Tag #40 dos 50%!


Olá pessoal, tudo bem??

Eis-me aqui com  mais uma tag super legal. Eu adorei essa tag, porque ela representa as leituras que fiz neste meio ano que passou e embora, estejamos em Agosto, não tem problema publicar, pois ainda estamos no inicio do mês. Estou feliz com o andamento de minhas leituras, achei que quando chegasse a esta época do ano, estaria bem ruim de leitura, porque a falta de tempo está muito grande, mas já li 33.

Fui indicada nesta tag pela minha queria amiga Ana do blog Livros de Elite.  Essa tag foi criada pelo canal  Read Like Wild Fire e traduzida pelo canal Geek Freak.

Já sei que as escolhas vão ser difíceis, mas vamos lá.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.


Esse livro foi maravilhoso. Eu o devorei... ele me trouxe vários tipos de sensações... ainda tenho os personagens na minha mente. Meu coração está a mil, só de lembrar dele.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.


Li poucas continuações este ano e ainda não sei porque haha... mesmo esse livro sendo a finalização de uma série que amo, compensou cada momento em que demorei para iniciar a conclusão da leitura.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Claaaaroooo que é Luz de Inverno... gente estou quase entrando em depressão, porque ainda não consegui comprar meu exemplar para ler, mas só vou conseguir mesmo na bienal e aproveito para pegar meu autografo com a Keila que amo de paixão. Tá meu desespero maior é porque estou com saudades do meu eterno marido literário Vincent.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Olha eu aqui quebrando as regras, mas sou dessas quando se trata de livros.Quero muito estes dois. Recentemente, foram lançados pela editora Jangada, então eu os quero muito, porque amei os primeiros livros de cada um  e não vejo a hora de poder lê-los.


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Não foi bem decepção, mas fiquei frustrada porque esperava muito da história e não foi tudo que eu pensei, então...


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Fui pega de surpresa com a leitura deste livro. A capa me chamou muito atenção, mas eu não tinha ideia do que esperar dessa leitura. Quando percebi me vi presa e só larguei mesmo quando terminei. E quero ler outras obras da autora.


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Cara, jamais poderia deixar de citar a Cláudia... ela é perfeita. Foi seu primeiro livro e me pegou de jeito. Praticamente devorei o livro. Ela me prendeu do inicio ao fim e olha que conseguiu realmente me fisgar. Quero muito mais obras desta mulher!


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Eu tive uma queda pelo Mac, ele é um fofo... um menino maravilhoso, corajoso e determinado. Vemos poucos adolescentes assim com essa mente madura e querendo algo da vida. Dando valor aos pais e a família. Ele é simplesmente uma fofura... tive uma quedinha por ele durante toda a leitura haha.


9. Seu personagem favorito mais recente.


Olha eu aqui citando dois livros novamente, mas não tem como minha gente haha!
Adorei o Cas de Anna Vestida de Sangue. Ele é esperto, corajoso e sai fazendo as coisas dando a cara a tapa mesmo. Adorei Aline de País Imerso, uma menina corajosa, astuta, que pensa nos outros, mas defende quem ama com unhas e dentes.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Esse livro é lindinho... um romance gostoso  que vai se desenvolvendo aos poucos e nos contagiando. Eu chorei em algumas partes, porque elas foram doloridas só de imaginar. Aqui a transformação e crescimento falam bem alto!


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Eu adorei a leitura deste livro, ri muito e me diverti demais com esse casal que a Loretta trouxe para nós... fora que é romance histórico né minha gente!


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.



Não li o livro, mas tirei minha base das centenas resenhas que li sobre ele. Achei o filme lindo demais, bem produzido e fiquei com lágrimas nos olhos.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Talvez não seja a capa mais bonita, mas eu gosto muito desta capa. Eu comprei no evento que eu fui de lançamento de um dos livros da autora e aproveitei para garantir o meu autógrafo!


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Vixe, um monte haha!!! Tem muitos livros que pretendo ler... mas estou indo mais pela minha base da meta de leitura do skoob e os livros de parceria que vão chegando! 

Bom pessoal, eu amei responder essa tag. Vou indicar duas amigas que gosto muito do mundo literário. Suzana (Blog Entre Livros e Pergaminhos) e Cila (Cantinho para Leitura). Espero que tenham curtido!!! Xero!



24 comentários

  1. Oi, Di!
    Eu estou louca para conferir Eu Vejo Kate! Tipo, muito louca mesmo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. adorei a tag, até agora eu li 46 livros, acho que irei fazer meus 50% também. Agora a minha lista de livros pra ler até o final do ano essa não tem fim. Cada dia aumenta mais ainda

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua listinha, tem vários livros que eu gostaria de ler.
    Inclusive Como eu era antes de você, que por sinal nem o filme eu não vi ainda para não pegar spoilers, pois pretendo comprar o livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu pensava que era a única nesse planeta que ainda não tinha lido Como eu era antes de você. Me sentindo menos solitária agora, rsrsrs.
    Cidade do fogo Celestial é o desfecho perfeito da série, e por este motivo estou temerosa em ler Dama da meia noite. Mas se tratando da tia Cassie, sei que não tem como decepcionar.
    E mulher, fique feliz por ter lido 33 livro até agora. Eu não consegui ler nem 10 este ano! E geralmente lia essa quantidade de livros em dois meses! Vida de mãe, esposa, e trabalhar fora não é brinquedo, haha!

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Adorei a tag e suas escolhas de livros. Parabéns por suas leituras, todas ótimas. Dos livros que você citou, ainda não li Cidade do Fogo Celestial, mas já estou quase lá na série! Também tenho Luz de Inverno, mas ainda não li. Gostaria de ler Sombras do Espaço e Canção do Cuco. Quero muito ler Anna Vestida de Sangue e agora que ganhei o livro no top comentarista, vou me divertir! Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih!!!

    haaa!!!! menina, seu cantinho ta lindo! Achei as caveirinhas! hehehehehehe Parabéns viu! Ta lindoooo demais! <3

    Beeeemmm, vamos lá: Adorei suas respostas! rsrsrsrsr Vc tem que ler Luz logo, preciso surtar com vc! kkkkk

    Dos quais vc citou, só li Cidade do Fogo Celestial e País Imerso. Amos livros maravilhosos!

    Gostei muito do livro Como eu era antes de vc, não sei se vou gostar do filme, já ouvi que muda muita coisa... >.< rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa tag, acho que vou fazer no meu insta de livros rs
    Cidade do fogo celestial foi uma das melhores continuações que li tbm :)
    Quero muito ler Uma chama entre as cinzas, Os bons segredos e Anna vestida de sangue, estou super curiosa a respeito desses livros.
    O príncipe dos canalhas me deixou super feliz tbm rsrs, adoro romances de época.
    Acredita que não assisti o filme de Como eu era antes de você ainda?
    Já chorei com o livro e estou receosa para assistir o filme, vou encher baldes e mais baldes kkk
    Adorei as escolhas, me identifiquei.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que tag diverdita! ❤ e quanto livro bom!!!! Estou pensando em fazer em meu blog também em! ❤

    ResponderExcluir
  9. Acho legal esses Tag que estão postando nos blog, é bem divertido e curioso =D
    Quero muito ler o Príncipe dos canalhas que você mais se alegrou! O filme de Como eu era antes de Você é incrível e emocionante ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Bem legal essa tag. Eu li a canção do Cuco e também gostei muito, parece contos dos Irmãos Grimm, pois tudo é meio mágico né? Acho que vc gostaria então de "Coração Mecânico" é uma especie de conto de fadas as avessas rs
    E também acho a capa de Lago Negro linda.
    Eu amei a série da Cassandra Clare, para mim poderia ter terminado em Cidade de Vidro, eu tinha medo que ela estragasse tudo até ali, mas que delícia! Tudo continuou perfeito.
    Vc é bem eclética e tem ótimo gosto literário
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem? Eu ainda não li nem vi o filme Como eu Era antes de você mas tenho muito interesse pela história... preciso muito terminar de ler a série Instrumentos Mortais mas depois do terceiro livro me deu uma preguiça... rs

    Quero muito o livro da Sarah Dessen e também o Anna vestida de sangue. Já leu 33 livros?! Meu Deus, que máximo. Eu acabei de atingir 20. haha

    beijos
    Livromaníaca / Tielle So

    ResponderExcluir
  12. Oi Dih! Primeiramente, quero te dizer que amei a nova cara do blog. Ficou lindo e cheio de personalidade. A Taty estava aqui agora há pouco me contando que iria ver tudo novo hahahaha.
    Eu adoro essa tag e quero responder logo lá no blog. Tem muitos livros aqui que estou louca pra ler, e a culpa é toda sua. "Ana vestida de Sangue" e "Eu Vejo Kate" são as prioridades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa achei muito legal esse lance de Tag #40 dos 50%!
    É muito legal porque acaba que meio que dando dicas de leituras, e com isso minha lista já grande de aquisições só cresce, rsrsrs, mas faz parte, quem ama ler, entende esse negócio de lista, os livros que vc sitou alguns já tenho e concordo que são maravilhosos, e outros fiquei super mega curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem.
    Nossa so livros maras.tambem adorei a serie instrumentos mortais li ela em pouco dias;
    os bons momentos,ana vestida de sangue e o principe dos canalhas ainda vou me aventurar pois quero muito ler;e o que falar de como eu era antes de voce seja do filme como do livro amei ambos (mesmo que o livro sempre supere).
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Oiie,
    Super gostei dessa tag, gente eu preciso ler os livros da Keila Gon, Uma chama entre as cinzas e Príncipe dos canalhas já estão na minha lista de leitura, infelizmente não tenho conseguido ler muitos livros, mas espero melhorar nesse segundo semestre. Também vi Como eu era antes de você, antes de ler o livro, e amei, Ana vestida de sangue, já entrou para minha lista de desejados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Di, Uma chama entre as cinzas é mesmo maravilhoso, né? Adorei esse livro! Amei tudo em Os bons segredos e estou louca por A guardiã do tempo, amei o primeiro livro! beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dih! Adorei a TAG! Uma Chama Entre as Cinzas é um livro que eu adorei tbm e mal posso esperar pela continuação. Acredita que ainda não li Cidade do Fogo Celestial? Li os outros 5, mas quando cheguei nesse empaquei, não sei porquê. Mas quero ler a série toda desde o começo de novo pra ver se consigo concluir e passar pra As Peças Infernais e a nova série.
    Eu li Como eu era antes de você, mas ainda não assisti o filme :(
    O Lago Negro é realmente muito lindo (a capa, ainda não li o livro).
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Dih, já vi essa tag em alguns blogs e eles também responderam nesse comecinho de mês, eu achei suas escolhas super apropriadas com os itens, cada um se encaixou perfeitamente em cada quesito. Não li ainda o tão tão comentado Como eu era antes de você e prefiro a capa anterior que a do filme, apesar de que essa capa está linda. Anna vestida de sangue parece ser mais jovem do que a sinopse indica. hihihi

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Vou anotar a tag aqui. Amei ela e mais ainda suas respostas.
    Tenho a Canção do cuco aqui e fiquei feliz em saber que o livro te surpreendeu.
    Livro para fazer chorar, eu amooo. Anotei Acima de nós aqui kkkkk
    Uma pena que o livro Sonhos de Rita não foi tão bom assim, tenho vontade de ler o livro.
    Amei a tag.

    ResponderExcluir
  20. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada: não acredito que não e contou!!! Amei o layout novo, ficou lindo demais!!! E ainda continua na minha cor preferida: roxo, risos... Agora, você quer acabar com meu coração e me emocionar a essa hora da manhã, você sabe que de coração, que também gosto muito de você. E torço muito por você. Obrigada pela indicação, pode deixar que irei responder. Eu também não li o livro, mas me acabei de chorar no filme Como eu antes de você. Eu li Os Bons Segredos e amei!!! É muito difícil não querer ler um livro da jangada, são histórias fantásticas, quero todos eles, risos... Uma chama entre as cinzas está no topo da minha lista, não vejo a hora de ler, todo mundo elogia. Eu ainda lembro da resenha maravilhosa que você fez do livro Eu vejo Kate, suas palavra foram tão impactantes, que é outro livro que está no topo da minha lista. Ana Vestida de Sangue tem uma capa e uma história irresistível. Com certeza, você teve ótimas leituras esse ano. Adorei a tag e as suas indicações.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  21. Eita 33 livros? Você está indo muito bem! Eu tenho uma meta de 60 livros no ano e ainda estou na casa dos 20!... Eu quero ler desesperadamente "Eu vejo Kate", só vejo resenha boa, a história é demais! E "Anna vestida de sangue" é outra que amaria ler!!... Bienal vai me falir com toda a certeza!... E como não amar a escrita da Jubs!? Acabei de ler as Libélulas e espero pegar O Lago Negro em breve! Amei a TAG!!! bj!

    ResponderExcluir
  22. Dih! Obrigada por me indicar, já respondo a Tag. AMei fazer! Foi bem divertida. Eu quero muito Eu Vejo kate, a premissa me deixa louca!! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Queria ler Uma chama entre as cinzas.
    Cidade do fogo celestial é bom demais!
    Quero ver se esse de Anna vestida de sangue faz amar personagem. Porque vejo tanta gente falando que amou.
    O príncipe dos canalhas é muito bom.
    Queria assistir Como eu era antes de você, mas não deu ainda.
    E nem sei quantos estão na lista de livros que ainda quero ler xD
    Boa tag =)

    ResponderExcluir
  24. Oie diana, adorei a tag e boa parte dos livros que você mencionou eu não conheço,, mas das suas respostas que mais me surpreenderam claramente foi quando você disse que a autora de eu vejo kate se tornou sua favorita. eu vi falar tão mal desse livro, e sua empolgação com ele me deu um gás para tentar lê-lo novamente. Que bacana também saber que o príncipe dos canalhas foi o que te deixou feliz, estou doida para lê-lo, e além disso gostei de saber que o personagem de anna vestida de sangue foi dos seus favoritos. Eu estava louca por esse livro, adquiri e está aqui parado, ainda não parei para ler

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!