Resenha #287 - A Guardiã do Tempo - Alexandra Monir

Livro cedido pela editora

Título: A Guardiã do Tempo 
Autor (a): Alexandra Monir
Editora: Jangada
Páginas: 272
Nota: 5/5


O tempo pode ser o mestre da maioria dos seres humanos, embora, quando se trate de você, ele não possa conquistar nem seu corpo nem sua alma. Esta força inabalável, inquestionável, que transforma o dia em noite e bebês em anciãos, mantém seu funcionamento e fenômenos secretos sob um véu quase impenetrável.

Olá pessoas!!! Tudo bem??

Eu estava bem ansiosa pela chegada deste livro... então assim que lançou eu o quis imediatamente. Porque gostei e muito do primeiro livro. E agora esta sequência veio para quebrar em minha opinião os paradigmas do segundo livro. 

Eu amei a história... ela não continua na pegada do primeiro livro, ela continua melhor. Tem mais ação, mais saltos no tempo, mistérios sendo desvendados e muitos acontecimentos para a nossa protagonista Michele.

Para quem estiver lendo essa resenha, pode ficar tranquilo, porque ela não contém spoiler do primeiro livro.

Michele despertou do sonho, o corpo ainda quente com o toque dele. A sensação do piso frio penetrava em sua pele, e ela percebeu, confusa, que de algum modo tinha ido parar no chão.

Nesta sequência Michele, começa a descobrir alguns fatos sobre o passado de seu pai e o porque das viagens no tempo. Pode ter certeza de que tem muita coisa para definir e acontecer.

Aqui Michele mostra-se um pouco mais madura que o primeiro livro, mas a sua coragem e determinação continuam e ficam cada vez melhores. Ela é o tipo da garota que não perde tempo se lamentando ou deixando para fazer as coisas depois... mesmo ela sendo um pouco impulsiva... ela dá a cara pra bater e corre atrás do prejuízo. Ela é uma personagem que tenho uma grande admiração.

A história se desenvolve mais com as viagens no tempo. Descobrimos o porque do título A Guardiã do Tempo, pois existe a Sociedade Atemporal, que é movida por guardiões no tempo e neste livro iremos conhecê-los melhor. 



O perigo ronda o tempo todo Michele, mesmo que sorrateiramente e misteriosamente. Alguns segredos são revelados e Michele passa a ficar mais próxima de seus avós. No primeiro livro ela teve que ir morar com eles após a perda de sua mãe e a relação era bem distante. 

Eu gostei muito da leitura deste livro, para ser bem sincera eu amei... eu o li rapidamente... comecei em um dia em que estava muito cansada e terminei não dando continuidade, mas depois enquanto não finalizei a leitura não parei de ler... então sim, o li praticamente em uma sentada só, porque a escrita de Monir é simples, mas viciante. Ela conta a história narrada em terceira pessoa, mas o foco é na Michele e parece que ela está ali sentada, contando histórias, eu vi desta forma.

-Se pelo menos você ainda estivesse aqui... - sussurrou para o retrato da mãe.

Fora que algumas vezes me senti tão envolvida na história, que me senti fazendo parte dela. Algumas vezes quis alertar Michele, outras vezes quis dar as mãos para ela e saltar no tempo junto. Claro que ficou uma deixa para o terceiro livro, mas devo confessar, que essa é uma das melhores histórias que li sobre essa temática.



A diagramação do livro é uma beleza a parte. Eu adoro a capa e ela retrata perfeitamente o romance de Michele com o Philip, meu casal lindo que fiquei torcendo muito por eles, mas confesso que vocês devem ler, porque muita coisa acontece e a gente não sabe ao certo o que será deles dois, mas que eu torço demais por eles, ah eu torço rs. As páginas são amareladas, fonte em tamanho médio, papel pólen maravilhoso e a leitura fica completamente confortável. E para quem gosta de mapas... temos um  no decorrer da leitura.

Este livro mistura romance, ação, saltos no tempo, amizade, relação familiar e muito mais, então se você gosta de tudo isso que citei, precisa ler este livro para ontem! 

Sou suspeita em falar desta trilogia. Só espero que venha logo o terceiro livro, para eu fechar essa série com louvor! 

Espero que tenham curtido a resenha. Não tive como falar muito, porque não quis soltar nenhum spoiler, fiz apenas um resumo do que esperar e do que eu achei, acredito que se você ler os livros, vai ser bem melhor para tirar a sua própria conclusão.

Mesmo que minha memória me falhe no futuro, ainda assim serei capaz de percorrer novamente, com toda a certeza, as pegadas de minha alma. (YE SI)

Ainda dá tempo de participar do top comentarista deste mês!

Xero no coração de todos!!

8 comentários

  1. Não conhecia os livros e nem autora.
    Achei interessante e vou buscar saber mais.
    A história parece ser boa e que te prende do início ao fim, gosto disso.
    A temática do livro parece ser ótima.
    Sua opinião me deixou curiosa, confesso.
    Só não gostei muito das capas :( rs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, porém logo pelo começo da resenha o livro me ganhou.
    De acordo com a resenha, parece ser o tipo de livro que eu gosto.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de uma história que mexe com viagens no tempo ou coisa do estilo. E vi muita resenha legal daquele outro, fiquei pensando se valia a pena ler. Esse parece não decepcionar e acho que seria muito bom de conferir também. Tem romance, ação e aventura, amizade e sentimentos...acho que ficou bem feito. Quero ver agora o terceiro. Se for legal mesmo talvez pegue todos para ler de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem..
    Muito boa sua resenha ainda mais pra quem nao leu o primeiro livro pode ler sem medo e ainda ter um gostinho do que aconteceu e vai acontecer.
    Nao conhecia a serie mas fiquei bastante curiosa principalmente porque vc torceu tanto pro casal,mas diferente de vc eu nao gostei muito da capa,mas com certeza pretendo ler a trilogia.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bom?
    Amei a resenha, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas pelo visto ele é muito bom, só por causa dele fiquei com vontade de ler a trilogia, irei atras hahaha, de viagem no tempo eu li somente Perdida da Carina Rissi, e gostei muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Conheci essa trilogia aqui no blog, mas ainda não tive a oportunidade de começar a ler. Depois de tudo que você comentou a respeito do livro, fiquei muito animada para fazer a leitura. Adorei a premissa e os personagens parecem ser cativantes, assim como a história, muito envolvente. Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar na série, e fiquei bastante curiosa com o enredo. Viagens no tempo não são um tema comum de se ver em livros.
    Gostei de saber que o segundo livro supera o primeiro, o que torna a leitura do livro seguinte ainda mais aguardada.
    Com certeza entrou pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!