Tag #41 - Dos Gatinhos Literários!!



Olá pessoas, tudo bem??

Eu achei essa tag super fofa, no blog da querida Luiza do blog Balaio de Babados e fiquei toda apaixonadinha... porque adoro esses bichinhos, embora não possa ter uns 10 porque minha mãe é alérgica. Enfim frustrações a parte, vou respondê-la com todo o carinho do mundo rs, porque adoro responder tags e quanto mais melhor.

1- Indique um livro que te deu sono...
Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.


Eu senti sono em alguns momentos da leitura deste livro... porque fui com muitas expectativas e no fim não foi tudo isso que pensei e fiquei até um pouco frustrada.

2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?
Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.


Eu tenho uma imensa vontade de ler essa série.. já li o primeiro livro, mas quero continuar... porque eu adorei!!!

3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?
A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.


Bom estou citanto Convergente (528 páginas), porque já citei demais Terras Metálicas (quase 700 páginas).

4- Um livro que é puro amor...
Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua faze libertam. A cauda e as patas também tem o mesmo odor do gato.


Eu gostei demais da leitura deste livro... ele é puro amor... amei demais... e não vejo a hora de ler o mais novo lançamento da autora "O ar que ele respira." <3

5- Um livro quente...
A temperatura normal de um gato ronda os 38° e 39° C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37° e acima de 39° C.


Recentemente li este livro e ele é bem quente... eu até curti a leitura, pois achava que não iria gostar por ser hot.

6- Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim)...
Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. medicamento como paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.


Sempre falo deste livro porque ele mexeu com todos os sentidos de minha vida... ele me fez pensar nas razões pelas quais um ser humano é cruel... e como ele pode tratar seus semelhantes com tanto descaso. Esse livro também me trouxe sentimentos bons... de amizade e coragem... embora as coisas estejam dificieis e praticamente impossíveis... é possível ainda acreditar que as coisas podem funcionar... esse livro foi incrível... eu amei cada página que eu li...<3

7- Seu livro mais caro...
O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15000,000 libras pelo seu dono Ben Rea.


Eu comprei esse livro no dia do lançamento... porque amo demais a escrita do Vianco, admiro o profissional que ele é, como palestrante ele é perfeito... uma pessoa super inteligente e muito atencioso com os fãs... foi neste dia que o conheci pessoalmente e a minha admiração por ele só cresceu... acho que é muito amor por um autor... sério! Esse livro custou R$ 51,00 e pagaria novamente sem remorso ou arrependimento!

O extra.
Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.


Amo essa trilogia de paixão...  foi uma das melhores trilogias distópicas com ficção científica que li em todos os tempos que eu tenho de leitura... eu amei tudo... a escrita do autor... o desenvolvimento dos personagens... a ambientação... foi tudo perfeito... é muito amor por essa série, então indico de olhos fechados!

Bom gente, por hoje é só... eu não vou indicar ninguém... deixo a tag em aberto para quem sentir vontade de responder... um xero!!!!



12 comentários

  1. Oi di, adorei a tag, eu adoro tags, eee, dos livros que você mencionou eu li sr. daniels mas não gostei dele, e também tenho vontade de ler a irmandade da adaga negra, mas é tão grande que dá preguiça.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tag! Não conhecia nenhum desses livros do post!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você achou Mentirosos meio parado, este é um livro que quero muito ler porque a história me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Di!
    O mesmo lá em casa: não temos bichinhos porque eu e meu irmão somos alérgicos.
    Meu sonho é ler IAN, mas a quantidade de livros me assusta hahahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Uma amiga minha me recomendou o "Sr. Daniels" e ele já está aqui comigo. Acabei indicando para outra amiga e ela está amando! Espero ler ele logo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu amo uma tag e também já respondi essa. De todos citados só li Sr. Daniels e concordo, ele é uma delícia e é muito fofo. Não chorei durante a leitura por falta de lágrimas, mas o livro simplesmente tocou meu coração.
    Abraço, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que legal essa tag! Também amo gatinhos, tenho uma gata com 5 anos, que adotei com 3 meses e é minha preciosidade. Mas vamos as respostas, gostei muito das suas escolhas. Dos livros que você citou, li apenas Sr. Daniels, mas não gostei tanto assim da história, achei, em alguns momentos, muito sem emoção, sei lá, não me conquistou totalmente. Mas são interpretações, né? Quero ler Convergente. Fiquei interessada em conhecer a última trilogia de livros que você citou, parece muito interessante. Parabéns pelas escolhas. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Super bacana a Tag e suas respostas.
    Já li metade da série IAN, cansativa sabe, mas gosto, confesso :)
    Quero muito ler Sr. Daniels, A Garota da Calendário e Uma chama entre as cinzas <3
    Parecem ser leituras incríveis.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Di.
    Adoro tags, e apesar de não curtir muito gatinhos (sim, prefiro cães) fiquei com vontade de responder ela também.
    O melhor é que cada tópico também vem com uma curiosidade sobre gatos. Achei bem interessante. Dos livros que você citou, sou louca pra ler a trilogia Saga da terra conquistada.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh que tag fofa, é muito amor gente, eu tenho 3 gatinhas lindas rsrsrsrs, gostei das suas respostas, gente eu sou louca para ler a saga Irmandade da adaga negra, deve ser maravilhosa, Sr. Daniels também me interessa muito, como A garota do calendário, Uma chama entre as cinzas, e a trilogia Divergente, e que facada esse livro do Vianco né, o meu livro mais caro custou em torno disso também uma Antologia de poemas da Cecília de Meireles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem..
    Muito legal o post ainda mais em cada tag falando dos gatinhos coisa que muita gente nao sabe (pelo menos eu muita coisa foi novidade) enfim,assim como vc tb tenh vontade de ler a serie amante ,e tô louca na serie a garota do calendario, e com certeza divergente foi meu livro mais grosso..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, sono com Mentirosos? O que me deu foi ânsia de acabar logo pra saber o que estava acontecendo!
    De IAN vale muito a pena. A série é maravilhosa, adoro esses livros.
    Sr. Daniels é lindo, ahh, muito amor mesmo.
    Queria ler Uma chama entre as cinzas, porque parece mexer com o leitor mesmo. E eita, 51 no livro? Acho que o mais caro que comprei foi um de 45 reais e era da série de IAN. Não tenho muita coragem de gastar tudo isso hoje em dia em um só, fico pensando que poderia ter comprado uns 3 em promoção xD

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!