Resenha (Premiada) #278 - Coma: Outbreak - Gabriela Takahashi

Obra cedida pela autora
Título: Coma: Outbreak
Autora:  Gabriela Takahashi
Editora: Giostri
Páginas: 344
Formato: Livro
Classificação: 4.5

Sinopse:
O jovem Hector e outros jovens da mesma escola. desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono - e é um mergulho tão profundo neste "outro" mundo que aparentam estar em coma enquanto dormem. Possuem esta habilidade desde crianças, e aliada à grande intuição que desenvolvem os leva a uma série de aventuras em nome da curiosidade sobre tudo que envolve a relação entre os "dois mundos" que conseguem habitar — embora haja o risco de, pelo hábito e imersão cada vez maior, ficarem presos para sempre no "mundo paralelo".

Apesar da sinopse não ter me instigado, nem me animado, foi só começar a ler que a diversão começou. Adorei conhecer Hector, Kassie e Karen, que são três personagens fantásticos, peraltas e sempre metidos em aventuras e mistérios, o senso de humor da autora transforma a história em algo ainda mais gostoso de se ler, pois ela pega uma sobremesa muito boa (a trama) e joga uma calda de chocolate divina (o bom humor) por cima para finalizar essa gostosura literária.

Hector é uma criança espevitada, sempre animado e à procura de maneiras para colar nas provas. Mas apesar disso, ele é um amigo leal, possuidor de um coração bondoso e franco, possui também uma intuição muito forte que nem ele, nem as amigas, consegue entender bem como funciona.

Kassie, amiga de Hector, possui algumas semelhanças com o amigo: a bondade, a lealdade, a franqueza, com seu jeito de animado e doidinho de ser. Entretanto, ela é mais focada e tem um pouco mais de juízo do que seu companheiro de aventuras.

Já Karen é uma garota muito séria para sua idade, considerada madura, estranha e assustadora pelas pessoas ao seu redor, por não gostar de se misturar com os outros, até que conhece Hector e Kassie. Ela é a mais tranquila do grupo, tendo uma ampla capacidade de raciocínio lógico e de controle emocional, é ela quem normalmente coloca os dois nos eixos.

Desenho feito pela autora sobre o trio e mais um integrante surpresa (que não direi aqui de quem se trata)
A história é repleta de mistérios e tudo começa com o sumiço de um garoto que ajudava Hector com os estudos e assim ele conhece Karen, uma criança da mesma idade que consegue ver pessoas estranhas que ninguém mais vê além dele e Kassie, é claro.
Por algum motivo, o menino corria na direção de Karen, sendo seguido de perto por outra criança.
— Você também os vê? — disse o menino repentinamente, assim que chegou diante de Karen.
Hector Ouka analisou a menina da cabeça aos pés, sem hesitar. Os olhos de tom avermelhado eram extremamente afiados para uma garotinha de dez anos. era um pouco pequena para a idade e os cabelos eram pretos como os de Kassie. A diferença é que Kassie tinha-os compridos, enquanto esta garota tinha-os curtos, alguns centímetros abaixo da orelha.
— Acho que você poderia ter começado perguntando outras coisas... — criticou Kassie, balançando a cabeça.
— Qual é o seu nome? — Hector lançou outra pergunta, sem nem esperar a resposta para a primeira. O menino não conseguia conter sua animação.
— Karen — disse a menina, ainda sentada sob a árvore, olhando o outro de cima a baixo com uma sobrancelha erguida.
—Karen! Ajude-nos a desvendar o misterioso sumiço sobrenatural de Leo!
— Quem?
— Leo! — repetiu Hector, como se servisse de explicação.
Karen, da forma mais impassível possível, olhou para Kassie, buscando um esclarecimento plausível.
A capa tem uma ilustração simples, mas bem bacana. As páginas são amareladas com fonte e espaçamento entre as linhas médios. Infelizmente encontrei dois erros, fora isso, o livro está muito bem escrito, a história voa de forma deliciosa pelas páginas.
A verdade era que Hector gostava passar bastante tempo dentro de seus "sonhos" [...] - página 67

[...] Devia ter estatura menor que o de Karen, mas tinha volume onde precisava ter. - página 86
A autora é uma fofa e autografou o livro antes de nos enviar!, amei!!! Para quem curtiu a obra fica a a super novidade: o segundo livro já está em processo de publicação e logo mais estará disponível nas livrarias (sem data de lançamento prevista).



















Enquanto ele não chega, vocês podem acompanhar outra obra da autora chamada Baron que está disponível para leitura online (aqui)

Sinopse:
Dario Wiseman era um rapaz que vivia tranquilamente no planeta Gillion, onde a tecnologia espacial evoluía cada vez mais e tinha futuro promissor.
Tudo mudou, porém, ao sofrer um suposto acidente e se ferir fatalmente.
Quando despertou, estava em uma nave espacial com pessoas que não conhecia.
Por algum motivo, mil anos tinham se passado.
Com a memória incerta, graças ao acidente, Dario lutaria para se adaptar ao novo ambiente, tentando desvendar o que ocorrera tanto em seu passado quanto na própria História: uma vez que, neste milênio, pessoas que se denominam "caçadoras" buscam incessantemente por um misterioso minério que nunca haviam visto...
De nome "terra".


Recomendo para quem goste de: fantasia, ficção e literatura nacional.

Não recomendo para quem não gosta de: literatura infanto-juvenil.


***



Como a autora é uma fofa, ela disponibilizou exemplares do livro para sorteio e já autografado, não é um máximo!!!! Então depois de muito tempo, voltamos a ter uma resenha premiada no blog, essa é especial também, porque o blog está a caminho de 200.000 visualizações.

Regrinhas:

*Residir em território nacional;
*Visitar e curtir as páginas da autora e do blog;
*Fazer comentários na resenha de maneira coerente;
*O blog tem até 45 dias após a recepção do endereço do (a) ganhador (a) para enviar o prêmio;
*O (a) ganhador (a) tem até 48 horas úteis para responder ao email, caso contrário será realizado um novo sorteio.


a Rafflecopter giveaway


Boa sorte!!!

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.
Não esqueçam de participar do top comentarista!



12 comentários

  1. Oi Ninah!
    Confesso que essa capa náo é nem um pouco atrativa. Mas depois de ler essa resenha tão animada, fiquei curiosa. Leio bastante infanto-juvenil, sou apaixonada por fantasia e tenho me surpreendido bastante com minhas leituras nacionais. Falar que é uma leitura divertida e com personagens fantásticos, além de um enredo com aventuras e mistérios me deixou intrigada. Gostei da dica e vou torcer pra ganhar esse sorteio, rsrsr.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É, de sinopse ele também não me chamou muita atenção. Mas é legal se for divertido, uma boa dica pra quem quiser uma leitura mais leve. Só não achei muito a minha cara, não estou lendo livros desse estilo ultimamente =/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Adoro livros com o tema infanto-juvenil, sempre tão cheios de aventura, mistérios e personagens cativantes. Gostei da premissa desse livro e lendo sua ótima resenha, mais curiosa fiquei para conhecer o desenrolar dessa historia. Participando do sorteio e torcendo para ganhar! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah.
    Não me interessei muito pelo livro. O fato de ser um infanto-juvenil não me deixou com vontade de ler.
    Ultimamente ando um pouco chata com as minhas leituras.
    Mas eu achei a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. Ah, adoro livros infantis <3
    Eu não gostei muito da capa, a do segundo volume também não, mas a sinopse e a história me convenceram, agora tô com vontade de ler. Amei esse desenho dos personagens, agora tô super curiosa pra saber quem é o personagem surpresa haha

    ResponderExcluir
  6. Amei Ninah. A capa e a sinopse não me chamaram atenção, mas lendo a resenha sei que a autora nos reserva grandes aventuras e surpresas durante a leitura. Estou participando do sorteio!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Já eu gostei muito da capa <3 Também adoro fantasia e me interessei por esse lance do mundo dos sonhos, não tem como não lembra do Sandman, né. Só que essa uma versão levinha, achei bacana!

    ResponderExcluir
  8. A Gabriela é uma fofa. Sempre leio coisas ótimas sobre ela. A história do livro é incrível. Adoro fantasia. Embora a capa não chame muito atenção a sinopse é maravilhosa

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia a Gabriela mas pela resenha fiquei curiosa para poder ler seu livro, achei a historia interessante e gostei dessa capa e lendo a sinopse de Baron gostei da historia, mas quero ler a resenha para conhecer melhor essa historia e ver se realmente gosto !!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, apesar dos livros não fazerem meu estilo de leitura, vale a pena prestigiar.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bem adolescente, gostei. Vou ler sim.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros fantasiosos assim! A historia me interessou bastante e a capa do livro é simplesmente linda!! Ansiosa para ler...
    Nunca li nada da autora mas me pareceu ser bem interessante
    bjoss

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!