Resenha #282 - A Cidade dos Segredos - Sasha Gould


Título: A Cidade dos Segredos
Autor (a): Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Nota: 4/5

Eu costumava acreditar nela. Achava que ela era capaz de ver meus anseios secretos vazando, assim como azeite que escorre da prensa. Sim, eu a vi segurando as cartas pelas bordas dos envelopes, como se o conteúdo delas pudesse manchar seu hábito. Como se fossem coisas oleosas, encardidas.

Olá pessoas, tudo bem??

A leitura deste livro foi uma surpresa pra mim. Eu estou com ele já faz um tempão na estante, desde o ano passado para ser mais exata e ainda não tinha tido curiosidade para pegá-lo e ler.

Acontece que ao pegá-lo, não me lembrava mais do porque o tinha comprado, então comecei a leitura sem muitas expectativas e até que gostei e muito de lê-lo. 

A história é de época. Eu o encaixo como um  romance de época, ele acontece em Veneza, a cidade dos sonhos e dos românticos e fala de uma sociedade secreta movida por algumas mulheres que se ajudam.

Laura, a nossa protagonista, foi muito jovem para um convento logo após a morte de sua mãe. Lá ela passa a maior parte dos seus dias em silêncio. Ela sente muita falta de sua irmã e da vida que tinha antes de ser jogada lá pelo seu pai. Neste convento, Laura apesar de ser muito tolerante e obediente, não quer de forma alguma aceitar que poderá passar o resto de sua vida ali jogada. Ainda mais com as coisas que acontecem por lá. Nem tudo são flores e fé!

Certo dia, a noite, Laura recebe de maneira inesperada uma mensagem de seu pai, onde ele dizia para ela voltar para casa. Laura foi pega completamente de surpresa. Ela não parava de pensar do porque seu pai mudou de ideia, mas ficou feliz em poder voltar. Iria rever sua irmã, ajudá-la com seu casamento e poder sair do convento, ficar lá não era a sua vocação.

Quando chega em casa, Laura é pega completamente de surpresa. Ela chega no velório de sua irmã e fica completamente abalada com a frieza com que seu pai lhe conta o acontecido. Pior de tudo, foi o modo como Beatrice morreu. Foi algo inexplicável e Laura queria descobrir o verdadeiro sentido disso tudo.

Eu tinha certeza de que choveria no dia do funeral de minha irmã. Estava certa de que os pássaros silenciariam e as flores se recusariam a mostrar a sua beleza.
Mas tudo está resplandecente.[...]

Tão logo, Laura descobriu o real motivo de seu pai querer que ela voltasse para casa as pressas. Ele não podia perder o negócio. Ele não podia perder seu prestígio. Perdeu uma filha, mas tinha outra. Agora Laura, seria obrigada a se casar com Vincenzo, o noivo repugnante de sua irmã. Ela não imaginava que ele seria tão asqueroso, pelas conversas que tiveram, parecia até que sua irmã gostava dele. Talvez ela só estivesse mesmo seguindo as ordens de seu pai e acomodada com seu destino.

Laura não queria aceitar que se casaria com aquele homem. Não conseguia acreditar que seu pai a obrigaria casar-se com um homem nojento daqueles, apenas para que ele se desse bem na sociedade e que as pessoas parassem de olhá-lo como um sujeito falido.

Finalmente Laura encontra uma luz no fim do túnel. Ela conhece a Sociedade Segreta, lá ela fará um pacto para se livrar de Vincenzo e descobrir o que há por trás da morte de sua irmã. Até que ponto você pode confiar em alguém? Será que a sociedade consegue ajudar Laura? O que ela terá que dar em troca para essas mulheres misteriosas? Só lendo pessoal!

Eu gostei muito da escrita de Sasha. Eu me vi presa no enredo e a cada descoberta de Laura. Como a leitura é narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista dela, fica mais fácil entender seus sentimentos e atitudes. Seus pensamentos e desconfianças. Laura  apesar da pouca idade, ela é uma garota forte. Por mais que a situação esteja difícil, ela se mostra decidida e  corajosa. Toma atitudes inacreditáveis para moças de sua época e enfrenta quem tiver que enfrentar para conseguir descobrir o que deseja. Ela precisa disso, precisa saber o que realmente aconteceu com a sua irmã.

Eu gostei muito desta personagem. Preciso dizer que ela foi bem desenvolvida. Ela foi bem descrita e desenhada. Ela não é uma menininha medrosa e cheia de frescura. Apesar de ter vivido um bom tempo no convento e apesar de ser inocente em alguns passos, Laura não se deixa abalar e vai a luta. A coragem aqui é um ponto muito forte.

Temos sim um romance e confesso que inicialmente nem desconfiei, mas depois amei como ele foi caminhando. Ele não foi nem devagar e nem rápido demais, foi na medida certa, mesmo não sendo o ponto focal. A confiança aqui é bem retratada. Mostra que nem sempre as pessoas são quem dizem ser e você pode sofrer uma tremenda decepção e correr até risco de vida. 



A diagramação do livro é simples, mas a capa é linda demais, sou muito apaixonada nesta capa. As folhas são amareladas, fonte de tamanho médio. E não me recordo de ter encontrado algum erro de revisão. A Novo Conceito arrasou trazendo essa obra pra cá. O único ponto negativo, é que eu não sei quando poderemos ter a sequência, mas já digo que você não sente tanta falta, porque ele finaliza fechadinho.

A história é rodada de mistério, tem seu drama, tem seus momentos de romance, fala-se de coragem, crescimento, aprendizado e confiança. Venha conhecer a sociedade secreta e se deliciar com uma história intricada de mistérios.

Aproximamo-nos. Encosto em seu rosto, e minha mão parece pálida perto de sua pele bronzeada. Meus dedos seguem as ondulações sutis de suas covinhas, tateando sua barba de fios que espetam.

Espero que tenham curtido pessoal!!! Desejo a todos uma excelente semana!!! Xero no coração!!!



11 comentários

  1. Hey!
    Eu amo romances de época, e também gosto muito de livros com mistérios a serem resolvidos. Adorei sua resenha, me deixou bem curiosa par a ler o livro, adoro quando temos personagens femininas fortes em livros. Se fosse apenas pela capa eu não compraria o livro, mas com sua resenha, me deixou com vontade de fazer a leitura dele.
    Beijos
    http://www.pequenosvicios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro deste quando lançou eu fiquei curiosa para ler, mas confesso que achei que se tratava de outro tipo de história. Mas mesmo assim eu leria para saber se vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade em ler esse livro, porque essa capa cheia de mistério já me ganha, e pelo enredo se passar em uma época mais antiga, e principalmente, em Veneza! Achei super bem destacado o charme que essa cidade possui, então minha curiosidade de leitor está aguçada. Talvez não seja uma leitura excelente, mas parece ter muitos pontos positivos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, mas está na minha lista de leituras para quem sabe um dia. Nunca li nada a respeito, guardei e deixei ele lá, e olhe que ao ler aqui sua resenha o bixim parecia sorrir pra mim dizendo: agora me pegue e vá me ler. kkkkkkkkkkkk adorei a foram de você me prender a querer ler, e que pai é esse? Será que tem mais por trás disso? aiaiai Estou curiosa agora e a culpa e sua!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diana.
    Já tinha ouvido falar no livro e me encantei por essa capa, que é linda demais <3.
    Mas não gostei muito enredo. Apesar do romance não ser o foco principal da trama, o livro não me chamou a atenção pelo fato de conter romance.
    Mas para um "romance de época" o enredo está até criativo e diferente do que estamos acostumados a ver por aí.
    Não é um livro que eu leria, mas quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  6. Muito amor envolvido por romances de época.
    Esse livro já está a um tempo na minha listinha de leituras.
    Mas, não tive a oportunidade de obtê-lo e coloquei muitos outros na frente desse.
    Mas a história parece ser incrível.
    Sua resenha me deixou super curiosa.
    Espero poder conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oiii Diana

    Tb Tenho esse livro há um tempão na estante e te confesso que até ler a sua resenha ele estava esquecido... Gostei muito da descrição da história e dos personagens, sabia que teria um romance, mas o que mais me chama a atenção aqui mesmo é o mistério que a história apresenta. Quero tentar ler ele logo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já havia notado essa bela capa, mas não sabia da sinopse do livro. E lendo sua resenha, gostei da história. Romances de época sempre me agradam. E mistério e romances juntos, melhor ainda. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem..
    Ainda nao conhecia o livro e adorei a resenha(O ruim de ler resenhas boas é que sua lista de livros para ler só cresce, e fica muito maior do que a de lidos!)Estou super curiosa quanto a esse livro, parece ser bem misterioso!
    Uma coisa que conta muitos pontos pra mim em um livro é a personalidade da protagonista e uma personagem forte e como eu gosto.. e como vc tambem amei a capa que é o que sempre me chama pra ler as resenhas e sinopses..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei super curiosa para saber sobre essa sociedade secreta, e o que eles fazem e a irmã dela morrer assim misteriosamente e sem contar, porque o pai dela a jogou em um convento? Gente são muitas perguntas para quem ainda nem tem o livro para ler hahahaha, fiquei interessada e creio que irei gostar muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é...bem, não sei. Gostei mas não gostei, entende? Fiquei interessada em ler quando vi de sinopse, mas aí conferi umas resenhas e deixei pra lá, achei que não era tudo isso. E ele parece agradar, mas...falta alguma coisa para ser muito bom. Acho que é uma dica para quem curte o estilo e se for sem muitas expectativas pode ser legal. Mas não acho que leria.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!