Primeiras Impressões: A Batalha dos Sete Reinos - Bruno Godoi

Olá pessoas, tudo bem?
Ando meio sumidinha, mas são as correrias do dia a dia... a faculdade, minha filha e o trabalho estão me tomando um tempo que jamais pensei... mas são sacrifícios que fazemos para uma colheita boa no futuro, mas o blog vai continuar, sempre que der estou passando por aqui.

Hoje eu venho com uma postagem especial, onde irei falar de literatura nacional de um autor que é um querido, além de talentoso é charmoso: Bruno Godoi. Um mineirinho demais da conta!


NO ANO 6777, SETE REINOS SE FORMARAM NUM PLANETA DEVASTADO.
Depois de três Armagedons, toda terra do mundo foi engolida pelo oceano, sobrando apenas uma massa seca, a Ásia, o Continente Restante, onde sete cidades-reino se formaram: Atenas, Sodoma, Gomorra, Novo Egito, Nova Roma, Grande Babilônia e a Cidade do Clero. A realidade mudou e sete famílias de criaturas povoaram a Terra: bruxas, múmias, gigantes, vampiros, feiticeiros, metamorfos e assassinos. Nisso, um anti-herói despertou: Maldito, o Campeão da Roma antiga, um gladiador numa missão de localizar sete mulheres especiais que o ajudarão a vingar-se do arcanjo-comandante que o traiu. E, de sobra, Maldito quer afundar o Inferno no Abismo.
As mulheres são: Maria Madalena, uma prostituta do mundo antigo. Kassandra, a profetiza de Troia, uma maga. Nitócris, princesa da Babilônia, a Amazona Sanguinária. Beatrice Portinari, uma prostituta analfabeta de Sodoma, bela e sensual. Rosemary Woodhouse, uma homossexual desempregada de Gomorra, divertida e descontraída. Iracema Steel, uma nobre da Nova Roma, rica e de família influente. E Nêmesis, uma virgem grega, cujo nome significa: "Ascensão e declínio".
Maldito precisa, ainda, salvar um arquiteto da Idade Média (condenado pela Santa Inquisição e mantido preso nos calabouços da Igreja até hoje) que deve trabalhar com Michelangelo e Leonardo da Vinci num protejo pra decidir o rumo do mundo.
#TeamCéu #TeamTerra #TeamInferno #TeamMaldito
EM QUAL TIME VOCÊ VAI ENTRAR?
A GUERRA JÁ COMEÇOU!!

Quando o Bruno me apresentou o livro, confesso que aceitei mais por nossa relação de autor e blogueira. Até porque o livro é completamente diferente do que eu estou acostumada a ler, mas eu quis arriscar. Ainda bem, porque quando comecei a leitura, fui completamente surpreendida e me senti presa nos capítulos de degustação que ele disponibilizou e quando eu vi já tinha entrado nesse mundo louco e me ambientado com os personagens, principalmente o #maldito, como é citado na sinopse. 

Bruno escreve bem. Ele detalha o necessário para que o leitor possa se inteirar e se sentir cativado para continuar com a leitura. A narrativa é intensa e densa. Eu senti que estava lá... eu imaginei cada detalhe. Foi como se eu tivesse dentro da história, como se fizesse parte dela. E olha que eu só li 144 páginas e não vejo a hora de ter o livro inteiro em mãos.

A Batalha dos Sete Reinos, vai vir com tudo, vai prender o leitor, vai deixá-lo sempre ávido por mais, ainda mais para quem curte demais esse tipo de fantasia épica. Logo, teremos mais novidades tanto aqui no blog como na fanpage do face, então acompanhem.

Temos personagens fortes, intensos, sanguinários, cruéis e tudo mais. Eu até agora gostei muito do #maldito, pois tenho uma queda por homens marrentos e emburrados haha. Gostei muito de Beatrice, ela me pareceu bem louca, mas decidida. E tem mais, só que se eu continuar falando é bem capaz que eu solte um spoiler e não é isso que queremos. 

"O mundo muda, mas os tolos não."

Já digo que vem muita história por ai, mas que vai te fazer viajar, vai te fazer querer estar lá nem que seja com um simples observador. Se joguem!


Pessoas, eu falo bem sério quando digo que vocês podem encontrar de tudo um pouco nesse enredo, porque Bruno é muito bom no que faz aqui. Ele não passou quatro anos atoa, ele realmente construiu um novo mundo, reinos e que se pararmos para pensar, não estamos longe disso. Nós como seres humanos propensos a falhas, não enxergamos ou não queremos ver o que está para acontecer e o Bruno coloca essa crítica também na história de maneira não simbólica, mas realista.


Assim que tiverem a oportunidade, leiam este livro, porque ele veio para ficar e te prender... claro que essa é a minha opinião de leitora que não costuma ler livros fantásticos, mas que se viu presa e não quer parar até a hora que ele disser fim!


Esse é o querido Bruno Godoi já dentro dos personagens. Gente quem tiver a oportunidade de conhecê-lo, não percam a chance, porque ele é demais, não sou fã atoa. Ele merece todo esse reconhecimento, afinal, temos muitos talentos espalhados por ai. E precisamos dar valor ao que é nosso!. 

Redes Sociais:

Sigam as redes sociais e fiquem por dentro de tudo que acontece sobre A Batalha dos Sete Reinos!!!

Por enquanto é isso pessoal, qualquer dúvida, deixem nos comentários que irei respondendo.

Xero no coração de todos!!!
Estava com muitas saudades!



6 comentários

  1. Respostas
    1. Eu amei tb. Foi amor a primeira lida. hehhe

      Excluir
  2. Oi, Di!
    De correria, eu entendo hahaha
    Menina, essas primeiras impressões já me deixaram desejando horrores esse livro! Como faz agora????
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioioioi logo vamos deixar uma degustação pra vcs lerem. :-) vai acompanhando aí, junte-se a nós nessa guerra hehehe #aGuerracomeçou

      bjossss

      Excluir
  3. olá! Adorei suas primeiras Impressões. São elas que muitas vezes nos fazem querer ou não ler um livro. Eu já tô louca para ler. Os quotes que ele anda soltando no facebook mais esse seu feedback é muito para essa pessoa ansiosa aqui. *-*
    Vamos aguardar loucamente ansiosa.
    Bjos!!!
    Sentimentos nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiii Di

    Amei essa premissa, eu que sou louca por fantasias me interessei na hora, quanta novidade boa chegando. Vou aguardar as resenhas do livro, tenho certeza que será um sucesso.
    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!