Resenha #271 - Um Novo Amor à Vista - Cláudio Quirino

Livro cedido pelo autor

Título: Um Novo Amor à Vista
Autor (a): Cláudio Quirino
Editora: Madras Hot
Páginas: 165
Nota: 4/5

Quando alguém começa a cantar, as luzes da boate recaem sobre a minha entrada triunfal e, sem que eu perceba, ficam obviamente me seguindo enquanto desfilo e rebolo no meio do palco. Simplesmente não acredito!
Eu, Darla, vestida de mulher gato... com um chicotinho e tudo mais.

Olá pessoas, tudo bem?
Finalmente consegui trazer a resenha deste livro mega divertido escrito pelo querido Cláudio. Sério gente, ele me ganhou pela simpatia, pela forma que trata os leitores e os autores. E claro que quando veio a inscrição para a parceria, não pensei duas vezes e me inscrevi, resultado: Aqui está a resenha! 

Eu não leio Chick lit, acho que só li um em toda a minha vida literária, mas desde quando este livro foi lançado tive vontade de conhecer a história. E não me arrependi, muito pelo contrário, me divertir horrores. Não sou perita em falar dessa temática, mas confesso que  devo dar mais algumas oportunidades para o tema. Preciso abrir mais a minha mente.

Darla é uma mulher consumista, ela mesma se retrata assim e jamais conseguiria ser diferente, isso faz parte dela, todas as marcas, grifes, lojas de departamentos e tudo mais! Recentemente ela terminou seu namoro com Greg. Um cara boa pinta, que chegou com palavras mansas e tinha uma estabilidade financeira até que considerável. Darla não poderia estar mais feliz, só que o seu relacionamento acabou e seu coração ficou partido. Claro que parte foi mais exagero, mas ela gostava dele.

Tenho uma imensa certeza de que parte dos meus chiliques já teria se equacionado pela centésima ou milésima parte - sei lá, tanto faz - se eu deixasse de ser tão estúpida e parasse de ficar pensando no idiota do Greg.

Darla morava sozinha,  estava com o limite do seu cartão estourado, sem dinheiro nenhum e ficou se martirizando pelas comprinhas que fez, mas não se arrependeu de nenhuma delas. Ela trabalhava em uma loja como vendedora e por sinal vendia muito bem. Neste dia ela chega atrasada e soube que o gerente já havia perguntado por ela mais de três vezes.

Aquilo a deixou com as pernas trêmulas, ficou tentando imaginar o que poderia ter aprontado para que ele a procurasse com tanta insistência. Finalmente no escritório do gerente, Darla descobre que mais uma vez foi a melhor vendedora e que depois de conseguir esse feito por outras tantas vezes, ela ganhou uma viagem com tudo pago para um lugar de sua escolha, das três opções dadas a ela e ainda com mais um dinheirinho para comprinhas. 

Tudo bem que ela achava que seria promovida e já começava a calcular como gastaria seu mais novo salário, mas teve que voltar a realidade escolhendo ir para Florianópolis. E ai que para mim a história finalmente começa: com esta viagem que ela faz e tudo o que rola. Então, para descobrir o que acontece com ela nesta loucura de viagem tem que ler o livro e aproveitar os momentos assim como aproveitei.

-Darla - ele me chama e ergo a cabeça devagar. -Posso fazer uma pergunta?
-Hum.
-Por que é tão maravilhoso conversar com você?

Já posso dizer que Darla é a típica protagonista de Chick lit... (tirei a base pelas tantas resenhas que li) desastrada, consumista, romântica e que quer viver um grande amor. (mesmo dizendo que não). Eu nunca ri tanto com uma personagem como eu ri com ela. Como a narrativa se fez em primeira pessoa, os pensamentos de Darla são hilários. Ela viaja totalmente na maionese e com isso conseguiu arrancar vários sorrisos de minha pessoa, inclusive no ônibus.

Só acho que o Cláudio foi certeiro na construção desta personagem que me encantou e me animou, achei tudo muito bem escrito. Gostei de cada página que li. Poxa ele foi muito bom ao criar essa história maravilhosa. Sem contar as pesquisas que ele deve ter feito sobre as marcas de roupas e jóias famosas, incluindo bolsas, ele citou várias coisas durante a leitura, algumas eu conhecia e outras não e ele ainda me fez pesquisar para saber do que se tratava haha.

Não posso falar muito, porque posso terminar contando algum spoiler, porque o livro é curtinho, mas termina bem amarradinho e você se encanta como as coisas vão acontecendo com ela. 



A diagramação do livro é uma fofura a parte. Mesmo não gostando da cor rosa, acho que ela se encaixou perfeitamente no teor do enredo. As folhas são amareladas e a fonte em um tamanho completamente confortável aos olhos, fazendo a história fluir magistralmente. Em cada capítulo, temos desenhos que retrata o enredo com efeito de sombra, dando um charme ainda maior ao livro. E não é porque o livro foi lançado pelo selo Hot da Madras que o livro é hot, muito pelo contrário, podem ler sem medo, que a história é uma delícia!

Eu recomendo para quem gosta de Chick lit, porque a história é super engraçada e embora nossa personagem seja uma consumista de mão cheia, ela tem um grande coração e é super contagiante. Fora que os personagens secundários, ajudam para que a obra fique bem composta e podemos encontrar ensinamentos, como a confiança, juro que algumas vezes achei que as coisas eram fáceis demais para ser verdade, em questão de convivência com as pessoas. Só que Cláudio, mostrou pelo menos na história, que ainda existe pessoas de boa índole. Vale a pena conhecer essa história.

Não importa no que você vai acreditar, a vida é sempre feita de sonhos. E também de pequenas regalias, intervalos, surpresas incomparáveis e da urgência de se conquistar o que existe de mais glamoroso e duradouro. Ninguém pode discutir o poder que a vida exerce sobre você e sobre suas decisões. 

Espero que tenham curtido, e leiam, porque realmente a história é cativante e o Cláudio mostrou a que veio. Gostaria de deixar meu agradecimento a ele, por essa oportunidade e por confiar no blog. Xero no coração de todos!!!!

10 comentários

  1. Eu amo um bom chick-lit! Mas eu tento evitar histórias que falam sobre consumismo, acho chato demais mas depois de ler a resenha, eu fiquei curiosa e com muita vontade de ler o livro, ainda mais sabendo que é nacional. Gosto de dar gargalhadas com as personagens treloucadas e divertidas, sei que vou amar.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di!
    Desde que li uma resenha desse livro, eu fiquei bastante interessada. Pode não parecer, mas curto muito chick-lit.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Chick-lit não é algo que leio muito, acho eles enjoados ás vezes.
    Mas esse em questão parece uma leitura bem divertida. Me chamou atenção que os personagens secundário tem sua importância, adoro isso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Adoro chick lit!
    Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, tive uma péssima experiência com a editora e acabei nunca mais acompanhando os seus lançamentos.
    Esse livro parece ser ótimo.
    Adorei sua resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo chick lit! E não sabia que esse autor escrevia, senão já teria corrido para comprar, pois nunca li um de um autor nacional. Esse livro pareceu ótimo e fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Diana querida fico feliz que você tenha se aventurado em um estilo que não tem o hábito de ler e teve o presente de gostar da leitura e da escrita do autor. De vez em quando me aventuro em estilos diferentes e atei agora também não me arrependi.
    Gosto de Chick lit, apesar de não ler tanto quanto gostaria. Já vi esse livro e o Como amar em uma semana do autor pelas redes sociais e fiquei curiosa com ambos. E a cada resenha positiva, como a sua, que leio tenho mais certeza que preciso investir logo nesse nacional de qualidade. Muito obrigada pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dih
    Que bom que você se abriu para um chick-lit haha É um gênero muito gostoso de ler e eu adoro.
    Como não poderia ser diferente, que bom que se divertiu com a protagonista, pois essa é a intenção desses livros.
    Gostei de ver sua opinião, pois ainda não conhecia o livro. Leria com certeza. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Agora que passei para pensar que não leio muito chick-lit, mas eu gosto de livros dessa vertente, eu conheço o Claudio das redes sociais e sempre ouvi as pessoas elogiarem esse livro, adorei a resenha e quero ler para ontem. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Ola Dia lindona eu já li esse livro e adorei, ri muito com as aventuras da protagonista. a diagramação está uma graça mesmo. Eu amo o gênero tenho certeza que se ler mais livros vai se encantar pelo mundo dos Chick lit. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler esse livro,li uma resenha meses atrás e fiquei louca,mas acabei não achando e esquecendo,sua resenha só fez a vontade retornar ainda mais forte. Eu amo chick lit e li muitos livros nacionais desse gênero e acho que a trama do Claudio vai me conquistar completamente,eu estou doida para saber o que acontece nessa viagem da Darla.

    bjssss

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!