Enfim chegou a Bienal de São Paulo!!!!


Olá pessoas!!!!
Finalmente hoje dá inicio a Bienal de São Paulo!!! Uhuuuu

Sim eu peguei 15 dias de férias para poder ir... e estou muito contente... afinal... para amantes de livros... esse evento é essencial... eu só gostaria que acontecesse em todos os estados... seria uma oportunidade incrível para todos os leitores.

Mas claro que conforme for acontecendo, eu irei trazer as postagens dos dias em que me aventuro nesse mundo da literatura para vocês.

É importante dizer que, esse evento é grandioso e tem uma baita estrutura física... mas é sempre bom saber que tudo que é prevenido é melhor.

Então compre seus ingressos antecipados. Quem não pode comprar pela internet, aproveite para comprar no primeiro dia que é mais tranquilo dos demais dias que pretende ir, para evitar as filas monstruosas principalmente nos finais de semana. #experiênciaprópria.

Leve sempre uma garrafa de água, pois, além das águas serem caríssimas, acredito que perto dos banheiros tem bebedouros, então se pode economizar está valendo.

Gente, não precisa ir elegante para bienal... pode ir com uma roupa leve e confortável e de tênis, porque a caminhada é longa e um tênis confortável faz toda a diferença. 

Se puder levar lanche de casa, eu aconselho. Porque lá a comida não é tão boa e muito gordurosa, fora que é super cara e você enfrenta filas quilométricas e perde oportunidades de ir nos eventos que programou. 

Não precisa beber água em exagero... na semana ainda vai, mas nos finais de semana ir para o banheiro é um tormento.

Ah e se puder levar um dinheiro, para uma eventualidade, leve. As vezes as maquininhas dão pau e você fica a ver navios.

Ah e anote os eventos, horários, autores e estandes, para que você não se perca e não perca alguma coisa que queira tanto participar. Um mapa do local é bem vindo!!!

No mais aproveite cada segundo... se for sozinho não tem problema, porque você está em um local de amantes de livros e a coisa mais fácil de se fazer são novas amizades... Se for com sua galera... divirta-se!!!!

Bom citei tudo isso porque minha experiência em 2014, apesar de ter aproveitado bastante, foi catastrófica. Então este ano estou indo bem programada, para aproveitar bem mais.

Essas foram as minhas dicas de hoje, espero poder ajudar quem vai nos próximos dias!!!!

Um xero!!!



8 comentários

  1. Pois é, chegou o dia!
    E eu aqui em casa, na frente do computador vendo fotos, livros, sorteios, promoções :( rsrs
    Espero que o pessoal aproveite e que seja tudo lindo :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adorei as dicas, super válidas! Hoje, pela 00:00, estarei rumo a SP! Será uma longa viajem, já que moro no RS.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando a bienal de SP de longe, pelas redes sociais mesmo rsrsrs
    Quem sabe na próxima não me programo melhor e compareço? Para quem vai, você trouxe dicas valiosíssimas.
    Super bacana esses 15 dias de férias pra aproveitar ao máximo o evento, não é mesmo? Ansiosa pra saber como foi sua experiência na Bienal desse ano.

    ResponderExcluir
  4. Oiie, tudo bom?
    Espero que se divirta muito na Bienal, infelizmente não poderei ir nenhum dica, fico aguardando as atualizações sobre o evento mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Queria ir na bienal, mais infelizmente moro um pouco longe.
    Mias quem sabe numa próxima oportunidade eu vou.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ótimas dicas. Infelizmente não posso estar presente, moro no RS e no momento não tenho condições para uma viagem tão longe. Mas desejo um maravilhosos evento aos presentes. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem..
    A programaçao da bienal de sp ta otima,mas infelizmente pra mim nao vou poder ir por morar muito longe ,entao o jeito é esperar pela bienal de fortaleza/ce.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  8. Acho que pra ir pra Bienal eu já levava uma mala de viagem mesmo xD
    Comida, água, grana, uma roupa talvez, e muito espaço para livros, porque ia torrar dinheiro por lá!
    Vai saber...
    Queria ir lá, mas não é nem um pouco perto e fácil pra mim. Fico só acompanhando pela internet mesmo =/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!