Resenha #294 - Vingança da Maré - Elizabeth Haynes

Obra cedida por G. O.

Título: Vingança da Maré

Título Original: Revenge of the Tide
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Formato: livro
Classificação: 4.0
·       


Não recomendado para menores de 16 anos por conter cenas de sexo e violência.

Sinopse:
Depois de trabalhar arduamente por muito tempo – alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite -, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se com ele para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece.
Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua antiga vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima.
Ao perceber seu santuário maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de se misturar negócios e prazer.





Essa trama é envolvente e intensa, é escrita de tão forma que acreditamos que realmente aconteceu tudo isso, pois não há situações ou cenas irreais, tudo é plausível. É uma história que nos enche de tensão, suspense e ainda tem momentos mais acalorados, mas não se trata de leitura erótica.


A trama se alterna entre o passado sombrio e misterioso de Genevieve e seu presente cada vez mais estranho e perturbador, o que só aumenta a ansiedade para saber o que aconteceu no passado e o que virão, essas alternâncias ocorreram – em maior parte - nos momentos mais intensos da trama, deixando-nos com um gostinho de quero mais!
O barulho do rádio ainda vinha do quarto de hóspedes. Eu deveria desliga-lo; estava ficando tarde para ouvir música assim tão alta. No instante em que o rádio foi desligado, o silêncio imperou outra vez. Havia algo errado.
Um ruído, vindo lá de cima – do convés? Não, vinha do teto da cabine, bem acima da minha cabeça.
[...]
Algo raspando ou arranhando. Provavelmente era um pássaro, pensei soltando o ar. Uma gaivota ... Às vezes elas pousavam nos pontões e nos barcos, principalmente quando ventava muito.
[...]
Escutei outro ruído lá fora, no instante em que abri a terceira cerveja. Não era no convés, e não era um pássaro, eu tinha certeza disso.





As páginas são amareladas, gramatura média, a fonte é pequena e o espaçamento entre as linhas é razoável. Infelizmente, encontrei dois problemas nessa edição:


Na página duzentos e nove, quarta linha – está borrada.

Na página duzentos e setenta e sete: “[...] Jim trabalhara com Dylan por vários anos, mas a relação deles eles era mais sólida do que isso [...]”

Recomendo para quem curte: suspense e ficção.

Não recomendo para quem não goste de: literatura estrangeira e violência.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.

Não esqueçam de participar do Top Comentarista de Setembro!






4 comentários

  1. Oi, Ninah!
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada. Gostei muito da sinopse e lendo sua ótima resenha, fiquei muito curiosa pelo desenrolar dessa história. Adoro um bom suspense. Dica anotada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não poderia ler o livro por causa da classificação indicativa, mas amei o enredo e a escrita parece ser viciante e convencer o leitor do que está acontecendo. Gosto de histórias que envolvem o passado do personagem.

    ResponderExcluir
  3. É tão triste quando encontramos erros de revisão, não é? Acho que o revisor sempre poderia dar uma olhada a mais... De qualquer maneira, gostei muito do enredo, principalmente por se tratar de suspense. Melhor ainda não se tratar de uma literatura erótica, embora tenha cenas mais quentes.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah!

    Comprei esse livro a muito tempo atrás e ainda o tenho aqui, na minha estante. Falta tempo para lê-lo! rsrsrsrsr
    Gostei da sua resenha, fiquei bem curiosa já que não esperava tanto do livro!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!