Resenha #305 - Serviço Secreto - Lee Child

Livro cedido pela editora
Título: Serviço Secreto
Título Original: Without Fail
Série: Jack Reacher – volume 6
Autor: Lee Child
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 420
Formato: Livro
Classificação: 4.0

Esse é o sexto volume da série Jack Reacher, mas não se faz necessária a leitura dos cinco anteriores para entender a história. Entretanto, não posso afirmar que neste volume não há spoilers sobre os anteriores, pois ainda não os li.
Eles o descobriram em julho e ficaram com raiva durante todo o mês de agosto. Tentaram mata-lo em setembro. Era cedo demais. Não estavam prontos. O atentado foi um fracasso. Podia ter sido um desastre, mas na verdade foi um milagre. Porque ninguém percebeu.

Muitos nem sabem sobre a sua existência, outros o consideram um fantasma por ser impossível de localizá-lo, mas para M.I. Froelich foi um pouquinho trabalhoso, mas não impossível encontrar o ex-militar Jack Reacher, sobre quem ouviu falar a muito tempo atrás.
— Quero contratar você – afirmou ela. — Uma espécie de recomendação póstuma de Joe. Por causa do que ele costumava falar de você. Ele falava de você, de tempos em tempos.
Reacher assentiu.
— Me contratar pra quê?
[...]
— Eu quero contratar você para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos.




Mas cuidado, pois nem tudo é o que parece ser...

Algo grave está acontecendo no Serviço Secreto, alguém deixou uma ameaça ao vice-presidente recém-eleito, agora eles precisaram descobrir “quem”, “porque” e “como” iram impedir que isso realmente aconteça.

Essa obra foi feita para nos deixar tensos e perplexos, a narrativa não tem nada de previsível, além de ser intrigante e detalhista, em alguns momentos até se tornou excessiva. As notícias boas? Primeiro é que isso não ocorre durante todo o livro, no geral, até que foi bem dosado. Segunda é que para quem gosta de detalhes irá se amarrar no Lee Child.

Os personagens foram elaborados de tal maneira que nos afeiçoamos a eles facilmente e conforme avançamos na leitura a curiosidade de saber que vai acontecer depois só aumenta e isso continua até as últimas páginas mesmo! Foi ótimo encontrar um romance realista – sem extremos como encontro de almas ou apenas sexo, foi algo mais crível de acontecer – e humor que encaixaram muito bem na trama como um todo.
[...]
— Você sabe das coisas, hein?
— Consigo ler mentes – disse Reacher. — Eu tinha uma barraquinha num parque de diversões. Bem do lado da mulher barbada. Vocês também tinham uma, não tinham? Umas três barraquinhas à frente? “Os gêmeos mais feios do mundo”?


Acompanhar os joguinhos e alfinetadas entre as agências mais importantes dos Estados Unidos deixou claro o quanto o ego não controlado pode afetar o resultado. A melhor lição do livro foi: saiba quais seus limites e suas fraquezas tanto quanto seus pontos de destaque, saiba assumir quando seu concorrente é melhor que você e quando se deve deixar o ego de lado e unir forças para conquistar um resultado positivo.

As páginas são brancas, de gramatura baixa, com fonte e espaçamento entre as linhas de tamanho médio. Infelizmente, notei sete erros no texto.

Página 81 linha 28 – olhada o meu – certa: olhada no meu.
Página 156 linha 14 – feiro antes – certa: feito antes.
Página 235 linha 16 – isto não uma – certa: isto não é uma.
Página 252 última linha – não falava com ela – certo: não falava com ele, pois estão comentando sobre o Joe.
Página 325 linha 28 – quando – certa: quanto.
Página 352 linha 2 – a casa era maior do aparentava – certa: a casa era maior do que aparentava.
Página 358 linha 31 – garotos durões quem saem – certa: garotos durões que saem.

Recomendo para quem gosta de ficção, mistério e literatura investigativa com muita ação.

Pessoal, vocês já leram essa obra? E os outros volumes? O que acharam? Deixam seus comentários.


0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!