Resenha #277 - Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake


Título: Anna Vestida de Sangue
Autor (a): Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 249
Nota: 4/5

Minha mãe acabou o trabalho com o punhal. Voltou a se recostar no batente  da porta , e o gato preto está se enrolando em seus tornozelos como um peixe entediado em volta de um castelo de plástico.

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje venho com mais uma resenha, onde adorei a leitura do livro. Quando vi a capa deste livro, pensei: "eu quero." Quando tive a oportunidade de ler, fui sem nenhuma expectativa, apesar de ter amado a capa. Li a sinopse que vem atrás do livro, mas mesmo assim não encontrei muita coisa a que revelar. Digo a vocês que gostei de ler cada página desse livro.

Cas é um caçador de mortos (quando ler o livro entenderá este conceito), acabou se tornando isso após a morte cruel de seu pai. Quando pegou o atame (uma espécie de adaga) pela primeira vez, sentiu que tinha esse dom de caçá-los e manter os humanos salvos. A mãe de Cas é super atenciosa com o filho e uma bruxa branca super calma. Ela ama Cas acima de tudo e mesmo contrariada deixa que o filho tome este rumo inevitável. Temos o gato preto, que compõe a história muito bem, mesmo com seu jeito azedo, eu gostei muito da participação dele.

Odeio quando eles não têm olhos. Órbitas vazias, ou globos oculares embaçados, ou olhos que simplesmente não estão onde deveriam estar. Eu odeio tudo isso. Fico arrepiado, e isso me irrita muito.

Mais uma vez eles estão de mudança para uma cidade onde se encontra uma garota morta que anda causando problemas bem fortes, e embora todos sentem que tem algo estranho, a cidade tenta abafar que isso vem de algo sobrenatural e quando falo a cidade falo de seus governantes e policiais. Cas foi atraído por ela, pelas coisas que as pessoas falam e seu objetivo quando chegar na cidade é perseguir, caçar e matar.

Mas Cas é pego de surpresa quando finalmente conhece Anna, mesmo com aquele semblante assustador, seu vestido todo sujo de sangue e após acidentalmente ter testemunhado uma morte, ele simplesmente não consegue matá-la, muito pelo contrário, tenta entendê-la e ver o que há por trás de tanta agressividade e crueldade.

Eu menti para ele naquele dia. Não pesquisei mais nada. Quando desliguei o telefone, já sabia que iria atrás de Anna. Minha intuição dizia que ela não era só uma história. E, além disso, eu queria vê-la, vestida de sangue.

Anna poupou a vida de Cas, ele não consegue entender e muito menos ela. Pois, desde que qualquer pessoa tente entrar na casa, automaticamente Anna estraçalha essa pessoa e dá fim ao corpo. A partir daí, ele não consegue se distanciar e com ajuda de seus amigos, ele tenta desvendar o mistério que ronda a vida de Anna, ou melhor a sua morte. Mas acontece que em paralelo a isso, encontramos outros mistérios durante a trama, então podem ter certeza que tem muito mais o que rolar nesta história.

Gente, eu simplesmente adorei a leitura deste livro. me senti presa do inicio ao fim. Kendare conseguiu me conquistar com a sua escrita. Embora, as pessoas falem que este seja um livro de horror e terror, acredito que ele não é tão pesado, quanto eu achei que seria. Tem suas partes tensas e até horrendas, mas nada que venha causar pesadelos. Pelo menos eu me senti assim, não sei o que outro leitor que não está acostumado venha sentir, mas acredito que dê para fazer a leitura de forma tranquila.

Cas foi bem escrito. Ele é uma adolescente incomum, a sua vida é cercada de sobrenatural e ele sabe que mortos, podem ser uma ameaça. Ele foi bem desenvolvido pela autora. Achei ele incrível. Sua personalidade forte e sua forma de ver as coisas. Mesmo as improváveis e até arriscadas. Gostei muito dele.

-Está se divertindo? - pergunta, e eu confirmo num gesto de cabeça. -Todos gostam de você.
Não imagino porquê. eu não disse uma única coisa interessante. E não acho que haja algo interessante em mim, a não ser aquilo que não conto a ninguém.

Eu gostei muito da presença dos personagens secundários, eles ajudaram a trama ser mais desenvolvida e profunda. Trouxeram certo alento para a vida de Cas, afinal, em suas andanças ele nunca teve amigos verdadeiros com que pudesse contar e mesmo contrariado, ele encontrou nesta nova cidade e eles foram essenciais em alguns momentos, mostrando que se pode confiar em alguém além de si mesmo.

A mãe de Cas, é um detalhe a parte. Ela é bem carinhosa com ele e tenta entender a vida que seu filho escolheu, mesmo que seu coração fique apertado cada vez que ele sai de casa para uma caçada. Ela é uma mulher super tranquila para uma bruxa, mas ela só trabalha com magia branca, talvez seja por isso. A sua personalidade é simples e protetora, mesmo com tudo o que o filho vive e faz.

Eu gostei muito dessa história, ela não é avassaladora, daquela que te deixa suspirando e pensando nos personagens. Só que ela é tensa, densa, misteriosa  e surpreendente. Eu fui pega de surpresa em algumas situações. Eu me senti dentro do enredo. A minha imaginação rolou solta, talvez porque temos uma história sombria e eu adoro este tipo de enredo. Adorei! 



A diagramação do livro é bem simples. O livro é bem leve, dá para você ler em qualquer lugar, até dentro de ônibus lotado. As folhas são amareladas e a fonte de tamanho médio. eu sou suspeita em falar desta capa, porque ela retrata exatamente a Anna como ela é... e a casa também... essa névoa densa dá o toque final para que o leitor fique extremamente curioso para conhecer a história. Mas o melhor que achei desta leitura foi que ela teve a narrativa em primeira pessoa, por Cas. Eu gosto muito quando temos isso na história. Então esse foi um dos motivos pelo qual gostei dessa leitura demais!

Para quem gosta de horror, mistério, intensidade, densidade e personagens bem escritos, essa história é para você. Venha ler e saber porque o nome Anna vestida de Sangue. Já quero o livro dois para ontem!

Ao longo da vida, estive em muitos lugares. Lugares sombrios onde coisas deram errado. Lugares sinistros onde coisas ainda estão errada. Sempre detesto cidades banhadas de sol, cheias de condomínios novos com garagens para dois carros em tons de bege-claro, cercadas de gramados verdes e fervilhando de crianças risonhas. Essas cidades não são menos assombradas que as outras. Apenas mentem melhor. Gosto mais de chegar a um lugar como este, onde o cheiro de morte é trazido até você a cada respiração.

Eu comprei este livro, mas também recebi um exemplar em ação com o Grupo Editorial Record, portanto, o coloquei como sorteio no top comentarista. Participem!



11 comentários

  1. Oi Dih! Eu estou louca por esse livro, quero ler logo. Vou tentar participar do top, quem sabe ganho não é?
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Di. Eu amei a sua resenha menina! Ganhei o livro em um sorteio e não vejo a hora dele chegar. O que eu mais gostei foi a capa também, que é meio sobrenatural. Sem contar que o enredo lembra-me o livro nacional Assassinato na Biblioteca. Espero gostar tanto quanto você!
    Bjs,
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diana.
    Eu quero muito ler esse livro e assim que der eu vou comprar ele. A capa é linda demais e adorei esse enredo. lembrou muito o de A Mediadora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih.
    De início eu não queria ler Anna e o vestido de sangue, pois achei que seria uma leitura pesada, pois vi algumas resenhas dizendo isso. Mas depois de ler a sua resenha, fiquei bastante curiosa.
    Cas parece ser um ótimo personagem e quero saber como se deu a morte de Anna e por que ela assombra aquela casa.
    A capa é um pouco sombria, mas parece combinar bem com a história.

    ResponderExcluir
  5. No início, vou ser muito sincera, o livro não estava me prendendo tanto assim, mas melhorou bastante depois de algumas páginas. Confesso que já estou curiosa para o que a autora vai aprontar no livro seguinte. Definitivamente eu o lerei.

    Cas e Anna foram ótimos personagens, mas os coadjuvantes também não ficaram para trás.

    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana!
    Desde que vi essa capa meu pensamento foi, preciso desse livro, rsrs. Esse enredo sobrenatural e com fantasmas foi oque mais me agradou. Adoro tramas tensas e com mistérios. E saber que os personagens secundários tornam a trama mais profunda é sem dúvidas um fator positivo. Não vejo a hora de lê-lo. :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Tinha visto uns comentários de quando lançaram lá fora, gente que leu e fez resenha do que achou. Pareceu bom e fiquei no aguardo pra ver se lançavam aqui. Finalmente saiu e os comentários estão muito favoráveis também, então é sinal de história boa. O mais legal é que é desses livros que viciam e você mal consegue largar. E quando termina quer mais. Um sobrenatural leve e viciante? Ah, parece ser bom mesmo e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Estou muito ansiosa para ler esse livro. Amei a capa e a premissa é fantástica, promete uma ótima história. Claro que estou participando do top comentarista e torcendo para ganhar. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Estou pirando. Que livro maravilhoso. Preciso muito ganha-lo. Obrigado pela resenha. Acho que foi a mais completa que ja li

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler esse livro, estou vendo tantos comentários positivos sobre essa historia que fiquei bem interessante, achei legal esse enrendo criado pela autora mas principalmente a Anna que me deixou bem intriga, mas como não gosto de livro de terror não fiquei muito animada para ler, mesmo essa capa também tendo me conquistado, e lendo a resenha e vendo que o terror não é tão forte me deixou ainda mais interessada em ler !!

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é sinistra e maravilhosa, e a história também. Gosto de livros com um pouco de horror (só um pouquinho), suspense. Me amarrei na descrição do livro, achei bem necessária essas informações.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!