Lançamentos na Bienal de Sampa: Empíreo!

Hello people!!!!

Essa semana já começa a Bienal de Sampa e graças  a Deus eu consegui a credencial de blogueira e poderei estar presente todos os dias... estou muito feliz... então preparem-se que teremos promoções a vista e muitas novidades!!!

Hoje eu trago os lançamentos da editora parceira Empíreo, que estarão lá no estande, venham conferir!!!

Corpo Estranho, de M. T. S. Dörrenberg, conta a história de Mear, um ciborgue construído para atuar numa exposição em Berlim. Ao conhecer uma mulher chamada O., Mear sai em uma jornada pelo tempo e espaço em busca de respostas sobre a composição do corpo. Ele pode se transformar na figura que quiser, viajar no tempo e entender qualquer forma de comunicação. Essas habilidades têm por finalidade permitir que o ciborgue se desenvolva no mundo humano, iniciando uma geração de novos seres.




O boizinho passou por poucas e não tão boas com os outros bichos da fazenda, que caçoavam do jeito diferente como ele passara a falar após perder a língua, mas encontrou amizade em outras criaturas muito especiais - como o Saci que não tem uma perna, mas dá rasteira em qualquer dificuldade.
Juntos, os queridos personagens do nosso folclore dão uma lição sobre como tratar as diferenças. E Bumba, que perdeu a língua, com sua história repleta de magia e superação, ganhou um lugar especial na cultura brasileira, dançando e exibindo seu manto enfeitado em festas populares de todas as regiões do Brasil.
Escrito por Diego Freire e ilustrado por Rogério Maroja, Bumba, nosso boi ensina o respeito às diferenças e beleza da diversidade.



Neste livro bem-humorado, André Filho apresenta cenas e situações que nos fazem refletir a respeito da vida e a comédia do dia a dia. Quando usa personagens, André conta pulsantes momentos de anseios e conquistas. Quando vai pelos relatos, o leitor vê-se no lugar do autor, que usa do cotidiano para falar de uma vida simples, porém interessante. Do drama à comédia, Prosa Nova nos faz sentir cada palavra. É pau, é pedra, é crônica, e acima de tudo, é um livro vivo.








Luiz Vadico traz de volta as fábulas - composiçao literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, mas dando um toque particular: o macabro. Cada uma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.









Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.







Em seu romance de estreia, Lucas Rezende conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.






Logo mais vocês encontrarão os teasers para saber os dias de lançamentos e horários







Então pessoas, essas as novidades de hoje, espero que tenham curtido... mesmo que você não vá para  bienal e se interessou por algum dos livros, pode adquiri-lo.

Aqui você encontra toda a programação da editora Empíreo!



Não deixem de participar do top comentarista!


Xero no coração de todos!!!!

7 comentários

  1. Nenhum desses livros me chamou a atenção.
    Sempre quis ir na Bienal, porém moro longe e nunca da certo, mas ainda tenho esperança de um dia poder ir.

    ResponderExcluir
  2. Hello, os lançamentos que mais me interessaram foram o livro Fábulas Cruéis e Retalho: Almas em versos, parecem ser ótimos e mais uma vez quero relatar minha infelicidade em não poder ir na Bienal.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que bom que você estará presente nesse grande evento. Desejo ótimos momentos! Infelizmente não tenho como comparecer, pois moro longe, no estado do RS, e não tenho condições de viajar. Bons lançamentos, com certeza. A capa de Corpo Estranho está muito bonita. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muitos lançamentos bons, muitas programações boas, muitos autores bons...
    AI MEU DEUS!
    Como faz pra ir na Bienal?
    Ai como eu queria ter dinheiro e morar pertinho :( rs
    Mas a esperança é última que morre, um dia vou conseguir ir <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Meu sonho conseguir ir a Bienal de SP. Quem sabe na próxima... E quem sabe não consiga credenciais também pra aproveitar todos os dias?
    Dos lançamentos, fiquei curiosa apenas com Corpo Estranho. Os livros da editora não fazem muito o meu estilo...

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem..
    Infelizmente nao posso ir a bienal de sp,mas desses lançamentos nenhum me agradou,mas com certeza a programaçao da bienal ta otima,so me resta torcer para que a de fortaleza/ce seja tao boa quanto..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse de Fábulas. Ando querendo ler alguma coisa nesse estilo e achei ele interessante. Os outros não sei se leria, teria que ver alguma coisa a mais deles.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!