Novidades no Mundo dos Mangás e Animês

Olá, tudo bem com vocês? Hoje teremos algumas novidades sobre as produções orientais (que eu amo!), espero que gostem...

Inúmeras vezes, vi nos comentários nos blogs que acompanho, como tem muita gente que nunca leu um mangá e em alguns momentos até confunde com estilo, mas os mangás são como livros, há para todos os gostos: terror, romance, comédia, ficção científica e muitos outros, quer um exemplo?

Já ouviu falar de H.P. Lovecraft? Uma lenda em se tratando de ficção fantástica voltada para o terror, suas histórias foram baseadas em pesadelos que teve e foram colocados em palavras, porém agora podemos vê-los através de desenhos em uma adaptação para o mangá, três histórias em volume único pela Editora JBC: O templo, O cão de caça e A cidade sem nome.
Sinopse - O one-shot traz 3 histórias:
O Cão de Caça - uma história sobre dois amigos que tinham um mórbido interesse em roubar sepulturas e guardar "souvenirs" de suas expedições noturnas.
O Templo - dois militares de alta patente da Marinha Imperial Alemã, durante a 1ª Grande Guerra Mundial, encontram um manuscrito que contém um mistério sobre o que há no fundo do oceano.
A Cidade Sem Nome - um conto sobre velhas ruínas localizadas em algum lugar nos desertos da Península Arábica, e são mais antigas que a própria civilização humana.
Se você nasceu nas décadas de 1980 ou 1990 provavelmente já ouviu falar de Os Cavaleiros do Zodíaco, que já rendeu diversas obras publicadas aqui no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G (Editora Conrad), Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas Gaiden (Editora JBC) e agora em comemoração aos 30 anos temos mais dois lançamentos pela Editora JBC:

Sinopse:
Conheça a história cativante das Saintias, a ordem dos Defensores de Athena apresentada nesta nova aventura do universo dos Cavaleiros do Zodíaco! O palco da história é a noite anterior à Guerra Galáctica. Saori finalmente decide aceitar o seu destino em ser a Deusa Athena e lutar contra o mal que tenta se apoderar do mundo.
Aproveitando-se da distração causada pelo início do torneio, Éris, a Deusa da Discórdia, pretende invadir o Santuário. Mas a divindade maligna não contava com as Saintias, uma tropa de elite formada apenas por mulheres que servem diretamente Athena!

Sinopse:
Sempre que as Forças do Mal ameaçam a Terra, os lendários Cavaleiros de Atena surgem para defendê-la. Em nossa era, um grupo de jovens dotados de grande poder e idêntica coragem são reunidos por Saori Kido para proteger a paz no mundo contra forças obscuras que emergem do Santuário, na Grécia, o berço dos Cavaleiros.
E assim têm início as aventuras de Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. Órfãos, eles unem suas forças para combater o Mestre Ares e deuses malignos – como Poseidon e Hades.

Você curtia a Sakura Card Captors? A animação que chegou a passar na Rede Globo ou no mangá? O tempo está passando, já faz vinte anos que essa história foi lançada no Japão, aqui no Brasil a Editora JBC até relançou os mangás em edição especial de luxo. Porém, são vinte anos de sucesso e não apenas alguns meses, que não poderiam passar batido, por isso será lançado à continuação da história em mangá que será baseada no novo animê, ambos não possuem divulgação sobre a data prevista para lançamento no Japão e no Brasil.

Se você quer rir muito, é imprescindível que você conheça Yo-Kai Watch lançado pela Editora Panini no segundo semestre deste ano. Um jogo de RPG criado pela Level-5 Inc. que fez tanto sucesso que virou mangá e animação. Hoje temos os três primeiros volumes lançados no Brasil, com o quarto previsto para sair ainda este mês e também temos a dublagem da animação que está em andamento aqui em São Paulo.
Sinopse:
Natham Adams era um estudante normal, que levava uma vida pacata até o dia em que acabou libertando um Yo-kai e ganhando um estranho objeto chamado Yo-kai Watch. Com ele, Natham passou a enxergar seres fantásticos normalmente invisíveis aos humanos, e resolveu fazer amizade com eles!!
E aí, o que vocês acharam do post? Das novidades? Deixem seus comentários, ok?


2 comentários

  1. Oi, Ninah!
    Apesar de achar lindas as edições de mangás e animes, eu nunca me interessei por nenhum rsrs Não faz meu estilo, sabe?!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!