Sexta-feira 13 é com a Darkside!

Na última sexta-feira 13 o Minhas Escrituras acompanhou o 1º evento oficial da Darkside, conhecida pelos título macabros, que comemorou a sexta-feira 13 de forma super especial na Geek com seus darkfãs - uma forma carinhosa de chamar os fãs da editora que inventei, afinal todos nós temos um lado dark de ser (risos).

Geek é uma loja voltada ao mundo nerd/ geek na qual encontraremos jogos de videogame, de cartas e tabuleiro, além de livros, quadrinhos e dvd's. Essa é uma loja que recebe a todos muito bem, um exemplo que não posso deixar de citar foi o que presenciei nesse mesmo dia: umas duas horas antes do evento encontrei um grupo de três rapazes jogando Magic em uma das mesas que a loja disponibiliza para seus frequentadores, quando faltava 1 hora e 20 min para o evento começar, um colaborador solicitou aos rapazes que dentro de 15 min ele precisaria retirar a mesa para arrumar o espaço para o evento e ao final desse tempo os rapazes já estavam guardando suas coisas. A educação e o respeito entre os envolvidos é digna de destaque e por esse motivo entendo o motivo pela qual a Geek foi escolhida para ser a sede do evento. Pois, assim como a Darkside, não há apenas um simples tratamento de respeito, mas há um carinho e cuidado, você acaba se sentindo bem acolhido, em casa. Infelizmente o local era pequeno e muita gente ficou em pé e espremida, fora a galera que nem conseguiu ver ou ouvir o evento.


Exorcismo do kit brinde

Antes de começar oficialmente o evento, rolou a entrega de brindes que demonstrou a preocupação da editora com a segurança de seus darkfãs:  um kit de exorcismo contento uma garrafinha de água benta, um terço e - para os escolhidos pelo destino - uma oração de exorcismo, tudo dentro de uma sacolinha preta transparente. Para muitos pode parecer simples ou bobo, mas para nós, darksidefãs, ele foi simplesmente perfeito! Infelizmente, o número de participantes superou o esperado pela editora e o kit não foi suficiente para que todos pudessem se proteger nessa noite horripilante, pobres almas! Será que vocês conseguiram sobreviver? Recebemos também 2 marca-páginas lindíssimos da Rafaela Godoy.



Maxwell e Jesus falaram sobre os livros da editora, tanto os recém lançados quanto os que estão por vir, inclusive alguns ainda sem data de lançamento prevista. Tudo foi apresentado de forma leve e divertida e os caras mandam muito bem mesmo no que fazem, pois qualquer um pode vender aquilo que precisamos ou que achamos que precisamos, mas esses caras vão além! Como? Vou citar o meu exemplo: não sou fã de terror, fico amedrontada facilmente e impressionada por semanas, mesmo assim, após a apresentação de cada livro fiquei com uma vontade insana de superar meus limites e iniciar a leitura de alguns títulos que são inimagináveis para mim (ex. Exorcismo) e ter a certeza de que não irei me arrepender da leitura. Esse é o dom deles e isso só é possível porque eles amam o que fazem! Apesar disso, já aviso ao Sr. Maxwell e ao Sr. Jesus (adorooo esse apelido), se eu nunca mais puder dormir com a luz apagada, será culpa dos senhores! Mas obrigada pelas ótimas indicações literárias!

Maxwell (esquerda) Jesus (direita)

























Entre os títulos apresentados temos no selo Darklove (clique nos títulos para ter acesso as sinopses):

O último adeus                                                                            Em algum lugar nas estrelas
                                                                      (edição magnífica, uma das mais belas em minha opinião)


















The kiss of Deception (o título mais aguardado pela galera que compareceu ao evento)



Já no selo tradicional temos:

Menina Má                                                                                                 Donnie Darko
(até a Lady Gaga recomenda esse livro)
















Exorcismo                                                                                                 Batman: Arkham Knight       




                                                                       










Frankenstein
(lançamento previsto para o 2° semestre de 2016)

Breaking Bad 
(sem data de lançamento prevista e sem capa definida)






 Evangelho de Sangue 
O inferno é o limite! O Evangelho de Sangue é o retorno de Clive Barker ao universo sádico dos cenobitas, numa estória que mostra a origem e o final dos sacerdotes da carne, com a participação de um de seus personagens mais famosos, o detetive Harry D'Amour, protagonista de A Última Ilusão, conto presente no sexto volume de Livros de Sangue, que deu origem ao filme Mestre das Ilusões.



O menino que desenha monstros
Desde que ele quase morreu afogado no oceano três anos antes, o jovem de dez anos Jack Peter Keenan passou a ter um medo terrível de se aventurar para fora de casa. Se recusando a deixar sua casa em uma pequena cidade costeira do Maine, Jack Peter passa o seu tempo desenhando monstros. Quando eses desenhos tomam vida própria, ninguém está seguro do terror que eles inspiram. Sua mãe, Holly, começa a ouvir estranhos ruídos à noite vindos do oceano e ela busca respostas com o padre da Igreja católica local e seu mordomo japonês que enche sua cabeça com histórias de naufrágios e fantasmas. Seu pai, Tim, vaga pela praia, buscando freneticamente por uma estranha aparição que corre solta pelas dunas. E o único amigo do garoto, Nick, começa a ficar envolvido no assustador poder dos desenhos. Quando aqueles ao redor de Jack Peter são assombrados pelo que eles pensam estar vendo, apenas ele sabe a verdade por trás das assustadoras ocorrências à medida em que o mundo exterior se fecha ao redor deles.


Os Condenados (do mesmo autor de O Demonologista):
Muitas pessoas que têm uma experiência de quase-morte voltam sozinhas... mas não Danny Orchard.
Depois de sobreviver a um incêndio que tirou a vida de sua irmã gêmea maligna, Ashleigh, Danny escreveu um livro de memória best-seller sobre ir para o céu e voltar. Porém, apesar de resultar em fama e fortuna, ele nunca foi capaz de aproveitar sua segunda chance de vida: Ash não o deixa.
Ela assombrou Danny por vinte anos e agora, justo quando ele encontrou o amor de sua vida e tem uma chance de felicidade verdadeira, ela quer mais do que nunca puni-lo por estar vivo – então, ela põe os olhos na nova esposa de Danny e seu enteado. Para salvá-los de sua ira, ele terá que encontrá-la onde ela agora reside – e torcer para que desta vez ele consiga mantê-la lá para sempre


Noturno
O detetive de Homicídios Bryan Clauser está ficando louco.
De que outra maneira explicar os sonhos que ele continua tendo - sonhos que espelham, com uma precisão impossível, os terríveis assassinatos em série que tem acontecido por toda a San Francisco? De que outra maneira explicar as sensações que estes sonhos provocam nele - não desgosto, nem horror, mas excitação?
À medida em que Bryan e seu parceiro de longa data, Lawrence "Pookie" Chang, investigam os assassinatos, eles aprendem que as coisas são ainda mais estranhas do que eles pensavam à primeira vista. Isso porque as vítimas são todos inimigos de um jovem garoto que parece ser comum - um garoto que é atormentado pelos mesmos sonhos que assombram Bryan. Enquanto isso, um vigilante sombrio, aparentemente armado com poderes sobrehumanos está matando os assassinos. E os superiores de Bryan e Pookie - do prefeito até o chefe de polícia - parecem estranhamente ansiosos em manter os detetives longe de descobrirem a verdade.

Confissões do Crematório


A maioria das pessoas evita pensar na morte, mas Caitlin Doughty, uma moça de  vinte e poucos anos com uma licenciatura em história medieval e um dom para o macabro, arranjou um emprego em um crematório, tornando a sua mórbida curiosidade no trabalho de sua vida. Atirada em uma profissão de humor negro e vívidos personagens (a maioria mortos, na verdade), Caitlin aprendeu  a cultura secreta daqueles que cuidam dos falecidos.
Confissões do Crematório conta uma história incomum e inovadora, cheia de encontros bizarros e cenas inesquecíveis. Cuidando de corpos mortos de todas as cores e formatos, Caitlin logo se torna uma intrépida exploradora do mundo dos mortos. Ela descreve como ela varreu as cinzas das máquinas (e às vezes dentro da própria roupa) e revela a estranha história de cremação, maravilhada com as práticas funerárias bizarras e maravilhosas de diferentes culturas.

 Depois foi a vez de Lord A falar sobre o que é Demonologia e outros assuntos do mundo "dark", falou também sobre seu livro, seu site e um bazar que irá ocorrer dia 22/08/16. O discurso do Lord A foi muito esclarecedor e envolvente, é nítido o domínio que ele tem sobre o assunto e sua habilidade em disseminar esse conhecimento. Durante sua explanação o painel preto que estava atrás do Lord A com uma televisão quase foi ao chão, quando um participante se apoiou nele, mesmo em meio aos risos e sem entender o que tinha acontecido o Lord A não deixou a peteca cair e continuou a sua explicação naturalmente. Para saber mais sobre o Lord A acesse o blog Lord A ou o site da Rede Vamp.



Também tivemos a presença do autor Cesar Bravo, que nos contou o que devemos esperar para seu próximo título, que de forma resumida é: muita sanguinolência. Ele é um dos primeiros autores nacionais que a editora contratou, pois a Darkside não aposta só nos clássicos do terror, ela também aposta no futuro e esse futuro conta com vários nomes, dentre eles o de Cesar Bravo. Para conhecer sobre o autor e seus títulos acesse o blog Livros do Bravo.





A senhorita que fez o cosplay de "menina possuída e toda ensanguentada" foi a alma do evento em vários momentos, levando a galera ao delírio, arrancando gargalhadas com sua espontaneidade. Só com palavras é difícil explicar o porque de seu sucesso, só vendo para entender o seu timing muito bem conectado com o contexto do momento.

O evento como um todo foi muito aguardado, porém a parte do sorteio dos livros foi sem dúvida alguma a mais considerada pelos presentes. Ela tinha tudo para ser a cereja do bolo, mas ela acabou se tornando a azeitona do bolo! Quem decidiu as formas de sorteio foi, no mínimo, infeliz. As escolhas não agradaram a galera - só aqueles que ganharam mesmo, e olhe lá! Pois, alguns incidentes e acidentes ocorreram. Entretanto, tenho certeza que nos próximos eventos isso não irá mais acontecer, pois a editora presa muito pelos seus fãs.

Bom é isso, pessoal. O que vocês acharam? Suas listas de desejados aumentaram exponencialmente também, ou foi só a minha? Ansiosos? Não deixem de comentar, abraço.


18 comentários

  1. ótimos lançamentos e parece que o vento foi muito bom, show de bola vcs terem participado!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, foi super legal com algumas exceções, mas acredito que o feedback que a editora recebeu foi levado super em conta... Xero!

      Excluir
  2. os livros da Darkside são incriveis e o evento foi muito interessante, putz, queria eu poder participar de um desses.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Di!
    Meu Deus, como eu queria um evento da DarkSide aqui na minha cidade.
    De todos, eu estou bastante curiosa sobre Kiss Of Deception.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que evento legal! A editora Darkside sempre foi muito atenciosa com os seus leitores, achei bem legal o kit. Meu primeiro contato com ela foi através do livro Psicose e foi amor a primeira vista pelas edições incríveis que eles fazem. O selo DarkLove está chamando bastante atenção e atraindo novos leitores, o que é bem legal! Desejando cada vez mais livros da editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nossa, esse evento parece ter sido incrível! Gosto muito dos lançamentos, mesmo sendo meio medrosa para para livros de suspense e terror. Mas eles são caprichosos com a edição que fica difícil resistir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Esse evento deve ter sido muito bom e divertido. Eu sou fascinada pelas capas dos livros dessa editora, são sensacionais. Só tem um problema: eu morro de medo desse género rsrs
    Eu acho que teria medo até ir nesse evento kkkkk
    Beijos e parabéns a editora e ao blog

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu sou uma darkfã de carteirinha já! E fiquei terrivelmente triste que o evento foi só em SP (mas super entendo, não dá p estarmos em 2 locais diferentes ao mesmo tempo... ainda...). Alguns lançamentos da DarkSide são muito aguardados, eu inclusive não vejo a hora de ter o segundo livro de Pyper (já tenho o Demonologista), pois sei que a escrita é muito boa mesmo. Apesar dos contratempos no evento, tenho certeza que a DSB vai se ajeitar para o próximo. E que seja aqui no RJ! XD beleza de postagem! beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Acabo de descobrir que sou uma darkfã! Amei o termo hahhahah
    Admiro muito o trabalho da editora, apesar de terror não ser uma leitora da minha zona de conforto, confesso que nunca li nenhum hahhahahah, mas é impossível não desejar esses livros na estante. Todo o trabalho que a editora tem com o material é impecável além de lindo é saber desse respeito pelos leitores só torna minha admiração ainda maior!!
    Desejo muito mais sucesso a editora

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana, que inveja senti de ti guria! Eu amo essa editora, cada novo lançamento eu fico desesperada por ser uma leitora pobre.. Kkkk
    O exorcismo e os condenados são minhas novas cobiças ultimamente, sonhos de consumo juntamente com menina má!.
    Um dia serei Ryca e vou ter coleção completa!!
    Enquanto isso fico babando😨

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. A DarkSide é uma editora maravilhosa. As capas dos livros são lindíssimas e o acabamento externo e interno nem se fala (amo capa dura). Infelizmente nenhum evento literário acontece na minha cidade :'(
    Adorei seu blog.. Seguindo.
    Beijooos.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a menção. Foi um prazer estar com vocês. Abraços sangrentos, rs

    ResponderExcluir
  12. Olá, a Darkside está dando um show né!! Além de bons livros eles tem um capricho muito grande com o gráfico dos livros, que são lindíssimos e nos deixam doidas!!Tem alguns livros da Editora que estou doida para comprar! E pelas suas fotos, o evento foi o maximo!!! Parabéns pela oportunidade.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi Dih! Que máximo esse evento! Você falou em Magic, se meu marido estivesse ai, com toda certeza estava jogando também rsrsrs Os livros da DarkSide são lindos mesmo, deve ter sido bem legal. O kit de exorcismo me lembrou Supernatural, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, a editora é mesmo incrível e estou babando aqui nas fotos do evento. A editora está com lançamentos maravilhosos nesse ano e estou super ansiosa para o lançamento da série Dessecando - Os aquivos de Elm Street por Robert Englund, a história em torno de A Hora do Pesadelo do meu adorado Freed Krueger.
    O post ficou fantástico.

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse evento parece ter sido bem empolgante e interessante. Confesso que acho o trabalho da editora perfeito, eles sempre capricham nas capas e diagramações. Alguns títulos chamam minha atenção, mas ainda não investi em nenhum. E pelo que vejo nos blogs das amigas que gostam da editora, todos são lindos e ótimo em suas histórias. Sou medrosa então essa editora não é muito meu perfil, mas como falei desejo alguns títulos como: A noiva fantasma e Psicose.
    Adorei saber como foi o evento e fico feliz que você tenha gostado de participar!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa esse evento deve ter sido fascinante, agora com a parceria da Dark estou mais assídua nas leituras de todos os livros, eu já curtia, agora então virou leitura obrigatória. As fotos ficaram ótimas. Bjs

    ResponderExcluir
  17. O encontro deve ter sido incrível, adoro tudo o que a Dark Side lança e um evento com eles deve ter sido bom demais. Fiquei aqui babando demais com as fotos e com os livros.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!