Suas Escrituras... Diana Canaverde... Olhos Cor de Mel...

Olá pessoas, tudo bem??

Acho que ando empolgada com as minhas escrituras rs. Ando com algumas inspirações e tomando coragem para trazer para o blog. Mas eu lembro da época que o criei e foi com esse intuito, e mesmo sem saber bem o que sentir colocando meus textos aqui, vamos que vamos.


Imagem retirada do Google! Adoro esse ator, tinha que ser ele representando meu menino de olhos cor mel! (risos).

Olhos Cor de Mel
por Diana Canaverde.


Sabe que pensei muitas vezes em te falar o que despertou em mim. 

Embora sendo somente esse menino de olhos cor de mel... seu olhar me mostrou que meu coração pode balançar e bater de maneira mais forte... 

Não sei exatamente quando e como aconteceu... só sei que quando percebi você não saía de meus pensamentos... como faço? 

Primeiro sei que seus olhos jamais olharão pra mim... jamais meu nome será citado de maneira carinhosa por esse lábios lindos e aparentemente macios... 

Sei que essas mãos jamais irão me tocar... e eu estou longe de ser alguém a qual seu interesse surgiria. 

Não estou menosprezando quem eu sou. Longe disso!

Sou simples e sou uma mulher 29 anos e embora tenha mais experiência de vida aparente.. nunca vivi um romance a qual pudesse suspirar e me jogar... sentir... sorrir a toa... sentir saudades... ser beijada e olhada com carinho... 

Mesmo que seu interesse por mim seja apenas de pura convivência... por nos vermos seis dias por semana... em um período curto de tempo (que aproveito o máximo que posso) e minha tentativa falha de puxar assunto com você no whatsapp seja totalmente insignificante... 

Cada resposta sua.. mesmo monossilábica traz uma alegria infinita ao meu coração e me pego que nem uma boba rindo a toa e relendo nosso diálogo carregado de frases curtas e emotions... 

Sinceramente, ando buscando na minha mente como esse sentimento surgiu e muitas vezes seus olhares me pegam de surpresa e outras vezes acho que é apenas impressão minha.

Você puxa assunto comigo aqui, quando nos vemos e é uma pessoa completamente diferente quando conversamos pelo aplicativo. As vezes sinto sua aproximação inocente, e quero acreditar que realmente existe algo.

Mas quando me encontro sozinha com meus pensamentos,  desejo que isso realmente não esteja acontecendo, porque não pode, é complicado e acho que poderia estragar a sua vida, caso fosse realmente recíproco. 

Pode ser exagero de minha parte, mas eu sou assim, vivo com um enorme conflito dentro de mim e se eu pudesse escolher, escolheria não sentir e continuar livre. Seria bom para mim e principalmente para você.

Você  é  um menino de apenas 19 anos...  eu jamais poderia pensar em você  desta forma romântica... 

Mas não  controlo minhas sensações...  mesmo que eu me engane dizendo que sim...  sou capaz de controlar...  sou capaz de não te olhar com esse carinho todo que quer transbordar de mim pra ti.

Você simplesmente apareceu provocando sem nenhuma intenção (ou só um pouco)  um turbilhão  de sentimentos que estavam adormecidos e que eu não  pretendia que voltassem a acordar...  

Porque primeiro....  por mais que eu me sinta tentada em te tocar...  sei que não posso...  iria contra meus princípios...  contra meu julgamento...  mas me pergunto o que fazer com tudo isso? Com todo esse sentimento?

Esperar que termine...  que suma assim como surgiu? Tentar não  me iludir mais até  seu último dia aqui?  

Quando fores embora,  sei que me restará  um vazio...  a saudade de algo que eu não  tive...  que jamais poderia ter...  e a imagem de seus belos olhos castanhos, cor de mel...  sorriso maroto..  voz calma..  e cheiro de homem que ficarão  marcados em mim para um sempre iminente...  

Talvez com  a tola esperança de encontrá-lo um dia e poder sentir pelo menos o seu toque sem nenhum arrependimento.... e ficar com essa sensação  marcada na pele.

Mas e se você ficar, não serei capaz de resistir a minha tentação e no menor sinal de reciprocidade de sua parte, irei sim querer viver esse momento com você, pelo tempo  que tiver que durar.

***
Texto criado em 22/03/2016.

Tudo que vejo é motivo de me inspirar para escrever, pensamentos, contos, frases ou apenas textos. Esse eu aproveitei um momento em que pensei em um amor proibido. Onde a mulher gosta de um menino bem mais novo que ela. Onde ela fica em dúvida se é certo estar sentindo isso ou não. 

O importante foi a vivência que a fez refletir, que a fez abrir o seu coração para um novo sentimento (mesmo sendo proibido) de acordo com seus pensamentos. Afinal, o garoto tem apenas 19 anos e ela 29. São 10 anos de diferença que para alguns pode ser muito, de acordo com as suas convicções ou pode valer a pena viver o momento. Se você chegou até aqui, é porque leu os pensamentos dela e viu qual foi a sua opção final.

Se você tem um texto, poesia, frases inspiradoras de sua autoria e queira dividir com o blog e os demais leitores, podem me enviar um e-mail, que irei postar com os devidos créditos. E-mail: diana.canaverde30@gmail.com. Assunto: Suas Escrituras.

Xero!!!



16 comentários

  1. Amei o post, amo posts neste estilo onde os blogueiras expressam seus sentimentos informa de textos, palavras.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diana.
    O texto ficou muito bom. Esse ar confessional ajuda bastante na criação de um clima para a leitura.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana sempre leio suas resenhas e as acho muito boas, hoje descobri seu lado escritora. parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. O texto ficou ótimo.
    Queria ter essa inspiração para poder escrever também.
    Mas não sou muito boa com as palavras.
    Deixo aqui meu parabéns pelo post :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. A idade pode ser um fator extremamente delicado, mas com o passar do tempo isso muda... Quando comecei a namorar meu esposo eu tinha 25 anos e ele 18, uma diferença de 7 anos que para mim nada representava mas para a mãe dele foi um verdadeiro abismo. E quando o tempo foi passando parecia que essa idade estava diminuindo, mas na verdade estávamos apenas deixando que a sociedade percebesse que somos feitos um para o outro e as convenções de tempo nada servem ao coração. Claro que se ele fosse menor de idade eu teria pensado mais. As minhas opiniões aqui são apenas um relato de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, tudo bem??
      Entendo perfeitamente sua questão... acho que a moça pensadora da narrativa, pensou nestas questões... ela estava em conflito pelo fato da idade pesar muito... se mudasse um pouco as coisas e ela tivesse 27 e ele 17 talvez ela teria pirado... acho que a idade hoje em dia não deveria implicar com as questões do amor... claro que relação de menor de idade com alguém bem mais velho... é mais complicado... mas se ambos são maiores de idade e a paixão fala mais alto, porque não vivenciá-la, não é mesmo? Xero!

      Excluir
  6. Olá.
    Muito bom seu texto. Com certeza uma leitura carregada de sentimentos e um pensamento de vida. Expressar em palavras, o que se passa na mente e no coração, é para poucos. Parabéns e nos brinde com mais textos. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diana.
    Que saudade dessa coluna! Deu até vontade de escrever pequenos contos novamente.
    Adorei o texto. Cheio de sentimento, dúvidas e um conflito de pensamentos... Tão comuns a quem se apaixona por alguém que julga não poder ter. O texto é bem real e tocante, afinal poderia acontecer a qualquer um.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  8. Dih! Amei seu layout!!! Está lindo demais! E finalmente um texto seu! Lembro de uma história que você começou, eu acompanhei alguns capítulos (não sei se ainda tem aqui rs)e eu amava como você escrevia. Amei seu conto, uma sensibilidade enorme, dá para sentir o amor que ela sente pelos belos olhos cor de mel...Amei e continue escrevendo!!

    ResponderExcluir
  9. Ei, Di!
    Muito legal ler um texto de sua autoria! Primeira vez que leio e você está de parabéns! A escrita em forma de desabafo, confissão deu todo o clima para o desenvolvimento do enredo. Não há dúvidas sobre o amor que a protagonista sente pelo rapaz de olhos tão magnéticos! Espero ver mais textos seus aqui! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Genteeeee eu simplesmente amei o texto, parabéns de verdade pela escrita, muito delicada. Adorei... E fico imensamente feliz em saber que existem muitas coisas capazes de te inspirar, é tão bom quando algo nos inspira né?
    Desejo muiiiito sucesso para você e escreva mais textos lindos assim para nós.

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem..
    Adorei o post ,muito bom o seu texto ,vc devia se aventurar mais..
    O texto e super cheio de um sentimento bem proundo que transmite o que a pessoa realmente ta sentindo..
    gosto mesmo vc devia tentar escrever um livro..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dih! Que texto lindo. Vc é muito talentosa, deveria escrever mais (se puder, claro!) e postar aqui no blog. Vai ser maravilhoso acompanhar suas escrituras.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Di,
    Adorei o texto, as vezes também escrevo alguns, mas eles ficam escondidos hahahah sem coragem de trazer para o publico hahahah.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei o texto, complicado quando se gosta de alguém bem mais novo, mas eu vejo que a diferença de idade não tem importância quando se ama de verdade, cada palavra do texto esta carregado de intensos sentimentos, sem contar que é tão bom quando a inspiração vem, que tudo é motivo para escrever.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. O texto ficou bem bonito. E achei interessante ser uma mulher nessa situação, pois geralmente vejo com homens sendo os mais velhos. E quantos dilemas ela sente! Não sei se a idade é impedimento nesses casos, não nesse ao menos. Amor é amor e ao menos penso que vale a pena tentar. Acho que depende do amadurecimento de cada um, aí tem que ver.
    ps: adorei o ator da foto!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!