Resenha # 286 - Deadpool – Meus queridos presidentes - Gerry Duggan & Brian Posehn

Adquirido pela resenhista


Título: Deadpool – Meus queridos presidentes
Título Original: Deadpool – Dead presidentes
Roteiro: Gerry Duggan & Brian Posehn
Ilustrações: Tony Moore
Cores: Val Staples
Editora: Panini Comics
Páginas: 140
Formato: HQ capa dura
Classificação: 5.0

Obra não recomendada para menores de 16 anos

Sinopse:
WADE SEJA LOUVADO.

Quando um bando de presidentes americanos mortos — de George Washington a Gerald Ford — se ergue do túmulo para aterrorizar seus conterrâneos, os maiores super-heróis da Marvel não podem arriscar sua boa imagem descendo o cacete nesses grandes patriotas. Apenas alguém com uma reputação já duvidosa, habilidades assassinas, indiscutivelmente insano e fortemente armado poderia levar essa horrenda missão adiante. Mas quem no Universo Marvel sujaria as mãos esmurrando as cabeças putrefatas de líderes desmortos? Sim, ele mesmo: Deadpool, o Mercenário Tagarela!


Para quem não conhece esse carinha, sugiro dar uma olhada nas resenhas que fiz sobre as revistas lançadas no Brasil (Parte 1, Parte 2 e Parte 3/3 ) ou ainda, assistir ao filme que é absurdamente hilário. Mas façam isso ANTES de ler esse encadernado, porque depois desse volume nada será o mesmo!

Esse volume é de longe melhor que tudo que já li e vi sobre ele, mesmo sem conhecer a maioria dos presidentes retratados as piadas não perdem sua genialidade, que são acompanhadas por ilustrações engraçadas e ...



... sanguinárias.


O bacana desse volume é que a capa é dura e ainda vem com duas folhas plásticas protetoras entre elas. As páginas são numeradas, o papel é couché com brilho, gramatura entre baixa e média e fundo branco (quando a luz e atrapalha um pouco a leitura). A fonte utilizada é pequena e o espaçamento entre elas menor ainda.






















Não encontrei erros no texto, entretanto algumas páginas estavam borradas e as cores transbordando dos desenhos. Apesar desses problemas, nada invalida a qualidade geral dessa história ou ilustrações.



Recomendo para quem gosta de: ação, suspense, Marvel, Deadpool e para pessoas rabugentas, pois a risada é garantida.

Não recomendo para quem: passa mal com sangue, mesmo que no desenho, de anti-heróis e histórias piradas.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.


Não esqueçam de participar do Top Comentarista de Agosto!





7 comentários

  1. Eu assisti o filme e também achei hilário, ri bastante e adorei.
    Quem sabe um dia leio algo sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Sinceramente não conheço esse herói, o DeadPool. Claro que já vi comentários, pois tem até filme, mas nunca assisti ou li nada dele, pelo menos que eu lembre. Talvez em algum desenho em que estivesse presente com outros heróis. A revista é interessante para os fãs do gênero. Não é muito meu estilo, apesar de gostar de HQs. Mas talvez um dia venha a ler. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Recebi algum tempo atrás dois HQs e não é que gostei de ler?
    Estou tentando adquirir mais alguns <3
    Fiquei curiosa a respeito desse, não conheço a história do herói :(
    Sua resenha me deixou interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quem é fã das histórias da Marvel com certeza conhece seu anti-herói mais famoso. Mesmo tendo abandonado os HQ's há algum tempo, DeadPool foi um dos que li e me acabei de rir. Assisti ao filme e gostei bastante.
    Acho que esse edição falando dos presidentes deve estar mesmo igualmente hilária, mas não sei se eu chegaria a ler.

    ResponderExcluir
  5. Aaahhh já quero hahahaa andei lendo alguns HQs do Deadpool e ele é demais, um dos meus favoritos da Marvel, e realmente a risada é garantida durante a leitura deles, é claro que irei atras dessa edição que temos falando de presidentes que provavelmente eu não conheço hahahah.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem..
    Nao sabia que o filme tinha HQs,nao curto muito HQs ,mas com certeza o ilme quero muito assistir so pelos trailers dei boas risadas e desde o lançamento que tô querendo assistir so nao surgiu a oportunidade ainda.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não consegui ver o filme, mas ler acho que seria até mais interessante. Ao menos antes de ver a adaptação.
    Gostei do personagem e penso que seria uma leitura divertida e gostosa. Mesmo que não leia muita coisa nesse estilo...
    Ao menos para se divertir eles parecem ser bem bons.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!