Resenha #263 - Profundo - Robin York


Título: Profundo - livro 1
Autor(a): Robin York
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320
Nota: 5/5

**Resenha por S. M.**


Olá, pessoal. Como vão vocês?

Eis uma resenha que estou tendo um pouco de dificuldade em escrever. Porque Profundo, é um daqueles livros que faz você ter diversos sentimentos, e o principal dele é a raiva. Raiva de um assunto onde expor pessoas ao ridículo é um dos temas centrais da narrativa.

Só que de antemão já digo que gostei bastante do enredo. Talvez, a autora quisesse mesmo matar os leitores do coração com isso, mesmo porque, precisarei ler o segundo livro para saber o desenrolar da narrativa. E vou te contar: estou sofrendo muito.

Bom, Profundo se inicia, contando a história de Caroline Piaseck que é uma garota com 19 anos e estuda num colégio se preparando para entrar um uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Ela é uma jovem rica e não faz muito esforço pra obter nada de material em sua vida, apenas se esforça para ser uma das melhores alunas. É isso que seu pai exige dela, que seja a melhor. Mas, em Agosto seu mundo desmorona.

Garotas como eu – ou como eu era em Agosto – se alimentam de aprovação. Nós vivemos para isso.
Então, quando fazemos algo idiota – ou, digamos, algo inacreditavelmente estúpido –, sabemos disso.

Algo terrível acontece em sua vida.

Na tela apareceu uma foto minha, sem blusa, com o p... do Nate na boca.

Eis aqui o porque sua vida mudará completamente. Sabe aquele ex-namorado que não aceita a rejeição?

Então, o tal Nate faz uma vingança cruel com a garota. Seu mundo rui. E as fotos íntimas deles estão por toda a internet. E palavras de baixo calão estão cada dia mais perversas, pessoas comentando e ameaçador estuprá-la.

A garota tenta contornar o assunto escondendo tudo de seu pai e sofrendo sozinha, embora esteja cada dia mais difícil de suportar. Eis que o destino coloca em seu caminho, West Leavitt. Um cara super gato, super errado, que apesar de ser uma pedra no seu calcanhar, será também uma calmaria na vida de Caroline.

Lógico, nada será muito fácil para florescer uma amizade entre eles, embora West tenha arrebentado a cara de Nate só porque este estava falando mal da garota que ele estava de olho há mais de um ano. Só que nunca chegou perto dela o suficiente, pois como West mesmo sabe, ela é uma garota toda certinha e ele? Bom, sabem aqueles bad boys Deliciasinhas? pois West é o próprio.

Embora West sempre fora apaixonado por Carol, como ele a chama, há mais de um ano havia prometido ao pai da garota que ficaria longe dela. West é tudo o que Caroline quer, porém deve evitar.

Mas, será que isso dará certo? Sabe aqueles romances em que você torce para que os protagonistas se beijem logo? Esse aqui é um deles. Mas, não acontece tão rápido. West tem seus próprios monstros para enfrentar e não está em seus planos enfrentar os de Carol, embora ele já esteja fazendo mesmo sem perceber.

Eu torci muito pelo casal, torci para que Nate pagasse pela vingança em expor Caroline em suas intimidades na internet. Vingança virtual é uma coisa que acaba com o ser humano, porque se tem algo que não tem como controlar é a internet. Torci para que o casal principal ficasse juntos e ainda torço.



Maaaaaaassss... Acontece tanta coisa, encontros e desencontros, amores sentidos e correspondidos, porém nem tudo são flores.

Melhor do que eu merecia – essa era Caroline. Da cabeça aos pés, do começo ao fim, todos os dias em que a tive. Eu deveria me lamentar por ter dormido com ela, por termos nos tornado amigos, por um dia ter ido até o carro dela e a convidado para entrar na minha vida.

Será que o amor consegue superar tantas dificuldades graves? E não é sobre traição não, é algo mais Profundo. Algo mais Intenso para isso deixar de acontecer e só nos resta ler o próximo livro pra sair dessa depressão literária. E ainda bem que a Arqueiro já publicou.

Ahhhh!!! Tem cenas quentes, mais nada esdrúxulo ou tremendamente pornográfica.

Há cenas quentes e intensas. Lindamente escritas pela autora, que soube trazer suavidade ao enredo.

Bem pessoal, espero que leiam o livro é que possam gostar também. E até o próximo enredo que será,

espero eu: INTENSO.

Beijocas S. M.


8 comentários

  1. Oi, que resenha sensacional! Eu quero muito ler o livro desde que ouvi falar sobre ele mas ainda não tomei vergonha para começar. Acho que a premissa dele é bastante polêmica porque quase nunca vemos alguém falar sobre o assunto, quero ler para ter uma ideia de como a coisa toda funciona.
    Um beijão!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto quando o romance não fica água com açúcar. Legal saber que há reviravoltas e que deixa o leitor com raiva, é muito bom ler livros que mexem conosco, deixa a leitura bastante agradável. Fiquei curiosa para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi S. M. e Di, suas lindas, tudo em com vocês?
    OMG!!!! Eu solicitei esse livro para a editora, já está aqui comigo. Eu não sei se viu, mas no site da editora tem informações dizendo que a autora foi super premiada com esse livro. Eu li um resenha que não foi muito positiva e fiquei um pouco triste, mas depois da sua, nossa, eu quero passar ele na frente de todos, risos... Você me deixou com o coração na mão, o que é pior do que traição que está ameaçando o namoro deles? Sabe, as pessoas deveriam parar de ficar tirando fotos íntimas ou de permitir que outros as tirem, isso nunca dá certo. Tenho certeza de que irei ficar destruída junto com ela. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana
    Bel, colaboradora do meu blog, fez a resenha desse livro e gostou bastante.
    Complicado o que essa garota passou afff ter sua intimidade exposta assim, tão brutalmente. Bom saber que a história te deixou com raiva e você gostou tanto. Amo história que tem reviravoltas e nos surpreende.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, menina estou doida com esse livro, cara a menina passa por uma barra, eu acho até caparia o disinfiliz! Rsrs
    Mas parece que ela vai ter uma nova oportunidade de refazer a vida, eu sinceramente não sei como uma pessoa consegue superar tamanha humilhação, mas fiquei curiosa com o que autora reserva para o improvável casal.
    Beijocas, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana!
    Estou alucinada para ler esse livro, ainda mais depois dessa sua resenha incrível! Acredito que esse assunto nunca esteve tão atual, e é importante que a literatura discuta isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, lembro-me da intensa campanha de lançamento promovida por diversos blogs. O enredo é bem interessante e sua resenha mostrou um pouquinho mais sobre o que encontraremos no livro. Não é bem o meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa quanto as dificuldades encontradas pelo casal na busca por um final feliz (mesmo que isso não signifique que a felicidade seja um ao lado do outro.

    Abraços

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!