Dia de Quotes #1 - As Batidas Perdidas do Coração.

Olá pessoas, tudo bem??

Eu fiquei pensando nas marcações que faço nos meus livros que já li e nem todas, eu coloco nas resenhas, então resolvi trazer para vocês alguns quotes dos livros que eu li, até para que possam se sentir tentados a ler.

Irei fazer isso todos os sábados, enquanto tiver livros para colocar quotes. Pode ter quotes, mais agressivos, por causa da temática e outros bem doces. Uns indicando destruição e outros indicando salvação e crescimento. Então vamos aproveitar e espero que gostem dessa novidade no blog. 



"Meu pai não deixou de acreditar  nem quando a vida lhe sentenciou à morte. O que tiver que ser será... Vou ficar bem. A vitória pertence a quem acredita nela por mais tempo." (Viviane)

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos  ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda." (Viviane)

"Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. 
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora,ama,perde. Ela não para." (Viviane)

"-Rafael? - ela pergunta, confusa.
O brilho de reconhecimento é seguido pelo alívio em seu olhar. Dou um meio-sorriso. Taí algo que eu não esperava - nem o alívio nem o sorriso." (Rafael)

"Tocar mexe com a minha adrenalina. As batidas da música invadem meu sangue e, de repente, nada mais importa. É como se a bateria fosse uma extensão minha." (Rafael)

"Meu pai dizia que, quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado." (Viviane)

"Quando sua língua toca a minha, agarro sua camiseta. Estamos tão grudados que sinto cada músculo de seu abdômen e seu peito contra mim. Tão forte, tão firme e tão intenso. Ele tem gosto de coisa proibida, álcool e perigo." (Viviane)

"Sinto vergonha de mim por mais uma vez não conseguir me impedir de me destruir. Bebo  deitado, o álcool escorre sobre mim, sobre a cama. sobre a minha vergonha." (Rafael)

"-São lindas. Obrigada. - Inspiro o perfume das flores. -Gostei mais por serem brancas.
-Achei que combinava. Você zerou a minha vida. Sou uma folha em branco. Não uma folha nova e sem passado, porque seria impossível. Sou uma folha amassada, pisada e provavelmente rasgada em alguns pedaços, mas acho que ainda dá pra tentar escrever uma história nova."

"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil. (Viviane)

Esses foram os quotes, espero que tenha curtido a ideia e todos os sábados estarei aqui apresentando para vocês. Este livro mexeu muito comigo, mesmo não sendo meu favorito, ele me fez pensar em alguns conceitos sobre a vida e as coisas que giram em torno de mim... me fez perceber que sim, existe amor ao próximo, as pessoas é que perderam o costume de olhar para o lado, mas nunca é tarde para você voltar a se exercitar.

Xero no coração de todos!!!!



37 comentários

  1. O ultimo quote é daqueles que você gostou tanto, esta tao apaixonada que vai botar como status, postar em tudo que é rede social e escrever num papel e grudar na testa ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester...
      Foi bem isso... haha... quando cheguei na página deste quote, foi exatamente que eu fiz... só não coloquei na testa haha... Xero!

      Excluir
  2. Oi, Di!
    Achei muito legal essa coluna!
    Eu já li esse livro e ele tem altos quotes lindos *-*
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Obrigada... que bom que gostou isso me incetiva a continuar... quero fazer todos os sábados... Xero!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post sobre Quotes! Todos lindos e fazem a gente suspirar. Não conhecia esse livro, por não ser muito meu gênero literário, mas acredito ser uma ótima leitura. Vai ser muito legal ler quotes todos os sábados e conhecer novas dicas literárias. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia.

      Obrigada... fico feliz de ter gostado da ideia... eu curti bastante quando decidi trazer como coluna fixa... afinal... nem sempre eu consigo colocar todos os quotes nas resenhas.. Xero!

      Excluir
  4. Adorei os quotes, acho que a história deve ser muito boa. A música parece estar bem presente na história, algo que eu gosto bastante. É tão bom ver nossos autores crescendo *-* Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan...
      Sim a música se faz presente... o inicio dos capítulos tem letras de música... eu me apaixonei pelo livro, primeiramente por causa da capa... amo guitarras e na época que eu o livro tinha feito uma tattoo, então casou rs. Xero!

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro! Adorei os quotes, fiquei ainda mais ansiosa para com a narrativa. Acredito que irei gostar bastante do enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela... o livro é maravilhoso... vale a pena ler... Xero!

      Excluir
  6. Diana, eu adorei a novidade de nos trazer os quotes dos livros que estão fazendo leitura no momento, desta forma podemos conhecer mais da obra e fazer surgir em nós a vontade de ler também.
    Eu amei os quotes escolhidos do livro. As Batidas Perdidas do Coração mostra ser uma obra maravilhosa e que muito nos ensina. Estou ansiosa pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem??
      Eu já li o livro. O Intuito da postagem é trazer todos os sábados quotes de livros que eu já li. Sobre a resenha, abaixo da imagem do livro com o histórico de leitura, tem o link que direciona para a resenha, ele está em vermelho... espero que goste. Xero!

      Excluir
    2. Sou completamente distraída e desatenciosa, e por isso não vi o link para a resenha. Lerei agora mesmo.
      Bjs!

      Excluir
    3. Oi Alessandra.
      Sem problemas acontece... já passei por isso várias vezes rs. Xero!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia o livro e gostei bastante da sua ideia de postar quotes.
    Particularmente, gosto bastante de ler quotes quando possível antes de ler um livro. Parabéns pela ideia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...
      Que legal... que bom que gostou... fiquei pensando nisso esses dias... e resolvi por em prática rs. Xero!

      Excluir
  8. Oi Diana.
    Ainda não li esse livro, mas o tenho na minha estante. Parece que esse livro é bem intenso, mas bem envolvente também, já que você leu em 2-3 dias.
    Achei a coluna bem legal.
    No skoob eu só marco o dia que comecei a ler e quando terminei. Mas gostei bastante da sua ideia de "salvar" os quotes interessantes/importantes durante a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela... eu amei a leitura deste livro haha.
      Quando comecei com o skoob, pensei em fazer desta forma também... mas gosto de colocar os dias que pego no livro para ler... acho bem melhor... Xero!

      Excluir
  9. Olá, Di. Eu acho que fui a única que ainda não leu esse livro! Tem tanta gente que fala bem dele, é extremamente tocante e profundo, ainda mais com esses quotes lindos e perfeitos que você trouxe! Já anotei até o nome. Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Espero que quando ler a leitura de emocione e te cative assim como fez comigo. Xero!

      Excluir
  10. Olá Diana,
    Achei a ideia dos quotes bem bacana!
    Eu adoro quotes! São rápidos e instigantes.
    O que mais gostei foi:
    "A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda." (Viviane)
    Perfeito!!!
    Já conhecia o livro pela sinopse :)
    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Helloyse... esse é um dos quotes que mais gosto! Xero!

      Excluir
  11. Que lindos esses quotes. Sou doida para ler esse livro, me animou ainda mais.

    Att,
    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly... tudo bem?
      Que bom fico muito feliz que tenha te animado... enquanto digitava os quotes ficava com uma imensa vontade de reler o livro, mas eu estou com a sequência. Xero!

      Excluir
  12. Olá, ainda não li a série, mas tenho bastante vontade. Adorei os quotes que você selecionou.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assim que tiver a oportunidade leia. ;)

      Excluir
  13. Me interessei pelo livro só pela parte da frase quem tem bebida ������
    Tenho uma grande e doentia atração PPR personagens que bebem e fazem merda, acho hilário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellis.... haha achei esse seu interesse super estranho e legal ao mesmo tempo haha... Xero!

      Excluir
  14. Oi Diana!
    Já li todos o livro da série! E gostei bastante, deu uma saudade do livro e fiquei com pena por não ter marcado esse quotes, pois na época que li ainda não tinha esse habito, acho então que irei me utilizar dos seus :)
    Para quem não leu super recomendo, pois além de ser uma autora nacional muito boa ela tem uma escrita muito fluida e agradável.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian...
      Que invejinha branca... só li o primeiro, mas estou com o segundo aqui para dar a inicio... queria comprar o terceiro, mas não sei se vou conseguir... vai ter evento nacional e ela vai estar presente... queria pegar o máximo de autografo, mas lembrei da Bienal haha.... eu gostei muito da escrita dela... não vejo a hora de ler os demais livros... xero!!!!!

      Excluir
  15. Oi Diana!
    Adorei essa postagem, ainda mais porque tenho muita vontade de ler essa série. Esses quotes só me deixaram ainda mais animada. Espero ter a oportunidade de lê-lo muito em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas me interessei, vou pesquisar mais e é bem provável que vou ler. Legal esses quotes, que todos os sábados tenha mesmo, vou esta aguardando.

    ResponderExcluir
  17. Oi Di! Menina do céu como eu amo marcar quotes, mas quando é livro físico eu confesso que não marco :/ só de pensar em parar e pegar alguma coisa pra marcar me dá uma preguiça, um dos motivos que amo os digitais, é só meter o dedão e selecionar, e depois pra copiar... kkkkk muitoooooo mais prático!!! Amei os quotes que você separou! Ainda não li nada da Bianca, acredita? :o Mas espero poder ler!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Esse último da flecha foi bem interessante, bonito. Não sei se leria esses livros. Chamaram atenção, mas não tive muita animação pra ler. Acho que iria gostar se pegasse, só fico é enrolando mesmo e não sei se alguma hora leio. Pelos quotes deu uma certa curiosidade...

    ResponderExcluir
  19. Amei essa ideia dos quotes viu?!
    Já queria ler esse livro, agora to com mais vontade ainda! haha

    ResponderExcluir
  20. Eu amo esse livro! a historia da Viviane e do Rafael é tão trágico e bela! os quotes são perfeitos, da para sentir sua dor e amor. Curti bastante a ideia. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei muito dessa ideia, esse é um livro que ainda não li e lendo os quotes fiquei ainda mais curiosa para começar a ler e deu também para conhecer um pouco mais sobre essa historia !!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!