Resenha #267 - Herdeiros do Trono - Elysanna Louzada

Livro cedido pela autora.

Título: Herdeiros do Trono
Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 352

**Resenha por S.M.**

Olá, pessoal. Tudo bem? 

Bom, apesar de estar tendo pouco tempo para ler tirei umas horinhas para conhecer mais um trabalho de uma autora brasileira que tem muito talento: Elysanna Louzada. Para quem não conhece, já resenhei um livro seu aqui no blog, Uma Lição de Amor. Porém, dessa vez irei resenhar o primeiro livro da Trilogia: Herdeiros do Trono.

Herdeiros do Trono é uma história que vai falar de Petra, um lugar que me faz lembrar muito da Era Medieval, mas que tem muita história contemporânea cuja a instituição mais valorizada atualmente é a Academia de Cavaleiros, uma escola militar que só tem entre si, os melhores dos melhores alunos. Sim, temos cavaleiros. E não nos faz pensar na Era Medieval?

Mas, Petra não é um reino comum, há entre seus moradores, anões como, Rash e Onur. Há também homens comuns no Reino e sua sociedade é bem definida entre ricos e pobres, poderosos e súditos, sendo a parte rica dos Gazares e a pobre, de Mestiços.

Entre seus moradores estão: Pedro, Eloise, Isabel e Tommy. Jovens que estão entre a parte menos favorecida do Reino e que serão os personagens que conquistarão a todos, tenho certeza. Pedro e Eloise são irmãos gêmeos e não são conformistas com o governo de Petra. Tommy e Isabel são amigos inseparáveis dos dois. O maior sonho desses jovens é poder ingressar na Academia, só que para isso acontecer, deverão tirar boas notas e não poderão se envolver em nenhuma encrenca, coisa que será muito difícil de não acontecer.



Porém, esses jovens não são como outros que conhecemos, eles sempre estão questionando o modo autoritário do governo de forma efetiva e não somente no blá blá blá. Eles colocam em ações e palavras todo seu inconformismo. Maaaaaaasss... Será que os poderosos de Petra estão preparados para lidar com esses jovens?

Bom... Continuemos.

Eloise é uma querida e seu destino trará muitas surpresas para muitos, inclusive para seu irmão e amigos. Ela está sempre disposta a ajudar as pessoas, inclusive seu irmão, Pedro. Que mesmo tendo um bom coração tem também em seu sangue, um temperamento mais esquentadinho e se envolve numa encrenca logo no início da narrativa. Pedro traz para a narrativa boas doses de: "socorro, cadê meu coração"? Porque minha gente, ele faz com que sintamos muita adrenalina correr por nossas veias. 

Já Izabel terá de enfrentar algumas questões de seu passado sendo uma pessoa guerreira, lutadora e isso me cativou também. Tommy me encantou por seu jeito rabugento, mas não menos importante. Sua paixão por Eloise me encantou, principalmente por seu jeito protetor. 

Ela queria ser amazona, ele desprezava a cavalaria. Eloise se preocupava com política e questões raciais, ele nem sequer lia o jornal. Ela era culta, ele um tosco que fora reprovado por dois anos consecutivos na escola. Ela  é sensível, ele um bruto. Ela praticava esgrima, ele pugilismo. Ela seguiria para Academia militar e ele para o Triângulo. Pág. 27.

Ai, ai. Só digo que o livro também tem uma dose boa de romance. E quem não gosta, né?

E para saber mais da história vocês precisam ler o livro, claro. Então, para quem gosta de ação, fantasia, escolhas, aventura e um romance, irá amar Herdeiros do Trono, porque nele encontramos tudo isso e muito mais. 

Se eu ficar aqui descrevendo mais cenas, com certeza irei dar spoilers, porque não conseguirei separar minha opinião sem falar sobre os detalhes preciosos. 



Quanto a autora? Elysanna Louzada sabe escrever com maestria, tem amor na ponta dos dedos. Eu sou uma fã apaixonada por sua escrita. Herdeiros do Trono fala sobre o poder do amor, das escolhas que fazemos em nossas vidas, porque todas elas terão consequências, boas ou não. 

Também é um livro que fala da fé, da amizade e da lealdade, tão importantes para as nossas vidas. A autora já lançou o segundo livro: Círculo de Fogo. E para quem se interessou, entre no site da Elysanna para conhecer mais sobre a Trilogia Herdeiros do Trono e suas outras obras.

Site: http://www.elysannalouzada.com.br.

Bom pessoal. Desejo que vocês possam se apaixonar mais uma vez pela escrita de Elysanna, porque sou suspeita em falar mais alguma coisa. E deixem seus recadinhos para nós aqui em baixo. 

Beijos.

S. M.

12 comentários

  1. Olá! Eu não consigo gostar muito de livros que tem uma capa pouco chamativa, eu tenho esse sério probleminha. Mas falando sério, que premissa maravilhosa! Faz tempo que não leio nada do tipo, muito raro eu gostar na verdade, mas o fato de ser nacional e ter toda essa gama de personagens e acontecimentos me fez ficar louca para ler a obra! Amei a resenha, linda demais.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor. Mais o livro está com uma roupagem nova. Dá uma olhada no site da autora. Beijocas.

      Excluir
    2. Obrigada, Miriã. O livro está com uma roupagem nova. Passa no site da autora e, quem sabe, você se apaixonará pela capa. Mais a história vale muito a pena conhecer. Bj

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha <3 lerei mas sobre o livro.
    Deixo o convite para conhecer meu blog: https://blogliterariodois.blogspot.com.br/
    Ig: @blogliterario2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Darei uma passadinha lá. Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Di!
    Eu já vi por alto esse livro e ele me chamou muito atenção. Já reservei um espaço para ler o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim, quando tiver oportunidade, leia Herdeiros do Trono. Bj

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?

    A capa do livro não me chamaria nenhuma atenção, mas ainda bem que li sua resenha. Adorei a premissa dele, e já anotei a dica. Adorei saber que o livro é nacional, e isso me deixou ainda mais instigada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Diana, não conhecia essa obra e achei o enredo bem interessante. Sua resenha ficou bem bacana e despertou minha curiosidade. Vou anotar a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Di!!!
    Esse ano resolvi quebrar minha rotina e ler livros totalmente fora da minha zona de conforto, ainda não cheguei nos de cavalaria, mas esse me pareceu excelente para a iniciação hahhahahahha adorei a premissa é a capa, a resenha está muito bacana, bem explicativa. Parabéns

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Dih querida, que saudade de você!!! Não conhecia o livro e a autora e amei a sua resenha, mais ainda quando você afirma que tem certeza que os leitores dessa obra vão amar os personagens e jovens questionadores para mim são adoráveis por não compactuarem com o que está posto de forma muitas vezes impositiva.
    Dih, são resenha apaixonante me conquistou e anotei a dica para investimento em breve.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Ei, Di!
    Gostei da capa, apesar de simples chama a atenção e combina com o texto. Achei a premissa interessante, esse reino ao estilo medieval, é um livro (ou seriam 3? rs) que eu gostaria de ler, mas acho que vou esperar os outros serem lançados, pq eu não aguento a agonia da espera para ler continuações. Bitocas!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!