Resenha #284 - O Toque da Vampira - Christine Woodward

Título: O Toque da Vampira
Livro adquirido pela resenhista
Título Original: Rogue Touch
Autora: Christine Woodward

Editora: Novo Século
Coleção: Marvel Comics
Páginas: 328
Formato: livro
Classificação: 4.5

Sinopse:
Anna Marie é uma garota estranha. Ela se veste... de maneira diferente: coberta dos pés à cabeça, sendo seu rosto a única pele à mostra.
Mas ela não tem escolha. Sua pele, seu toque, é uma arma mortal que deve ser escondida. Um acidente leva Anna Marie a fugir para o Mississippi. Lá ela conhece James, e tudo muda. Ele é simplesmente igual a ela: solitário, e também em fuga.
Para escapar da misteriosa e perigosa família de James, a dupla põe o pé na estrada e, à medida que atravessam o país, passam a compartilhar seus passados repletos de segredos. 

Esse livro foi uma mistura de surpresa e decepção, na qual o lado bom superou o ruim, isso porque eu esperava que a obra fosse ter alguma relação com os X-men, entretanto isso não aconteceu. Contudo, a história criada foi tão incrível e bem elaborada que nem sobrou espaço para eles (risos).
Se você nunca leu nada dos X-men ou da Marvel, não se preocupe, para acompanhar essa história não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre eles. Na verdade, esse é um ótimo título para se aventurar no Universo Marvel, pois a história acontece depois que a Anna Marie descobre seus poderes, mas antes dos X-men entrarem em sua vida.

O que mais me chamou atenção em O Toque da Vampira foi a forma que os sentimentos da Vampira foram tratados, seus sonhos que jamais seriam realizados, desejos que precisam ser controlados, as tristezas e desilusões decorrentes do seu poder, que até então não passa de uma prisão, um castigo, impossível chama-lo de “dom”, pois não há nada de belo ou bom nele.
"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades." - Tio Ben de O Homem-Aranha

Para quê ter aquele toque que só machuca? Nessa obra, a Vampira irá descobrir muito mais sobre si, seu poder e seu destino do que ela se quer poderia imaginar. Esperança batalhando contra a triste realidade, quem será que vencerá?


A edição está mediana! A capa está bonita, as páginas são amareladas com fonte e espaçamento médio, não há nada que se destaque em relação a estética. Contudo, no quesito revisão, peguei três erros, entre eles teve letras trocadas e faltando.
Será que foi no dia anterior mesmo que eu tinha entrado os vales a eles? (correto: entregado)
Recomendo para quem gosta de: literatura americana e ficção.


Não recomendo para quem não gosta de: Universo Marvel.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.


Não esqueçam de participar do Top Comentarista de Agosto!



10 comentários

  1. Não conhecia o livro mas de todos os X-Men, eu sempre me identifiquei mais com a Vampira por ela ser meio "gótica", coisa que eu não sou mas que eu queria muito ser na minha false rebelde de adolescente haha mas fora isso, eu não iria curtir o livro: tenho problemas sérios com fantasias e sobrenatural, fico sempre com um pé atrás.
    A capa é linda e a resenha está ótima.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera. Nem terminei de ler a resenha, não despertou o "tchan", não gostei da capa, não gosto de XMan, mas pra quem gosta deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ninah

    Ja vi esse livro em algum lugar e confesso que ele não me chamou a atenção justamente porque eu pensava que ele transbordava X-Men e eu ja me sentia meio saturada disso.
    Agora, depois de ler a resenha, acho que me animaria a ler. Gostaria de conhecer esse lado da Vampira antes dos X-Men

    Obrigada pela recomendação

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A Vampira é a minha personagem favorita dos X-men, então quando vi o título e capa, o livro insta entrou pra minha listinha de desejados.
    Acho interessante a obra não ter um foco em X-men e narrar apenas os sentimentos e vivências dessa personagem. Fiquei ainda mais motivada em ler ao descobrir que o livro é todo centrado nela e nas suas descobertas.
    Preciso pra ontem!!!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que lendo a sinopse e a resenha, fiquei com uma certa curiosidade a respeito da obra.
    Mas por enquanto não adquiriria o livro, pois tenho uma leve impressão que a leitura não me prenderia muito.
    Quem sabe em um futuro próximo? rs
    Mas, a história parece ser boa :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Este ano eu e meu namorado decidimos fazer uma maratona da marvel e assistir todos os filmes. Ainda não terminamos porém estamos gostando bastante.

    Eu gostei da premissa deste livro e fiquei curiosa para ler e saber o que eu acho a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia o livro, mas lendo sua resenha, fiquei bem curiosa. Adoro X-Men e a Vampira é um dos meus personagens favoritos. Vou gostar de saber um pouco mais dela, antes de estar no grupo dos X-Men. Ótima resenha, fiquei motivada a conhecer o livro. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiiee, Gostei da resenha, e que pena que não temos o X-men envolvido hahahaha, mas achei super legal podermos conhecer a historia da Vampira ops costume hahaha Anna Marie, pretendo sim dar uma chance, e espero gostar e que triste termos alguns errinhos como o que você colocou no final da resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem..
    Nao conhecia o livro nem a autora ,nunca li nda da marvel e acho que vou continuar assim pois nem a capa nem a premissa do livro me chamaram atençao..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  10. Pela sinopse parece bem X-men mesmo. Mas acho que vale a pena ler mesmo que não tenha relação. É uma ideia interessante, acho que a personagem tem muito o que explorar e uma boa história surge aí. Penso que gostaria de ler, mesmo que não pegue muitas coisas assim. Parece bom.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!