Resenha #308 - Desventuras de um Garoto Nada Comum - Rachel Renée Russell

Livro cedido pela editora.

Título: Desventuras de um Garoto Nada Comum
O Herói do Armário
Autor (a): Rachel Renée Russell
Editora: Verus
Páginas: 320
Nota: 4/5

**Por Nicole Ribeiro**

Se eu tivesse SUPERPODERES, a vida no ensino fundamental II não seria uma DROGA. Eu NUNCA mais perderia aquele ônibus idiota outra vez, porque simplesmente VOARIA para o colégio.

Olá pessoal, tudo bem?
Me chamo Nicole, tenho 13 anos e sou filha da blogueira Diana. Fiquei bem feliz e ao mesmo tempo bem nervosa de fazer essa primeira resenha. Eu não estou acostumada com essas coisas, mas achei bem legal ter essa oportunidade, já que minha mãe já vem me pedindo há séculos rs.

Quando o livro chegou, ela já veio me dizendo: "filha é infanto juvenil, quer ler?" eu disse que sim, mas daí ela complementou: "é livro de ação com a editora, precisa de resenha", fiquei meio nervosa, mas aceitei o desafio. Então já digo, é a primeira vez que escrevo uma resenha, com toda a certeza minha mãe arrumou alguns errinhos de português e vamos nessa!

Bom, adorei as aventuras do livro. Só que achei que teve poucas aventuras e mais descrições e até entendo porque. Trata-se de um diário, então ele fala das coisas que acontecem com ele e seus pensamentos. Mas mesmo assim pensei que fosse ter mais acontecimentos, tipo o lado "herói-rapper", que adorei muito ler. Eu me diverti demais com o personagem, que como um adolescente comum, é bem confuso, mas ao mesmo tempo determinado.

Achei que algumas partes do livro, teve detalhes desnecessários. No diálogo entre os "Ladrões Profissionais", mesmo tendo falas cômicas, para divertir o leitor, teve uns detalhes que não me convenceram muito e com todo esse detalhe, as coisas ficaram meio repetidas e isso me entediou um pouco.

A leitura no todo, foi ótima, eu curti, tanto que comecei a ler às 21:00 e quando foi às 00:00 eu havia terminado, ainda me lembrando de umas partes bem divertidas, com as quais ri muito. 



A diagramação do livro está boa. Eu gostei pela capa dura e até a minha mãe ficou surpresa com todo o cuidado que a editora teve com este livro. Adorei o desenvolvimento da personalidade do personagem. Gostei muito das ilustrações, elas foram muito divertidas e isso ajudou com que a leitura fluísse mais. Eu recomendo a leitura do livro, principalmente para quem curte leituras dinâmicas, com ilustrações e infanto juvenil.


Agora você já sabe um pouco sobre mim e a minha vida maluca. Ei, eu GOSTARIA que tudo isso fosse invenção minha!

É isso rs. Tchau!
Nicole Ribeiro.


1 comentários

  1. Nicole sua linda! Amei sua resenha, parabéns! Herdou o talento da Dih! Achei a capa muito legal e também gostei das ilustrações, é o tipo de leitura que eu curtiria para relaxar. Espero te encontrar mais vezes por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!