Resenha #290 - Heaven - Alexandra Adornetto

Livro adquirido pela resenhista
Título: Heaven
Autora: Alexandra Adornetto
Trilogia: Halo - vol. 3

Editora: Agir
Páginas: 336
Formato: Livro
Classificação: 3,5


Essa resenha não contém spoilers dos volumes anteriores Halo (resenha aqui) e Hades (resenha aqui)

Tudo que poderia dar errado na vida do casal acabou acontecendo, eles passaram por situações infernais na Terra, no próprio Inferno e agora no Céu, tudo em nome do amor. Espera... "situações infernais no Céu"? Sim, é isso mesmo, ninguém se equivocou. Apesar de estar repleto de anjos que foram criados para serem infalíveis, no Céu também há disputa por poder e fações. Anjos contra os seres humanos já é ruim o suficiente, mas a situação fica preta quando anjo se volta contra anjo. Temos uma crença popular que para toda regra há uma exceção, e no caso das leis divinas, isso também se aplicaria? Será que o Céu realmente é justo?
— A Sétima Ordem assumiu o controle – disse ela, apoiando os braços nas coxas, como se precisasse se controlar fisicamente. — Eles estão sempre se metendo onde não são chamados.
Eu sabia vagamente a que ela se referia. A Sétima Ordem era uma facção de anjos criada para atuar como cuidadores dos países do mundo todo, mas não estava conseguindo entender o que eles tinham a ver conosco.
[...]
— Vocês dois precisam ficar abaixados e escondidos. Dizem que eles já começaram a caça.
— Caça? – repetiu Xavier. — Ainda estamos falando sobre anjos, certo?
— Antes de mais nada, eles são soldados – disse Ivy. — E têm um único objetivo: encontrar a renegada.
O meu cérebro precisou de um tempo para entender que a renegada era eu.
Nesse volume ocorreram algumas reviravoltas e segredos que foram revelados, infelizmente alguns pontos ficaram abertos e ao terminar a leitura a impressão que ficou é que haveria um quarto volume, contudo esse é realmente o último. Não esperava me envolver como aconteceu nos volumes anteriores e assim como em Hades, eu estava errada. Gostei muito da história, classificaria como 4,5 se algumas coisas não tivessem ficado no esquecimento.
A trilogia: Halo (vol.1), Hades (vol.2) e Heaven (vol.3)
As páginas são finas e amareladas com letras de tamanho médio e com pouco espaçamento entre as linhas, a obra é dividida em trinta e quatro capítulos contendo, em média, nove páginas cada. Não encontrei erros, viva! As capas são lindas e representam bem a história.


Recomendo para quem curte: literatura infanto-juvenil, anjos, relações humanas e romance

Não recomendo para quem não goste de: literatura estrangeira, demônios e perdas.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.

Não esqueçam de participar do Top Comentarista de Setembro!



7 comentários

  1. Oi Ninah!

    Ai... fiquei com medo agora... srsrsrsrsrs Comprei os 3 livros e ainda não os li, não quero que seja mais uma decepção...
    Enfim, parabéns pela resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, eu li a resenha de Hades aqui no seu blog mesmo. Ainda não sei se tenho vontade de ler essa série, principalmente porque a minha experiência com livros de anjos não foi muito boa da última vez. De qualquer maneira, resenha muito boa como de costume. Aliás, fiquei bem tentada pela nota muito positiva que você deu.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa ler a continuação da série. Como comentei anteriormente esta é uma série que não possuo muito interesse, mas esta relacionado ao gênero mesmo. Achei interessante ela e pude perceber que esta gostando bastante da historia. Espero que goste do final dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não me decidi por ler essa trilogia, mas gosto muito do tema. Adoro literatura infanto juvenil. E as capas estão tão lindas! Que pena saber que alguns pontos ficaram em aberto na história. Mas creio que vou ler, mesmo assim. Resenha perfeita, como sempre. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oii Ninah

    Nessa temática de anjos eu já tenho duas séries inteiras pendentes pra ler aqui comigo, e como ainda não provei pra ver se realmente gosto do gênero, não me arrisco a deixar mais uma anotada.
    Fico feliz que vc esteja gostando da série, acho as capas desses livros lindas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. OI..
    Adoro livros de anjos,demonios,esse tipo de coisa,e como a serie ja ta completa vou com certeza me aventurar na leitura ,ja havia lido outra resenha da serie e gostei bastante,e adorei tb as capas ,sao lindas..muito boa resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro, mas estou lendo algo com anjos e demônios e gostando, é uma pena que alguns aspectos não tenham sido aprofundados, eu curto romance e livros juvenis, então com certeza vou colocar como desejado.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!