Resenha #289 - Hades - Alexandra Adornetto

Livro adquirido pela resenhista
Título: Hades
Autora: Alexandra Adornetto
Trilogia: Halo - vol. 2

Editora: Agir
Páginas: 336
Formato: Livro
Classificação: 4.0

Essa resenha não contém spoilers do volume anterior Halo (resenha aqui)

Era um dia de festa, um dia para se divertir sem moderação, entre músicas, bebidas, fantasias e risadas uma brincadeira inocente é iniciada e tem um desfecho inesperado ao selar o destino de duas pessoas que se amam.
— É Dia das Bruxas - disse Hallie, pirracenta como uma criança. — E queremos conversar com fantasmas.
— Os mortos devem permanecer onde estão - retruquei. — Poderíamos fazer a dança da maçã, ou algo parecido.
— Não seja estraga-prazeres - disse Savannah, subindo um degrau e me arrastando para cima. As demais seguiam logo atrás. — O que poderia dar errado?
— A pergunta certa é: o que não poderia dar errado?
— Mas você nem acredita em fantasmas, certo Beth? - perguntou Madison. — E a gente só quer se divertir um pouco.
— Não deveríamos brincar com essas coisas - suspirei.
Um triângulo amoroso fadado ao fracasso, proibido no Céu, na Terra e no Inferno, isso porque um anjo ama um humano e um demônio é obcecado por esse anjo. O mundo está de cabeça para baixo, o Armagedon nunca esteve tão próximo, pois um demônio acaba de sequestrar um anjo e levá-lo para o Inferno. Agora o Céu precisa decidir qual será o próximo passo: deixar o anjo nas mãos dos demônios e evitar a guerra mor ou invadir o Inferno - um feito jamais realizado por um anjo - e dar início a guerra que será o fim de tudo que conhecemos.
Eu sabia que estava perdida, pois os túneis tinham desaparecido. Estava de pé num grande espaço aberto. À minha frente, no chão, havia uma espécie de cratera fumegante. Não conseguia enxergar o interior, mas ouvia gritos e prantos torturados. Nunca vira nada parecido, mas ainda assim aquilo era estranhamente familiar. Por quê? O lago de fogo aguarda a minha senhora. [...]. Sabia que não devia me aproximar. [...]. Seja lá o que houvesse ali diante de mim, com certeza seria algo que não estava preparada para testemunhar. [...]. No entanto, resolvi dar os meus primeiros e vacilantes passos em direção à cratera fumegante, mesmo sabendo que tudo se transformaria.
[...] A minha mente sempre esteve povoada das descrições medievais do Inferno, com os corpos desconjuntados e instrumentos de tortura desenhados para assustar ou controlar uma multidão ignorante, e, naquele momento, percebi que estas histórias eram verdadeiras.
A autora consegue nos surpreender mesmo mantendo o foco da história no romance, quando iniciei a leitura não esperava me envolver muito ou ser surpreendida, porém, eu estava errada. Quando menos esperava já estava mergulhando de cabeça na trama. Todavia, isso não impediu que a história tivesse alguns poucos momentos arrastados, o que pode ter sido influência da minha ansiedade gigante. No geral, valeu a pena a leitura e mal terminei de ler a última página já corri para a estante pegar o terceiro volume, pois o final desse volume me deixou super curiosa e apreensiva...

A trilogia: Halo (vol.1), Hades (vol.2) e Heaven (vol.3)

O trabalho de revisão foi excelente, não achei erros na obra. As páginas são amareladas, de gramatura entre a fina e a média, a fonte é media e o espaçamento entre as linhas pequeno. A história é dividida em trinta e três capítulos com uma média de nove páginas cada.

Recomendo para quem curte: anjos, ficção, literatura australiana e romance


Não recomendo para quem não goste de: literatura infanto-juvenil, demônios, trapaças ou para quem é ateu.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.

Não esqueçam de participar do Top Comentarista de Setembro!



8 comentários

  1. Oi Ninah!
    Ótima resenha, Não tenho essa série, mas já pensei em comprar, pois as capas são tão bonitas e sempre tem promoções deles. Gosto de temas infanto-juvenis e personagens de anjos. Lendo sua resenha, fiquei com vontade de saber mais dessa história. Vou adicionar a minha lista. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu ando tendo tanta preguicinha de triangulos amorosos que esse livro não me atraiu em nada. Não tive uma boa experiência com livros de anjos e ando fugindo desse tipo de literatura. De qualquer maneira, as capas da trilogia são muito bonitas e a sua resenha foi muito bem feita, gostei bastante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ninah. Não conhecia a trilogia mas só de ver a capa já fiquei interessada. A história parece ser muito boa, apesar deu não gostar desse gênero. Ultimamente tenho assistido Supernatural, uma série que amo, então acredito que isso iria me fazer querer ler o livro por causa dos temas parecidos rsrs Espero que o próximo seja tão bom.
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!!!! Td bem???

    Eu tenho essa trilogia e ainda não a li... gostei da sua resenha e fiquei só mais curiosa. Amo essas capas, são divinas! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros com anjos, mas tenho um sério problema com tudo que envolva triângulos amorosos, precisam ser muito bem inseridos para que me agrade. Mesmo assim, quero conhecer a narrativa da autora, que pelo que percebo consegue nos inserir na história de uma excelente maneira, mesmo que seja em alguns momentos arrastada

    ResponderExcluir
  6. Oi..
    Nao conhecia a serie mas fiquei bastante curiosa,principalmente por gostar muito de livros de romance,anjos,demonios,e parece que esse é bem interessante,e apesar de nao gostar muito de triangulos amorosos com certeza vou ler a trilogia..
    m abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. Interessante conferir a resenha do livro desta série, logo que entrei no universo das leituras me interessei por ela, e realizei uma " pesquisada" em resenhas e tal. Confesso que acabei me desestimulando em relação ao genêro, por isso acho interessante tua dica para quem gosta e para quem não gosta... Apesar de tua resenha estar positiva, ainda nõa teria de realizar a leitura,mas é mais por questão de gosto mesmo. Beijoo

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!