Suas Escrituras... Se eu lhe disser que a vida é boa? Léa Polanski

Olá pessoas, tudo bem??

Hoje eu venho com mais um escrito na nesta coluna que tanto adoro, só adoraria que mais pessoas me procurassem com seus textos lindos para que eu possa compartilhar aqui com vocês.

Desta vez uma amiga muito querida me procurou, indicando uma amiga dela, dizendo que ela tem excelentes textos e que gostaria de participar da coluna, pensei comigo, porque não? E cá estou trazendo um de seus textos. Confesso que foi difícil escolher, então é bem provável que eu volte com mais textos dela por aqui.

Imagem retirada do Google

Se eu lhe disse que a vida é boa?
por Léa Polanski.

Não estava feliz
Com a moldagem de suas características
Enxergando-as como uma construção injusta
Alicerçada sobre desvantagens
Sequências de desilusões
E toda sorte de absurdos
Que, segundo suas teorias
Deram início a decisões precipitadas
Desesperos intranquilos
Resultados inóspitos.
E com esta infelicidade
Posicionava-se na área de observação
Num camarote da realeza
Tão chato e vazio quanto fosse possível
Não raro
Precisava de conselhos, empurrões
Quando simples melodias
Eram capazes de melhorar seus dias...
E enquanto todos tinham pressa, muita pressa
E eram breves, muito breves
Se intrometia a desenvolver pensamentos
E murmurava frases compridas
Não se utilizava dos exageros das muitas gentes
Não criticava as opiniões alheias
Apenas não estava feliz e nem mesmo sorria.


Bom gente esta é a Léa Polanski, formada em Letras pela USP e pós graduada no Mackenzie. Aparentemente uma pessoa super legal e que pelo que pudemos ver escreve muito bem. Eu gostei muito de seu texto, ele representa tanto uma mente perdida e querendo algo pra vida, que deu vontade de vivenciar cada palavra, para tentar compreender o processo de onde ela quis chegar com o texto.

Bom Léa tem vários textos publicado o site Recanto das Letras, para curiar mais textos escritos por ela, vocês podem acessar aqui. Mas podem ter certeza que muito em breve teremos mais escritos dela, aliás este site tem muita gente boa, podem conferir.

Se você tem um texto, poesia, frases inspiradoras de sua autoria e queira dividir com o blog e os demais leitores, podem me enviar um e-mail, que irei postar com os devidos créditos. E-mail: diana.canaverde30@gmail.com. Assunto: Suas Escrituras.

Tenham um excelente semana!!! Até a próxima, xero! 


1 comentários

  1. Adorei seu texto e espero que você escreva mais vezes por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!