Dia de Quotes #4 - Jogos Vorazes!

Olá pessoas, tudo bem??
As férias estão acabando, na outra semana começamos as atividades na faculdade, para quem estuda é claro haha. Mas vamos que vamos porque o tempo não para.

O dia de quotes de hoje é do livro Jogos Vorazes, então nas demais semanas teremos a sequência dos livros. Para quem curtiu a trilogia, é uma ótima maneira de matar a saudade e para quem ainda não leu, espero que os quotes possam te instigar a começar a leitura. 

Só agora que observei que não havia completado a atualização da leitura deste livro, mas não quis mexer, porque pode dar errado nas minhas contagens de leitura no skoob deste ano. 


"Levar as crianças de nossos distritos, forçá-las a se matar umas as outras enquanto todos nós assistirmos pela televisão. 
Essa é a maneira encontrada pela Capital de nos lembrar de como estamos totalmente subjugados a ela."

"Vejam como levamos suas crianças e as sacrificamos, e não há nada que vocês possam fazer a respeito. Se erguerem um dedo, nós destruiremos todos vocês da mesma maneira que destruímos o Distrito Treze."

"-De repente - repito, porque será difícil convencer minha mãe a seguir em frente se eu mesma já estou sem esperanças. Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis."

"A música alta, os incentivos, as demonstrações de admiração penetram meu sangue, e não consigo suprimir meu entusiasmo. Cinna me deu uma grande vantagem. Ninguém se esquecerá de mim. Não se esquecerão de meu visual, de meu nome. Katniss. A garota quente."

"Agora consegui! Agora arruinei tudo! Se é que eu tinha alguma chance ínfima, ela desapareceu por completo no instante em que lancei aquela flecha na direção dos idealizadores dos jogos."

"Eu o chamo de meu amigo, mas no último ano a palavra passou a parecer casual demais para o que Gale representa para mim. Uma saudade agônica me golpeia o peito. Se ao menos ele estivesse ao meu lado agora! Mas, é claro, não desejo isso. Não o quero na arena, onde ele morreria em poucos dias. Eu só... eu só estou com muita saudade dele. E odeio ficar aqui tão sozinha. Será que ele sente saudades de mim? Deve sentir."

"O simples fato de pisar o palco já acelera minha respiração. Sinto minha pulsação ressonando em minhas têmporas. É um alívio chegar à cadeira porque, entre meus calcanhares e minhas pernas trêmulas, sinto que vou tropeçar."

"Volto ao quarto para pegar algumas coisas e descubro que não há nada a ser pego a não ser o broche com o tordo que Madge e deu."

"E ele está certo. Se eu quero manter Peeta vivo, tenho de despertar mais simpatia no público. Amantes desafortunados desesperados por voltar para casa. Dois corações batendo como um só. Romance."


Espero que tenham curtido pessoal, desejo a todos um final de Domingo maravilhoso e um excelente começo de semana!!! Xero!

Não esqueçam de participar do top comentarista, ainda dá tempo!



7 comentários

  1. Aiiii Diana... Me sinto como se fosse a única pessoa que ainda não leu trilogia :/ E esses quotes só me deixaram ainda com mais expectativas. Assisti os filmes e amei, só não sei porque estou me amarrando tanto pra ler. Mas uma coisa é certa. Esses quotes estão lindos e instigantes, adorei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih.
    Eu amo essa trilogia. É uma das minhas favoritas! Foi bom matar a saudade de alguns momentos de Katniss e Peeta <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Di,
    Essa história é bem forte né! Só de pensar que crianças se digladiam em batalhas pra virar um programa de TV a mando de um Governante tirano... É uma história incrível!!! Adorei seus Quotes, otimas escolhas!!!
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei os quotes e mais ansiosa fiquei para ler essa série. Ainda não tive a a oportunidade, mas já está na minha lista há muito tempo! Adoro esse estilo de leitura e a premissa desses livros é fantástica. Querendo muito. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gente, que delícia relembrar essas cenas *-*
    Lendo os quotes veio tudo de volta na cachola. Ahh, livro bom esse. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    É ótimo relembrar essa Trilogia que me conquistou li e assistir todos e lendo os quotes fiquei me lembrando do inicio da jornada para personagens, adorei !!

    ResponderExcluir
  7. Tentei assisti ao filme, mas não gostei, para mim foi muito sem graça. Mesmo a grande maioria que falando tão bem do livro, eu não quero ler.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!