Dia de Quotes #2 - A Menina Submersa: Memórias.

Olá... pessoas, tudo bem??
Eis-me aqui com mais um dia de quotes. Hoje o livro escolhido é A Menina Submersa. quando li este livro, fiquei atônita. Porque tudo que eu li, era jamais o que eu esperava. Inicialmente a leitura estava lenta, porque a narrativa era um pouco diferente do qual estava acostumada... então depois a leitura me pegou e simplesmente não consegui mais parar de ler. 


"Não sei, mas a minha mãe, Rosemary Anne, foi mandada para o Hospital Butler porque era maluca. Ela morreu lá, aos 56 anos, em vez de morrer em outro lugar, porque era maluca. Não que ela não soubesse que era maluca, e não que eu não soubesse também, e, se alguém me perguntasse, tirar o "para Lunáticos" é como tirar o "Burger" do Burger King porque os hambúrgueres não são tão saudáveis quanto as saladas."

"Quando eu era uma garotinha, costumava ficar deitada na cama, acordada, imaginando maneiras horríveis pelas quais meu pai poderia ter encontrado a própria morte, todo tipo de castigo justo por ter nos abandonado e ido embora, porque era covarde demais para ficar comigo e com a minha mãe."

"Fantasmas são essas lembranças fortes demais para serem esquecidas, ecoando ao longo dos anos e se recusando a serem apagadas pelo tempo."

"Sem dúvida sou louca e tenho de tomar comprimidos pelos quais nem mesmo posso pagar para ficar fora de hospitais, mas ainda vejo fantasmas em todo lugar que olho, porque quando você começa a vê-los, não consegue mais parar."

"-Eu sou India - respondi. - Como o país ou a tinta India, mas a maioria das pessoas me chama de Imp. Portanto, você pode me chamar de Imp ou de India. Qualquer um deles está bom."

"Isso é uma coisa que faço algumas vezes, quando não consigo dormir. Quando minha cabeça está cheia demais de pensamentos, de vozes, do passado. Entro no Honda e dirijo para nenhum lugar particular."

"Pare com as perguntas. Apenas pare. Fico com raiva quando tenho medo. Fico quase que indescritivelmente aborrecida. Não consigo terminar isto se tentar me aborrecer, e a única coisa que me deixa mais zangada que meus medos são os meus fracassos. Portanto, tenho de fazer isso e não vou me impedir."

"-Como? - perguntei, ainda observando a janela, como se esperasse que o corvo voltasse.
-É uma coisa que os corvos podem fazer - disse ela. -Dizem sempre que alguém será mentindo. Se você ouve uma história e um corvo aparece desse jeito, pode apostar que quem conta está inventando a coisa toda."


Esses foram os quotes de hoje. Saiu um pouco mais tarde a postagem, porque cheguei mega cansada na Sexta e não consegui programar, mas ai está... quem tiver a oportunidade de ler este livro, leia, porque a história é muito boa... claro que dá uma viajada, mas ainda assim vale muito a pena conhecer os pensamentos contraditórios de Imp. Xero!

Não deixem de participar do top comentarista!



15 comentários

  1. Oi, Di!
    Eu tenho esse livro algum tempo, mas ainda não li. Agora que vi seus quotes, percebo o que estou perdendo adiando a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diana! Quero muito ler esse livro, está há um tempão na minha lista de desejador. Ler os quotes que você separou aumentou ainda mais minha vontade.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diana!
    Essa leitura foi uma grata surpresa pra mim. A narrativa é mesmo arrastada e isso me incomodou um pouco, mas nada que atrapalhasse essa obra maravilhosa.
    Ler esses quotes só me deixou com saudades das loucuras da Imp.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih.
    Uma amiga tentou ler esse livro, mas não conseguiu terminá-lo. Ela disse a história não andava e acabou desistindo.
    Não estava animada para ler esse livro, mas achei interessante alguns quotes e acho que vou dar uma chance a ele.
    Além disso, a editora caprichou na edição, com as folhas coloridas e a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  5. Oi linda.

    Uma menina estava surtando em um vídeo porque comprou esse livro. Tenho curiosidade e depois das suas considerações e dos quotes, assim que tiver a oportunidade quero ler também.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei os quotes, pois quero ler esse livro em breve! Já li resenhas que apontam muitos pontos negativos sobre a obra e outras resenhas, nem tanto. Mas quero tomar minhas próprias conclusões. E como amo os livros DarkSide, claro que quero esse para minha coleção. Gostei muito dos seus comentários. Obrigada pela ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii Diana!!!
    Já li esse livro e amei, também marquei um monte de quotes, adoro lê -los depois...
    Adorei os seus acho que irei marcsr mais....

    Beijuh da Rêh
    https://curaleitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler esse livro e adoro ver pedacinhos dele para dar um gostinho de como é. Quantos quotes! Que deleite poder ler mais do livro assim *-*
    Só dá mais vontade ainda de iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Essa é justamente a minha leitura atual! To achando bem parada até agora (estou na página 100), acho que deve ser por que é diferente do que costumo ler, assim como você haha
    Espero que melhore!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Já faz um bom tempo que esse livro está na minha lista de desejados. Estou louca para mergulhar nessa trama. Amei os quotes que você selecionou, e só me deixou ainda mais curiosa para conhecer a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Di!

    Amei os quotes que você separou, principalmente os dois últimos. E acho que meu preferido foi esse dos corvos, só porque achei muito interessante o argumento... rs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. A Darkside esta de parabéns por esta edição. Da cada vez mais vontade de ler. Os quotes são perfeitos

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos quotes, deu para ter uma idéia do livro. Não posso ler esse livro por enquanto, pois tenho outros na frente, mas futuramente vou ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei muito dos quotes e deu para conhecer um pouco mais essa historia, esse capa desse livro e maravilhosa e sempre quis ler essa historia, mas pelo que vi parece ser um livro muito confuso !!

    ResponderExcluir
  15. Eita, mas só de ler os quotes já fiquei babando imagina lendo o livro! Arrasou nas escolhas e devastou meu coração! Amei viu! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!