Top 10 de Personagens Femininas Literárias!


Olá pessoas!!!
Hoje eu venho com um top 10 e por ordem mesmo de amor por personagens femininas de nossa literatura. 
Já tinha um tempão que eu queria fazer esse top e hoje finalmente saiu, em breve faço dos personagens masculinos também.

10 - Juliette


Eu gosto muito da Juliette... ela é uma personagem meio chorona, mas pelas coisas que ela passou e por causa de sua condição física... foi muito mau tratada e abandonada pelos pais... eu sempre tento entender, o porque o personagem fica desta forma. Eu vejo coragem nela e eficácia, quando ela consegue controlar seus poderes e seguir seu instinto.

09 - Erika Isoni


Eu gostei muito dessa personagem... ela entrou em um mundo completamente maluco e teve que tomar uma decisão muito importante, pela vida da pessoa que ela mais ama na vida. Eu achei que ela fosse enlouquecer, porque ela só tem 17 anos... e o Teatro Selena não é para qualquer um, mas ela se mostrou forte, decidida e entrou de cabeça neste mundo sobrenatural e cheio de mistérios.

08 - Jessica Trent 


Só li este primeiro livro até agora, mas aqui temos uma mocinha de época que morro de amores rs. Pensa numa mulher sem papas na língua e completamente independente? Pois é, completamente a frente de seu tempo. Jessica é surpreendente, intensa, faz o que der na telha e diz sempre o que pensa. Adoro!

07 - Hermione


Como não gostar desta personagem maravilhosa gente! Ela é o alicerce desses amigos... e apesar de inicialmente eu achar que seria ela que ficaria com o Harry, eu torci para que não fosse. A amizade deles é bem mais bonita aos olhos... Ela é inteligente, esperta, sempre tem uma solução para sair das enrascadas e também costuma dizer o que sente e pensa. Ela é uma personagem incrível.

06 - Mariana


Adoro essa personagem de personalidade forte e destemida. Ela é impulsiva e sai fazendo as coisas movidas pelos seus instintos. Fora que ela está a frente do seu tempo e faz o que vem na cabeça. Adoro personagens assim. Ela é inteligente e sagaz. Sabe desvendar uma pista como ninguém.

05 - Triss Crescent


Eu gostei muito da leitura deste livro e da escrita da autora... tanto que já adquiri seu mais novo lançamento. Só que a Triss me encantou desde o inicio... ela simplesmente não se lembra de nada... a sua irmã mais nova, morre de medo dela e ela enfrenta uma fome descomunal e ainda assim luta! Ela é forte e toma decisões importantes e seguras em um momento de pressão tão intenso. Ela simplesmente ama, mesmo não tendo como ter algum tipo de sentimento dentro de si. Ela é uma personagem perfeita. 

04 - Katniss


Eu amo essa personagem. A partir do momento em que ela se põe a frente  para ir no lugar de sua irmãzinha nos Jogos Vorazes, ela já ganha meu respeito. Ela passou por cada coisa e não abaixou a cabeça. Ela lutou até o fim. Isso não é para qualquer um, ainda mais nesse mundo pós apocalíptico em que ela vive. Com tanta violência e pobreza. Isso não significa somente coragem. Isso é determinação, instinto de sobrevivência. Eu respeito demais essa personagem.

03 - Kelsey


Muita gente não gosta dela, mas eu gosto!!! Sim ela tem seus momentos chatinhos típicos de adolescentes choronas, mas ela vive em uma outra realidade, uma vida simples e de repente cai de para-quedas em um mundo sobrenatural cheio de mitos e maldições. Eu admiro sua coragem e lealdade com meus tigres e isso por si só já é admirável, fora as aventuras pelas quais ela passa, ufa!

02 - Kate


Que mulher fodástica!!! Ela é tudo de bom gente! Tem seus momentos, mas é autentica e de uma coragem extraordinária. Ela passou por poucas e boas, após começar a escrever sobre a vida de um Serial Killer e mesmo assim foi capaz de fazer feitos incríveis. Ela merece minha admiração e meus aplausos de pé!

01 - Laia


É muito amor e admiração por essa personagem. Por tudo que ela passou para tentar salvas o seu irmão. Eu não sei o que eu faria se estivesse no lugar dela, sinceramente. Entrar de espiã em um lugar e ainda como escrava, correndo o risco de se abusada,  humilhada e muitas outras violências, não é para qualquer pessoa. Ter que confiar em pessoas que ela não conhece e se arriscar do jeito que ela se arriscou, também não é para qualquer um. Essa é uma personagem que vira e mexe aparece em meus pensamentos. Eu fiquei muito marcada com a leitura deste livro, pra falar bem a verdade. Eu simplesmente não consigo esquecer essa personagem. Por isso que até agora ela é a número um das personagens favoritas Literárias.

Bom pessoal é isso. Para quem quiser ainda dá tempo de participar do top comentarista deste mês.



10 comentários

  1. Olá!
    Amei o post, ótimas escolhas. Desses livros, os únicos que li até o momento, foram do Harry Potter e mesmo assim, ainda não li todos! Quero ler Horas Noturnas, Canção do Cuco, Jogos Vorazes e A Maldição do Tigre. Gostei muito dos seus comentários a respeito das personagens, acredito que irei concordar, após fazer a as leituras. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Hermione e a Katniss eu acho as personagens femininas mais incríveis.
    Porém, as outras citadas eu não conheço, mas tem vários desses livros que estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Hermione, Juliette, Jessica, Katniss, ótimas escolhas!
    Adoro as história delas, a força que elas passam, são incríveis.
    Terminei de ler ontem Uma Chama entre as Cinzas e tenho que concordar com o seu primeiro lugar, muito amor envolvido pela Laia, mal vejo a hora de ler a continuação dessa história <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem..
    De todos os livros citados so tive o prazer de ler (por enquanto) os "jogos vorazes" e tb amei a Katniss e a sua força, e "estilhaça-me",mas pra falar bem a verdade faz tanto tempo que li essa serie qe nem me lembro bem da personagem.rs
    E o restante do post so alguns que quero muito ler principalmente "o principe dos canalhas".
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  5. Gosto da Juliette, foi uma personagem que ficou fácil de simpatizar e é interessante ver toda a confusão dela aí o final maravilhoso que teve.
    Adoro a Jessica de Príncipe dos canalhas. Que personagem!
    Katniss é outra. Essa é forte e o que ela faz pelos que ama é demais, nossa.
    Tem algumas que não conheço, mas parecem bem legais.

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bom?
    Gostei muito do top, estou no ultimo livro da trilogia Estilhaça-me, e estou gostando, se bem que várias vezes fiquei com raiva da Juliette, mas entendo o que ela passou para ser como é, vamos ver como será o final kkkkkk. Eu quero muito ler O príncipe dos canalhas e creio que irei gostar muito da Jessica. Ahhhh não tem nem o que falar da Hermione não é mesmo hahaha eu queria uma amiga como ela. A Katniss encanta com sua coragem e determinação, gosto muito da personagem, mas só a conheço pelos filmes, ainda não li aos livros. E eu preciso ler Uma chama entre as cinzas, vejo falar muito bem, e nessa lista eu adicionaria Suzannah Simon de A mediadora, eu amo a personagem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Da sua listinha, conhecia apenas a Hermione e a Katniss. Hermione estaria no meu top 10 também, mas não tenho certeza sobe a Katniss.
    Sei que a Lisbeth Salander da trilogia Millennium entraria no topo dessa lista.
    Adorei conhecer suas personagens favoritas, e fiquei doida pra conhecer a da serie Maldição do Tigre.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu adorei sua lista mas infelizmente conheço poucos os livros que citou. Em relação a Kelsey, fiquei surpresa de você tê-la escolhido. Eu gostei muito da série e dela quando li, mas faz muito tempo, e toda vez que leio uma resenha dos livros, eles criticam a personalidade dela rsrs mas eu amei ela e seu crescimento. Super concordo com Hermione, ela é a melhor!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. oOie, eu não conheço nenhuma das personagens mencionadas por você mas a que eu tenho mais desejo de conhecer é a kate,d o eu vejo kate, esse livro é tão amado e odiado ao mesmo tempo que preciso tirar minhas próprias conclusões. Adorei o top.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!