Resenha #276 - Muito Além do Tempo - Alexandra Monir

Livro cedido pela editora

Título: Muito Além do Tempo
Autora: Alexandra Monir
Editora: Jangada
Páginas: 272
Nota:5/5

-Estou esperando por você - ele murmurou, abrindo um sorriso lento e familiar que parecia ser indicio de um segredo entre eles.
E, pela primeira vez, Michele e seu reflexo entraram em sincronia quando sussurraram:
-Eu também.
Olá... pessoas!!

Que leitura! Eu adorei  ler este livro. Quando o solicitei não imaginava que fosse gostar tanto e já fui cativada pelas primeiras páginas. Essa leitura me preencheu, me levou por passagens no tempo, fez meus pensamentos voarem longe e sentir que o amor verdadeiro ultrapassa todas as barreiras do tempo e a distância.

Após uma tragédia familiar, Michele, tem que ir morar com seus avós. Como ainda é menor de idade, ela não tem escolha. Tem que deixar tudo para trás. Sua vida simples, suas melhores amigas, sua antiga escola. Ela tem que fechar os olhos e abri-los em Nova York sua nova morada. 

Quando Michele chega à casa dos avós, vê o quanto a sua vida será diferente da qual estava acostumada. Pois ela estava na mansão dos Windsor, uma família milionária e aristocrata. Michele sente falta de ver os avós  ao chegar no aeroporto, mas quando os conhece percebe o porque. 

Quanto mais Michele se insere na casa, mais ela percebe que ela é cheia de segredos familiares e que seus avós não estão contando tudo que sabem.

Não está sendo fácil a sua adaptação. Seus avós são distantes, as pessoas da escola onde Michele estuda, a maioria só pensa em status e interesse. Os seu sonhos são constantes. O menino de olhos azuis, não sai de seus pensamentos e ainda por cima em sua andanças pela casa, Michele encontra um diário de uma de suas antepassadas.

Michele descobre de uma maneira inusitada o que o diário é capaz de fazer e de repente ela se vê em Nova York, na mesma mansão, mas no ano de 1910. Ela se sente perdida. Mas é naquele momento que ela tem um dos maiores momentos de sua vida. No baile que acontece na casa, muito glamouroso e cheio de encantos, ela o vê. O rapaz com que tem sonhado por toda a sua vida. Ela mergulha naqueles olhos azuis e se perde neles sem saber se conseguirá voltar um dia para a sua realidade. 

Michele arquejou involuntariamente, sentindo uma centelha de eletricidade percorrer seu corpo ao toque dele. Fechou os olhos enquanto os dedos passeavam por suas pálpebras, por entre os fios do seu cabelo, para enfim pousarem sobre seus lábios. Michele apoiou o corpo no dele, e seu coração disparou de expectativa quando um rosto se moveu em direção ao outro...

Quando Michele percebe ela está vivendo uma vida dupla. Entre sua vida no ensino médio, cheio daquelas chatices aristocráticas e uma vida cheia de romance e paixão no ano de 1910. Ela conheceu Philip, um belíssimo rapaz e logo a amizade aconteceu e em seguida se apaixonaram. Michele estava completamente envolvida neste primeiro amor, que ela não pensava em mais nada e nem na barreira do tempo em que os dois viviam. 

Até descobrir que seu grande amor corria um perigo de morrer e ela tinha que fazer de tudo para salvá-lo. Será que isso seria possível? Que ameaça seria essa que colocaria a vida dele em risco? Ela conseguiu salvá-lo? Só lendo este livro maravilhoso para descobrir. 

Só posso dizer que tem muito mais na história para você ler, apreciar e descobrir, e qualquer coisa que eu possa contar, pode ser considerado spoiler.

Eu adorei a escrita de Monir. Ela soube me transportar para dentro do enredo, que eu simplesmente não conseguia sair. Quando eu tinha que parar um pouco com a leitura, ficava pensando nas próximas cenas e tentando desvendar algumas coisas junto com Michele. Eu conheci a Nova York moderna e a do passado e confesso que a do passado tem seus verdadeiros encantos. Já naquela época podia se ver todo o glamour que podemos ver hoje em dia, mas com mais requinte.

Eu fiquei completamente apaixonada por Philip, ele é maravilhoso. É carinhoso. Acreditou em Michele e quando se viu apaixonado queria fazer tudo pelo dois, mesmo com toda a sua limitação de tempo. Nossa que maravilha esses saltos no tempo. Observei com detalhe o que a autora quis transmitir e passar ao leitor. O amor é o sentimento mais puro e por mais que sinta falta dele nesse mundo atual em que vivemos, pude sentir nesta leitura a sua forma mais sublime.

Michele não é uma garota chata, muito pelo contrário. Ela é esperta. Tem suas perdas e seu sofrimento, mas ela é forte, decidida e corajosa, gostei muito de conhecê-la. Mesmo o livro sendo narrado em terceira pessoa, o foco era nos acontecimentos ao redor de Michele.

A ambientação do livro está bem descrita e desenvolvida, ficou bem nítido o quanto que a autora pesquisou para compor toda a história. Os costumes da época, a forma que as pessoas viviam, as casas, as festas... Eu gostei simplesmente de tudo e  já quero o livro dois para ontem.



A diagramação do livro está maravilhosa, como sempre a editora capricha nessa parte. A capa é linda, ela parece que tem uma espécie de veludo que é muito bom ao toque. O livro tem suas folhas amareladas e uma fonte em tamanho médio, completamente confortável a leitura. As numerações dos capítulos são grandes e simples. O trabalho da editora está magnifico, não me lembro de ter encontrado algum erro de revisão.

A leitura foi uma grata surpresa. Eu não tinha expectativas, porque fui pelo meu desejo de ler pela a capa. E mais uma vez não me arrependi da leitura. Aqui nós encontramos o amor, saltos no tempo, amizade inesperadas, então, para quem gosta de tudo isso a leitura está bem recomendada. Aventure-se nessa história, viaje com a Michele e apaixone-se. 

-Me escuta, Michele. Não existe nada nesta vida capaz de te destruir, a não ser você mesma. Coisas ruins acontecem com todo mundo e, quando acontecem, você não pode simplesmente desmoronar e morrer. Você tem que lutar. Senão, é você quem perde no final das contas. Mas, se for em frente e lutar, você ganha. Assim como eu ganhei tendo você.

Então pessoas, espero que tenham gostado da resenha, gostaram de saber um pouco do enredo? Deixem seus comentários, a opinião de vocês é muito importante. Xero! 



19 comentários

  1. Oi Diana!
    É tão bom quando somos surpreendidas pela leitura, né?! Não conhecia esse livro, mas achei o enredo do livro bem diferente. E fiquei completamente fascinada por esse enredo. Adoro livros que envolvam viagens do tempo, me deixou com ainda mais vontade de conferir a história.
    O romance entre Michele e Philip parece arriscado e emocionante.
    Muito bom. Eu quero! Rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih.
    Adorei a premissa de Muito Além do Tempo, de Michele poder viajar no tempo através do diário que encontrou. Ela parece ser uma personagem bem forte, apesar da recente morte dos pais. Philip parece ser um foi também.
    Ainda não li nada da autora e acho que vou começar por esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É a primeira vez que leio sobre esse livro, não conhecia. E fiquei encantada com sua resenha, tão esclarecedora e motivadora. Não sou muito fã desse gênero literário, mas algumas premissas de livros de romance me conquistam e esse foi um que me deixou bem curiosa! Achei a história muito bonita e gostaria muito de ler. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana
    Gostei muito da resenha, o livro tem uma mistura de atual com de época se é que entendi bem. Se sim, gostei muito mesmo... Pela capa achei que era algo sobrenatural, achei até meio sombria, num gostei muito não... :(
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é realmente linda, de fazer suspirar. Não é um gênero que eu tenho costume de ler, não me agrada muito, mas fiquei bem curioso para saber sobre esses segredos familiares. E esse diário? Gente do céu, deve ter sido um pouco choque para ela, ter parado em um tempo diferente do dela, uma experiência incrível ao mesmo tempo. Vou procurar para ler depois, e ver se eu gosto da leitura.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  6. Acho esses livros que falam de viagem no tempo uma delícia. Até o momento, não li um que realmente tenha me desagradado. Ao ler sua resenha fiquei imaginando o choque na vida dessa menina, perder tudo, principalmente o carinho e o amor, para posteriormente reencontrar a esperança e uma época que teoricamente não foi feita para ela.

    ResponderExcluir
  7. Oii Dih! Meu Deus eu preciso desse livro! Que história linda, é do jeito que amo ler! Fui lendo e imaginando tudo: dos personagens ao cenário. A capa é linda demais. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Outra pessoa que gostou desse livro. Deve ser bom mesmo, porque só vejo elogios. E gosto da temática dele, me faz pensar em outros do tipo que li e adorei. Tem bons personagens, bem desenvolvidos, acho. E com dramas que não são forçados, tudo bem crível. Penso que iria amar essa leitura. E é muito bom quando você vai sem esperar muito e se surpreende, não é? Amo quando um livro faz isso *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi, Di!
    Lembro de ter vista uma resenha da continuação deste livro, mas nem conhecia o primeiro volume ainda. E nossa! Que premissa interessante!!! É um tipo de romance que até me atrai, com fantasia e viagens no tempo. Essa capa faz me lembrar de outros livros sobre bruxas (o que não é o caso, mas....), então, só por ela, eu leria também. Adivinha? Foi pr alistinha! ;)

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros com a temática viagem no tempo. A história parece incrível,super me cativou. É o tipo de livro que vc começa ler e não quer mais parar. Ja esta anotado na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dih! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito interessada. Gostei bastante da sua resenha e fiquei bem curiosa sobre o que acontece com os personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oooi
    Aaah como é bom quando o livro supero nossas expectativas! <3
    Esse livra já esta na minha lista de leitura, a premissa chama minha atenção e a cada resenha que leio mais aumenta minha vontade. Amo romance+fantasia, espero gostar desse.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diana!
    Juro que por essa capa eu nunca leria o livro! Mas conforme fui lendo sua resenha fui me encantando com a história e agora quero ler a todo custo, rsrsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih, gosto de livros que traz esta coisa surreal que a viagem no tempo e viver uma vida dupla. Coisa linda que a autora tenta passar para o leitor sobre o amor como um sentimento sublime que realmente é e muito escasso nos nossos dias em que a intolerância tem sido a tônica.
    Eu investiria na leitura já se não fosse pelo detalhe de perceber na capa que este é o livro 1 e realmente sou impaciente em relação a livros, não sei ficar esperando os próximos livros serem lançados, neste momento sigo duas séries e a espera me mata. Mas, quando todos os livros estiverem disponíveis certamente lerei.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Oi Di!!! Li esse livro quando foi lançado e me apaixonei perdidamente por ele! Amo o tema da viagem no tempo e achei a abordagem desse bem diferente, adorei conhecer a Nova York de hoje e a de 1910 - principalmente a de 1910... rs... - e torci muito pelo casal! A ambientação ficou excelente e a construção dos personagens também, mal vejo a hora de ler o segundo livro!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oiiii!
    Gostei da história. Eu gosto muito de livros que envolvam viagem no tempo. Me agrada bastante. Fiquei bem interessada. Sua resenha ficou muito boa, deu detalhes na medida certa. Despertou minha curiosidade.
    Beijoos;

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gosto muito de historia que tenha como tema viagem no tempo e essa me conquistou, adorei esse romance que conquistar o leitor e parece que a autora consegue inserir uma ótima trama me deixando curiosa, esse livro com certeza está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  18. Que resenha!! Ficou bem explicativa. Como não gostar desse livro? Parece ser perfeita essa história, quero saber logo o final. Mais um livro que entra para minha lista.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!