado Samuel.

Meu coração disparou, minhas mãos se tornaram trêmulas e o ar pareceu pesar em meus pulmões, dificultando minha respiração. Samuel me viu! E estava dirigindo-se a mim, diante de todos no salão! (Rosalina)

A partir daí muitas coisas aconteceram. Samuel, arquitetou um plano para se aproximar de Isabel, usando a conveniência de cortejar Rosalina e reparar o seu "erro" perante a sociedade, para que ela não ficasse difamada e nem sua família ir a ruína por causa dos falatórios.

Eu amei ler este livro e confesso que gostei mais desta história do que de Montanha da Lua, que é muito boa também. Mas Samuel com seu jeito marrento e perdido, conseguiu mexer comigo e colocar meus sentimentos pra fora, me fazendo pensar nele durante todo o tempo que li o livro.  Ele cresceu tanto e que observar seu amadurecimento foi maravilhoso Rosalina é uma mocinha firme, mesmo com toda a sua insegurança. Inocente, mas completamente madura para sua idade. Ela me conquistou com seu jeitinho e ficou impossível não torcer por eles. 

Só não sei e nem posso dizer onde esse plano que Samuel arquitetou vai parar. O que posso dizer é que leiam para tirar as suas próprias conclusões. E mesmo que você não tenha lido Montanha da Lua, pode ler este livro sem medo, porque ele é completamente independente e dá para entender. Mas eu recomendo ler na sequência para que você conheça totalmente as histórias.

Quando comecei a ler, eu me senti tão contagiada, tão presa na leitura, que enquanto eu não terminei eu não sosseguei. Eu li em 3 dias e acho que se eu tivesse tido mais tempo, teria lido em apenas um, porque o livro é tão viciante, os acontecimentos tão bem desenvolvidos que fica completamente difícil de você se apartar do livro. 

Mari está cada vez melhor em seu processo de escrita. É impressionante o quanto você percebe o quanto ela fica cada vez mais madura na sua forma de escrever e nos prender. Eu amei ler este livro. Eu amei poder conhecer a história de Samuel e Rosalina. Percebi o quanto que Mari seguiu firme nos costumes da época, na vestimenta, na descrição dos bailes e comportamentos. Escrever um romance de época não é tão simples, precisa de pesquisa e pelo que li, ela foi fundo para trazer algo crível para nós. 

imagem retirada da fanpage do livro.


Não tenho como falar da diagramação porque li em E-book, aliás o livro é neste formato. O livro tem a narrativa intercalada entro os protagonistas. Encontrei raros erros de revisão o que não compromete em nada a leitura do livro. A capa está condizente com o que se esperar da história, sinceramente, gostaria e muito que uma editora olhasse para estes livros e os levasse para trazer em formato físico para nós, adoraria tê-los em minha estante. #ficaadica.

Os personagens estão bem escritos e desenvolvidos, cada um em sua personalidade. Os personagens secundários, estão bem presentes, fazendo a leitura do livro fluir de maneira rápida e intensa. Eu enchi meus olhos de lágrimas em algumas situações, porque eu simplesmente amo demais romance e quando vejo um bem desenvolvido de maneira como se você quisesse estar vivendo ele e aqueles momentos, não tem preço. Eu apenas senti e me deixei envolver e o resultado foi muito amor por essa história encantadora. 

Eu recomendo a leitura para amantes de romances de época, que gostam de uma relação familiar amorosa, que goste dos costumes e tradições desta época. 

Ergui a vista quando toquei novamente a mão dela e a vi fechar o olhos ao sentir nossas peles unidas. Um rubor belíssimo coloriu suas bochechas antes pálidas pelas lágrimas e me vi fascinado mais uma vez. (Samuel)

Para os interessados nesta obra maravilhosa, saibam que o livro já está em pré-venda e dia 20/12/2016 será o lançamento oficial na Amazon. Para comprar, é só clicar AQUI

Xero no coração de todos!!!!


2 comentários

  1. Diiii amei sua resenha! Você não é a primeira a dizer que gostou mais desse livro do que de Montanha da Lua! Ne deixou feliz porque eu estava bem insegura com a mudança quase drástica na narração, já que MDL é quase que totalmente drama. Muiiiiiiito obrigada pelo carinho, os comentários, o apoio, tudo! Só cresço por ter pessoas como você por perto, que acreditam no meu trabalho.
    Sobre a revisão: o arquivo enviado aos blogueiros parceiros foi o da penúltima revisão, o que está na Amazon para o lançamento já está bonitinho e revisado! Obrigada pela dica.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, fico feliz por ter gostado... eu amei mesmo a leitura e os personagens.... que bom que está tudo pronto para o grande dia do lançamento... só tenho a desejar muito sucesso!!!! Xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!