Resenha #275 - Infinito Reflexo - Cris Ávila

Livro cedido pela editora

Título: Infinito Reflexo
Um Palácio para Hamid
Editora: Empíreo
Páginas: 55
Nota: 4/5

... o sol persiste em ser sol, lá e aqui, o mesmo sol. Mas sempre desconfiamos dele e o procuramos nas bordas do horizonte como se aquele sol da terra nativa tivesse em outra face na terra estrangeira.
Olá pessoas!

Quando veio a oportunidade de conhecer a história deste livro eu nem pensei, disse sim e quis fugir um pouco da minha habituada zona de conforto. Eu achei a capa interessante e o título bem chamativo, queria compreender o que ele queria dizer... então porque não correr o risco?

Aqui encontramos um conto escrito pela Cris e sua vivência em uma de suas viagens. Eu achei bem interessante ela fazer isso, uma vez que a experiência para ela foi enriquecedora. Não posso falar muita coisa porque o livro é curtinho e eu posso tirar o brilho dele,


Aqui encontramos as ilustrações de Leonardo Guidugli. Eu gostei muito da arte que encontrei por aqui... ela retrata os acontecimentos da história e faz nossa imaginação correr solta.

O livro fala de Hamid e sua sede de conhecimento. Ele é um garoto simples e mora no país onde a vaca é sagrada. Todos os dias ele acordava cedo se arrumava e se direcionava para o estacionamento dos turistas. Incrível como ali ele via muitas formas de aprender e conhecer o mundo.

A delicadeza como a história é contada nos preenche e nos leva conforto ao coração. Eu achei tudo tão simples, mas cheio de significados, que me senti em paz quando a leitura foi finalizada e levei nada mais que 20 minutos para lê-la e foi completamente gratificante. 


A Empíreo apostou em algo simples, mas tão bem produzido que é de babar a obra. A diagramação está perfeita. A capa é dura e totalmente condizente com o que se lê. As folhas são amareladas e a fonte em um tamanho médio. As ilustrações são uma beleza a parte. Para quem e amante das artes, vai gostar muito do que foi ilustrado aqui.


Eu recomendo a história. Ela é curtinha, mas cheia de vida e conhecimento. Você pode viajar na mente de Hamid e tentar entender as suas pretensões, mesmo a história sendo narrada em terceira pessoa.

É importante ressaltar que os valores relativos aos direitos autorais serão transferidos para a Bachpan Bachao Andolan, cujo o projeto "Save the childhood movement" já resgatou mais de 80 mil vítimas do tráfico humano, escravidão e exploração infantil. Para maiores informações acessem AQUI.

Todos os dias aquela criança, simples e de pouca instrução, vestia-se com pressa, colocava suas meias grossas, sandálias de couro, enrolava-se em mantas coloridas e, antes de sair, aquecia seu chá no fogão de lenha, ou melhor, no fogão aquecido pela queima do esterco de seu animal sagrado, a vaca.


Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham curtido. Desejo um ótimo inicio de semana. Xero!!!

Ah! Não deixem de participar do top comentarista!



19 comentários

  1. ooooi
    tudo bem?
    ESSE LIVRO É MUITO, MUITO AMOOOOOOOR *-*
    É maravilhoso nas palavras e nas ilustrações. Eu AMEI ter lido ele.
    Uma obra simples, mas tão rica.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel.
    Mesmo esse livro sendo curtinho, ele parece ser ótimo. O importante não é a quantidade de páginas e sim o conteúdo.
    Achei muito bonita a vontade de Hamid querer aprender. Esse livro mostra que coisas pequenas podem nos trazer muita felicidade.
    Adorei as ilustrações, são lindas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana!
    Estou apaixonada por esse livro *-*
    Essas ilustrações ficaram maravilhosas! Apesar de uma leitura rapidinha, me pareceu ser cheia de significados.
    Achei incrível a ideia de destinar a renda obtida para o projeto social.
    Quero ler com certeza!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    É a primeira vez que vejo falar desse livro e já me apaixonei. Que ilustrações mais lindassss! Mesmo a história sendo curtinha, não importa, com certeza uma ótima dica de leitura e para ter na estante. Claro que quero! Obrigada por compartilhar esse lindo livro com a gente. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oooi! Tudo bem?

    Ai amiga, eu já tava de ranço com o livro quando vi o número de páginas, porque só tive experiência ruim com livros abaixo de 100 páginas, mas aí vi que era um conto e meu interesse voltou. A edição é maravilhosa, pelo que tô vendo. Amo livros desenhados <3 e com capa dura ainda! Parece ser aquele livro leve mas cheio de conteúdo, pra vcê ler e esquecer do mundo ou das tramas complicadas por alguns instantes, né? Vou conferir, ainda mais sabendo do envolvimento com um projeto social tão importante.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, também tenho problemas com livros de poucas páginas... mas esse é mais poético, tem as ilustrações... tem uma mensagem linda por trás da história... é lindo demais... fiquei toda apaixonada por ele... vale a pena gastar 20 minutos lendo. Xero!

      Excluir
  6. Adorei as ilustrações! São lindas e parecem nos atrair ainda mais para os escritos da Cris!
    Eu não conhecia o livro, mas confessos que fiquei bem curiosa! Se tiver a oportunidade eu vou ler!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, assim que tiver a oportunidade leia... ele tem uma mensagem muito bonita e tem ilustrações lindas... Xero!

      Excluir
  7. Diana que livro curioso, amei as ilustrações e fiquei interessada na história. A simplicidade dele me atrai. Linda resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Obrigada... o livro é bem bonito mesmo... de encher os olhos... Xero!

      Excluir
  8. Parece ser um livro bem fofo e que qualquer um pode ler. Delicado e simples, pequeno, mas cheio de ensinamentos e reflexões bonitas. E é rápido de ler, então não dá pra inventar aquela desculpa de não ter tempo. Gostei dele, acho que iria adorar essa leitura também. E ainda tem o apelo ao projeto, achei muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, isso mesmo a leitura é rápida e o livro pode ser lido em todas as idades... sem medo de ser feliz. Ele traz muita reflexão... traz muita sabedoria e o modo bom de enxergar a beleza da vida... Xero!

      Excluir
  9. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse livro antes e o achei muito interessante mas essa é a primeira vez que o vejo por dentro e achei essas ilustrações muito lindas e muito importantes para a história. Achei muito bonito esse livro e que bom que você gostou tanto dele.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, o livro é lindo demais... ele é bem simples, mas traz uma reflexão gostosa. Xero!

      Excluir
  10. Que bacana esse livro! Bem diferente e essas ilustrações são lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thuanne, realmente as ilustrações são bem bonitas... dá um brilho no olho só de ver... Xero!

      Excluir
  11. Gostei desse livro. Fico imaginando meu filho o lendo. Ele esta no primeiro ano e iniciando no mundo da leitura

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, gostei porque amo ilustração e sendo curto é melhor, da para ler rapidinho.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que livro linda, realmente e sempre legal sair um pouco da nossa zona de conforto literária ainda mais sendo com um livro tão linda e com uma ótima historia e adorei as ilustrações !!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!