Resenha #298 - Sem Olhar para Trás - Lycia Barros


Título: Sem Olhar para Trás
Autor (a): Lycia Barros
Editora: Valentina
Páginas: 256

**Resenha por S. M.**

"O passado ficou no passado. Conseguiu manter sua fé em dias melhores. Você brigou para sobreviver e, Deus sabe como conseguiu manter a mente sã". 
Estou tão, mais tão emocionada com essa estória que estou sem palavras. Já conhecia a escrita da Lycia, mas esse livro me encantou de todas as formas possíveis. 

A autora traz um tema tão permeado de sofrimentos, medos, culpas, assunto tão antigo e atual como a violência doméstica, que faz várias mulheres de vítimas pelo mundo afora, de forma brilhante. 

Faz os leitores refletirem, pensar em como pessoas sofrem caladas por medo, vergonha e tantos sentimentos devastadores. Ao ler a história de Aghata, uma mulher que foge de casa para viver um grande amor e, logo descobre que tudo não passa de um castelo de areia que se desmorona e a devasta por tanto tempo, que para sair dessa situação humilhante, aterrorizante, recorre à coragem e ao amor de Deus, que se manifesta através de boas pessoas, anjos na Terra,  o leitor não fica imune a absolutamente nada. 

Emoções diversas faz com que viremos as páginas para saber mais, para "acabar" com tanto sofrimento. E é esse sentimento que faz com que a leitura flua naturalmente.

LYCIA mais uma vez me prendeu. Ah, que boa prisão. Estava mesmo precisando de ler algo que fizesse meu coração palpitar. Parabéns, Lycia Barros. Arrasou. E parabéns à editora Valentina por nos presentear com mais essa bela história. 

Por acreditar que os leitores vão se apaixonar pela história de Aghata, uma mulher que sofre, mas que vê na bondade de Deus, a solução para os problemas. Amei!

Até mais!
S.M.
Respire Livros.


2 comentários

  1. Eu vejo muitos elogios aos livros da Lycia, mas ainda não li nenhum porque as premissas não me conquistaram. Quem sabe um dia..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Oie, estou bem intrigada para ler esse livro e que bom saber que ele conseguiu prender você e parece ser uma obra que tem muito a nos ensinar. Eu também já conheço a escrita da lycia e gosto muito, e espero gostar muito desse também.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!