Resenha #261 - Ecos do Espaço - Megan Crewe

Livro cedido pela editora.

Título: Ecos do Espaço
Autor (a): Megan Crewe
Editora: Jangada
Páginas: 320
Nota: 4/5

O rosto dele está inclinado em direção ao céu, os olhos fechados, como se estivesse bebendo  da luz do sol que banha sua pele marrom-dourada. Errado. Estremeço e agarro minha pulseira.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu trago uma resenha bem legal de ficção científica em parceria com a editora Jangada. 

Quando esse livro foi lançado, fiquei com muita vontade de ler... e me arrependi por ter demorado a lê-lo... gostei muito da história que encontrei aqui. Adoro saltos de viagem no tempo e aqui as coisas acontecem de uma maneira bem legal e diferente. Falo desta forma porque não leio muitos livros dessa temática, com saltos no tempo. Mas adoro ficção científica, então gostei dessa junção. Não contei spoiler, porque essas informações de saltos no tempo já está na sinopse do livro, mas o desenvolvimento de tudo, só lendo mesmo para entender melhor.

Skylar tem 17 anos, e desde que se entende por gente, tem umas sensações esquisitas e completamente desconhecidas. Para ela é o fim do mundo, porque isso tem influenciado muito em sua vida e ela teve que criar várias formas de escapar desses sentimentos que a abalam, para que possa viver e ter uma vida aparentemente normal.

Sua vida sofre uma reviravolta maior quando ela conhece o Win, ele aparece do nada em frente a escola em que ela estuda. Aparentemente ele parece ser um garoto normal, que parece estar na faculdade. Ele olha para o céu, parece que ele gosta de olhar para lá, pela forma intensa como ele olha. Só que no interno de Sky, as palavras "errado" parecem gritos ensurdecedores, mas ela acha que não tem nada haver com ele.

Ele está sentado na extremidade de um banco do outro lado da rua, parcialmente escondido atrás  de um caminhão estacionado, mas, no instante em que meus olhos batem nele, sou tomada de assalto por uma convicção: ele não deveria estar lá. Minha pulsação dispara e minha boca fica seca, sinto a pele ao mesmo tempo gelada e febril.

Ela entra no museu, onde está com a sua turma da escola e algo muito estranho acontece. Ela entra em uma cena, onde uma bomba explode e todos que estão ali morrem, inclusive ela. Só que essa cena some da mesma forma que vem. Foi uma visão forte, que a desestabilizou e fez com que um grito saísse de sua garganta, deixando todos confusos e olhando para ela. Claro que ela teve que inventar uma desculpa esfarrapada, pelo grito, além do constrangimento. Só que isso não passou despercebido por Win. 

Depois que Win a abordou e mesmo toda desconfiada de que ele fosse um louco perseguidor e psicopata, ela resolveu escutá-lo, afinal parecia que ele sabia exatamente o que acontecia com ela e talvez como acabar com tudo isso. Infelizmente não foi bem assim da forma como ela pensou, no final das contas, ela quase morreu e descobriu que ela e todos os seres humanos, eram cobaias. Não passava de um experimento, mas ela também ficou chocada com o pedido dele, ele precisava dela. 

O que posso dizer dessa leitura maravilhosa? Que os personagens foram bem construídos. Que a ambientação foi bem descrita e os acontecimentos muito loucos. De repente me vi em outro lugar completamente diferente e até em outro século, mas senti como se tivesse lá junto com eles vivenciando tudo aquilo. Daí você pensa o porque dessas viagens? Qual o sentido delas? Então, te falo, que deve ler o livro, para compreender o porque de tudo isso, mas só posso garantir, que tem aventuras e dinâmicas, que te faz sentir como se estivesse lá. 

A história foi muito boa, gostei de cada linha que li. Megan, trouxe um misto de energia, que me contagiou. A Principio eu ficava confusa com as ações de Sky, achava que ela seria uma garota chatinha que reclamaria o livro inteiro de sua condição estranha, até porque é ela que narra a história, então seus pensamentos, as vezes pode parecer chato. Só que ainda bem que eu me enganei. Apesar de sua idade e de ser uma adolescente, ela tem uma culpa em seu coração e acredita fielmente nela. Então, ela não se torna uma pessoa chata por isso e mesmo relutante, ela embarca em uma missão tri louca e mostra coragem em muitos momentos, fazendo com que a nossa empatia fique na medida certa para entender todos os seus sentimentos e pensamentos.

Curti demais o conjunto da obra e sinceramente espero que a Jangada não demore para trazer a sequência do livro. Na minha busca pela internet, eu encontrei as capas estrangeiras da trilogia e achei bem interessante.


Como já li o primeiro livro, consigo entender mais ou menos para onde que a história está se seguindo e estou muito curiosa sobre como Win e Sky vão seguir em sua busca.



A diagramação do livro está bem simples. As folhas amareladas  e fonte de tamanho médio, completamente confortável aos olhos. A leitura é de fácil entendimento, mas tem um teor histórico, devido aos saltos no tempo. A capa, embora não siga a linha das capas estrangeiras, está bem bonita também. Confesso que gostei mais da capa nacional, mas vocês podem falar o que acharam nos comentários.

Eu recomendo demais essa leitura para quem gosta de ficção científica, saltos no tempo, ambientação descrita em detalhes e um certo mistério. A leitura foi ótima e eu agradeço a Jangada, pela oportunidade de conhecer essa história e mais uma vez eu peço, que venha logo o livro 2, pleaseeeeee!

A pior parte - pior do que o pânico e a imprevisibilidade das sensações - é que não importa o quanto elas sejam ou pareçam intensas ou reais, ou o quanto eu queira reagir, nunca há nada de realmente errado. As sensações são inevitáveis e implacáveis, e absolutamente sem sentido.

Um xero no coração de todos e não deixem de dizer o que acharam da resenha e se pretendem ler o livro!

7 comentários

  1. Já li um livro que tem saltos no tempo e ficção cientifica, confesso que não gostei muito... foi bem confuso e chato. Que bom que esse te surpreendeu, é muito bom quando um livro supera nossas expectativas. A história de Skylar parece ser muito boa :) Bjs

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana! Eu adoro ficção científica, pena que não li muito esse gênero, assisto mais aos filmes. É sempre bom encontrar algo bom nesse estilo pra ler. Pelo que vc disse na resenha, parece um livro ótimo e que eu leria com prazer. Fico aliviada de saber que Sky não é uma personagem chatinha haha. Agora, essa capa brasileira é muito feia kkkk. As capas internacionais são lindas. Enfim, vou adicionar no meu Skoob. Obrigada pela diva. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço esse livro, mas fiquei bem curiosa porque é um gênero que chama muito a minha atenção. Sempre fico procurando por novidades em ficção científica. Adorei essa indicação. Já anotei para adquirir em breve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. A história é muito boa mesmo, Sky parece-me uma excelente protagonista, o que me deixa mega animada ♥
    Só acho que a editora poderia ter melhorado na capa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Pra te falar a verdade, não lembro de ter lido livros de ficção cientifica,mas com saltos no tempo li alguns e gostei muito...
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre Sky e Win e como essa história irá se desenrolar, quem sabe darei uma chance pra ele em breve!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Diana querida deu pera perceber em suas palavras o quanto sua leitura foi empolgante e envolvente. Bom demais quando isso acontece!!! Não conhecia esse livro mas achei interessante, pelo que li em sua resenha. Gosto do estilo ficção científica, mas acabo não lendo tanto quando gostaria. Mas enfim gostei da sugestão e ficarei atenta, quem sabe leia a trilogia em algum momento. Sobre a capa concordo com você, a nacional é bem mais bonita.
    Beijos e ótimas leituras para vc!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana tudo bem, ainda não conhecia essa autora, mas a premissa me instigou, adoro livros misteriosos e leria com certeza. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!