Suas Escrituras... Elicio Santos do Nascimento... Caso Pensado...

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Hoje volto com mais um poema na coluna Suas Escrituras e estou muito feliz porque já é o 17º post que faço dessa coluna desde a sua estreia. Fico mais feliz ainda de algumas pessoas me procurarem com seus escritos e claro de encontrar alguns por ai também.

Desta vez foi o Elicio que me procurou e trouxe este poema para nós, espero que curtam e apreciem!

Imagem retirada do Google

Caso Pensado
por Elicio Santos do Nascimento.

O seu corpo

Sufoca a minha mente

E a acende.

A sua mente

Acende o meu sufoco

E mina o corpo.

O seu sufoco

Agiganta o meu corpo

E aninha a mente.

A gente se sente

Quente

Quente se a gente

Ascende.

A minha mente

E a sua brotam

Do meu corpo

Nele mesmo:

- aceso e ofertante.

Quando me procuro

E acho você

Descubro

O coma dos amantes.



Eu gostei muito do poema e ele é tão simples, mas mexe com seus pensamentos e suas ações quando se trata da mente e o que ela pode transcender. Foi isso o que eu entendi desse poema lindo e inspirador. 

Se quiserem conhecer mais alguns trabalhos do autor, podem acessar essa página do Facebook, clicando AQUI ou acessando o seu blog, clicando AQUI. Claro que eu já curti a sua página e andei lendo alguns de seus textos... ele escreve muito bem e merece ter esse reconhecimento.

Se você tem um texto, poesia, frases inspiradoras de sua autoria e queira dividir com o blog e os demais leitores, podem me enviar um e-mail, que irei postar com os devidos créditos. E-mail: diana.canaverde30@gmail.com. Assunto: Suas Escrituras.

Xero no coração de todos!

19 comentários

  1. Diana antes de mais nada gostaria de lhe dar os parabéns pela iniciativa. Abrir um espaço em seu blog para apresentar textos, poemas e poesias de outras pessoas é inspirador é motivador. Desejo sucesso ao autor e que muitas pessoas conheçam e admirem o trabalho dele.
    Mas confesso que não sou muito fã de crônicas, poesias e poemas. Entendo a importância de todas essas formas de expressão mas prefiro as narrativas. Enfim foi bom conhecer essa nova coluna do seu blog. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei saber que tem esse espaço no blog para poetas e acho bem legal a iniciativa e quem sabe eu não mande um poema meu também,kkkkkk.
    Amei o poema e achei bem profundo e inquietante ao mesmo tempo, me deixou sem folego lê-lo. Amo poemas e vou sempre visitar para ver novos poemas.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que lindo poema! Eu não sou tão fã assim, mas admiro quem sabe escrever. Escrevem muito com poucas palavras, parabéns para o Elcio, adorei esse poema!

    ResponderExcluir
  4. Di, não sei se já te disse, mas tenho um problema com poemas... li, li de novo, e não consegui captar a essência... hehe... mas essa é uma deficiência minha, não do autor. Adoro essa sua coluna, acho a ideia muito legal.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana,
    Gostei do poema, tão leve é tão complexo ao mesmo tempo. A mente pode nos levar a lugares inesperados, e nos trazer sensações fantásticas!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Eu gosto muito de poemas e poesias, ainda não tinha visto essa coluna e gostei muito de vê-la, eu também tenho uma voltada para a poesia lá no meu blog.

    Achei esse muito bonito, poucas palavras mas bem marcante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana!
    Eu não costumo ler poesia, acho que sou uma pessoa mais em prosa mesmo, rsrsrs. Mas gostei da poesia do Elício, me fez querer criar o hábito de ler esse tipo de texto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Diane,
    Tenho curtido, cada vez mais, poemas.
    Acho que estou aprendendo a interpretá-los.
    Esse poema mexeu muito comigo, o autor ligou tudo muito bem, escreveu de uma forma simples e marcante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sou uma eterna apaixonada por poemas, de todos os tipos, adoro mesmo. Tenho vários livros nacionais e outros tantos estrangeiros. Acho uma leitura agradável, rápida e o fato de não precisar ter um tempo enorme pra terminar a leitura me atrai demais. Adorei esse, não o conhecia nem o autor. Poste mais, muito bacana. Ah, adorei essa foto.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o poema, gosto muito de livros que retratam esse gênero literários, o qual muitos evitam.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do poema. Conforme vamos lendo percebemos que a pessoa valoriza não apenas o corpo, mas também a mente e a alma do outro e que a pessoa como um completo desperta as mais variadas sensações naquele ser, por diversos motivos. Muito legal, mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    É tão bom poder escrever e ver o retorno dos leitores ne?
    Tb achei o poema simples e mto belo, gostei da forma de expressar.
    Espero que mais pessoas participem.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Sua iniciativa é muito legal,tem tanta gente talentosa por aí querendo e merecendo reconhecimento.
    Adorei o texto,ele mexe mesmo com o imaginário.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Di, uma poema simples porém intenso, gostei muito, é uma forma de demonstrar os sentimentos mais profundos. Lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu gosto quando você trás esses poemas. Gosto muito, alguns, como esse, são sutis mas nos levam a criam cenas inteiras para eles. Muito bom! ou seguir o autor.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oi Di, apesar de ler e ter uma bff poetisa não sou muito muito muito fã de poesias, já fui. Hoje to meio com coração peludo, então as poesias que curto são muito mais dark e melancólica, essas tem o
    Um toque sensual bem latente.
    Mas gostei demais da coluna, tentei ano passado uma assim, mas fui acabando deixando de lado.
    Beijocas e que venham muitas poesias, sucesso pro autor!

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    muito legal essa coluna, e o espaço que dá aos leitores do blog, de mostrar seu talento.
    A poesia foi mesmo simples, mas bonita. Parabéns ao autor
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Diana, tudo bem?
    Esse espaço é muito bacana, parabéns!!! Eu, particularmente, adoro poesias, mas confesso que costumo ler pouca coisa do tipo. E parar pra ler um pouquinho e me deparar com essa beleza aqui no seu blog foi realmente muito legal. E tenho que concordar com vc, foi bem simples e passou a mensagem de maneira bem fluida. Adorei!
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona amei o poema, não leio tanto quanto gostaria mas sempre aprecio ótimos textos e novos talentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!