Resenha #307 - Transcendente - Lesley Livingston

Livro adquirido pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago o livro que encerra a Saga Starling, uma história maravilhosa que envolve a mitologia nórdica! A autora finalizou a história de forma espetacular.

Título: Transcendente - O amor sempre vence.
Autora: Lesley Livingston
Saga: Starling - Livro III
Editora: Jangada Editora
Páginas: 300
Classificação: 5,0

Essa resenha não contêm spoilers dos volumes anteriores. Confira as resenhas em: Starling (Livro I) e Descendente (Livro II). Se você não leu Starling, não leia as sinopses de Descendente e consequentemente de Transcendente, pois há spoilers, ok?

Todas as peças para o Ragnarök estão no tabuleiro, o fim do mundo nunca esteve tão eminente, como evitá-lo? Qual será o custo que cada personagem terá que pagar para impedir que tudo simplesmente acabe? O mundo, o futuro, a humanidade, os sonhos, a esperança... tudo está por um fio.

O mundo de Mason virou de cabeça para baixo quando Fennrys - o Lobo aparaceu em meio a uma tempestade, nu e com uma espada!

Ela: uma uma garota simples apesar de vir de uma família abastada, uma ótima esgrimista que tem fobia por lugares fechados.

Ele: um rapaz que não lembra quem é, como foi parar ali, onde mora... tudo que ele sabe é seu nome. Em uma busca por respostas as suas inúmeras perguntas, ele acaba se apaixonando por quem não devia.

Ambos são peças importantes nesse jogo no qual precisam descobrir quem realmente joga e quem é meramente um fantoche, uma distração para encobrir os verdadeiros vilões e suas intenções com cada jogada.

Nesse último livro temos muita ação, emoção e surpresas. O coração fica na mão até as últimas páginas mesmo!!! Não imaginava que fosse gostar tanto do final, mas Livingston me conquistou. O romance foi na medida, fofo e ardente ao mesmo tempo, sem apelação para cenas de sexo, e algumas descobertas foram sensacionais, fiquei de queixo caído. O humor sarcástico também se fez presente nesse volume, principalmente nos momentos de maior tensão.
— Sou o único que está vendo a barragem? - Rafe perguntou casualmente.
O barco navegava a toda velocidade para o sul, cruzando a superfície lisa como vidro do reservatório.
— Aquela barragem imensa, sólida e intransponível?
Bem, a capa é tão bela quanto as anteriores, as páginas são amareladas e a fonte é de tamanho um pouco menor do que a média, contudo não chega a atrapalhar a leitura de forma nenhuma. Felizmente, encontrei apenas um erro, na página 25:

"— E ele é o maior tarado - disse Rory. Ela ignorou o tremor que sentiu quando se lembrou daquela noite no ginásio Gosforth [...]" - o correto seria ele, pois Rory é um personagem masculino.

Recomendo para todos que gostem de: romance, suspense, mistério, magia, mitologia e aventura. Recomendo tanto para homens quanto para as mulheres, é indicado para maiores de 14 anos.

Não recomendo para quem não goste de: dos itens acima, mitologia nórdica, seres fantásticos e  fantasia em geral.

 E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele.
Um abraço!


2 comentários

  1. Bom dia flor!
    Estou sempre procurando novos livros pra ler, vou devorar suas resenhas...
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Tem post sempre novo no ar!
    Beijos!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia a história, mas vou colocar os três na WL do skoob, já que vejo poucos livros com mitologia nórdica. Se pah só conheço Crônicas de Blackwell e mais um outro que não lembro o nome

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!