Resenha #260 - Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski


Título: Entre o Agora e o Sempre
Autor (a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de Livros
Páginas: 304
Ano: 2014


**Por S. M.**

Esta resenha pode conter spoiler para quem não leu o primeiro livro.

A resenha é uma continuação do livro: Entre o Agora e o Nunca. E lembram quando eu disse que os personagens vão crescendo ao longo do primeiro livro? Pois então, vamos ao segundo e último livro da série, #SQN. Bom, depois falamos sobre esse assunto e vocês entenderão o porquê da hashtag em questão.

Camryn e Andrew se conheceram e se apaixonaram ao longo do primeiro livro. Um não conseguia viver sem o outro. Viajaram pelos Estados Unidos curtindo a vida e não seguindo as regras da sociedade americana. 

A paixão entre ambos cresce muito, mas Camryn tem sérios problemas em se entregar de vez e em dizer a Andrew que o ama. Isso tudo porque em sua adolescência, Cam perdeu seu namorado em um acidente de caminhão e tudo que ela mais teme, é perder outra pessoa que ama. E quem leu o primeiro volume leva um grande choque nas últimas páginas do livro. Sério... Meu coração quase parou.



De verdade. Ainda bem que já havia saído o segundo livro, então não sofri nem um minuto a mais.

Durante o enredo o casal passa por cenas incríveis, porém sofridos também. Mas, nada os prepara para ir de um extremo momento feliz a outro totalmente infeliz: Camryn descobre que está grávida e Andrew não cabe em si de tanta alegria. Maaaaaaaassssss... Acabam perdendo a criança e Camryn cai em uma depressão profunda.

Nada a faz sair do fundo do poço, Nem o seu noivo, Andrew. Só que ao longo da narrativa a autora vai nos surpreendendo com uma história linda, emocionante e envolvente.

Andrew tenta seguir em frente, mesmo que seu coração também esteja machucado, Já Camryn apenas finge fazer o mesmo, demonstrando de maneira pouco convincente que está superando a perda do seu bebê. Mas, acontece que ela não está. Ainda mais quando Andrew a trata como uma boneca de porcelana, com receio de tocá-la e assim a machucar mais ainda.

Camryn, no auge do seu desespero comete algo impensável. Mas, será que seu grande amor irá conseguir tirá-la da escuridão em que ela está?



Andrew decide ajudar sua noiva a superar a perda e estreitar a relação entre os dois que anda tão fragilizada. Ele planeja levar Cam em uma viagem sem data para retornar e refazer os planos para os dois. Foi na estrada que tudo começou e nada melhor do que se jogar em uma nova aventura para colocar tudo nos eixos. Mesmo contra a vontade de Cam, o casal sai em uma viagem longa, e, apesar de nem tudo ser como antes, pois haverá perdas para ambos, Cam e Andrew amadurecem muito. Ele tenta trazer a bela para um mundo onde há perdas sim, mais também há felicidade, alegria, superação e muito amor.

Uma das cenas que me encanta é sobre a carta que ele deixa para ela e a qual me emocionou demais, e ainda emociona quando releio. Eis aqui um pedaço dela:

Querida Camrym,
Eu sei que você está com medo. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou com um pouco de medo também, mas preciso acreditar que tudo vai ficar bem desta vez.

Lóóóógico que não a escreverei na íntegra, seria spoiler demais, porém, eu só tenho elogios ao livro.

Amo muito.

Então... Lembra que eu disse que esse era o último livro da série? #SQN.

Pois deveria ser. Mas, já li por aí que a autora pensa em escrever um livro sobre a filha do casal. Vocês podem perguntar: Camryn não perdeu o bebê? O primeiro perdeu sim. Porém, a história segue até os dois estarem com 40 e poucos anos. Então, se realmente houver mais um livro, não será sobre Andrew e Camryn, mas da filha deles.

Para chegarmos até a última página e saber tudo que acontece no enredo, iremos chorar, sorrir, torcer, nos martirizar, até que enfim, possamos saber tuuuuuudo que acontece para que esse casal possa ficar juntos e se amarem Entre o Agora e o Sempre.



Para essa história dou nota 5. Pela capa, pela escrita e por ser uma das histórias que mais amo no gênero New Adult. Se Sou suspeita em falar daquilo que gosto, só que este livro me encantou desde as primeiras páginas. É o casal mais lindo das histórias que li até hoje.

Até mais, meus lindos.

Beijos S. M.


10 comentários

  1. Eu troquei o primeiro volume, mas depois perdi a vontade de ler. Daí acabei doando o livro numa banquinha no trabalho do maridão...eu nem sabia que tinha continuação.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter dado uma chance ao livro. Que pena.

      Excluir
  2. Oi, Di!
    Gente, sofrência bateu nesse casal e ficou viu?
    Quando li Entre o Agora e o Nunca, nas últimas páginas, me senti jogada num livro do Sparks, na moral... Eu fiquei whaaaat...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Nossa, eu também sofri bastante com o fim do primeiro livro e corri para a leitura do segundo também, meu Deus, a autora sabe fazer a gente sofrer lendo. Amei essa duologia, muito mesmo! É muito bonita e ele é o grande destaque, o cara realmente conquista. A mocinha também é legal, mas em alguns momentos me irritou - risos.

    Me deu saudades destes dois livros lendo a sua resenha. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai? Eu já ouvi falar do primeiro livro mas ainda não procurei ler. É muito raro vermos um enredo que aborda temas como abordo espontâneo, infelizmente. Ás vezes a leitura fica meio densa por isso e acabo não querendo ler para não acabar odiando a história, mas a sua resenha está linda e traz boas observações sobre o livro. Atiçou minha curiosidade e eu quero muito ler o primeiro livro. Além do mais, eu amo spoilers e adorei o comecinho da carta, com certeza é algo que vai me emocionar.
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li outro livro da autora e curti bastante sua escrita. Tenho muita curiosidade de ler essa duologia (que não é mais duologia). Acho legal os problemas enfrentados pelos personagens, mas, acho impossível não pensar sobre quão longo são os livros e se há enrolação.
    Com toda a certeza darei uma chance a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, eu li partes da sua resenha, não tudo pois quero ler essa série e não gosto de spoiler o.o
    Sempre ouvi falarem bem de
    Da escrita da autora, então ele está na minha lista um bom tempo, ainda não li, pois a lista de livros de parceiros não diminuem :/
    Não que seja ruim, mas acaba me prendendo muito eu deixo outros na fila eterna...
    Enfim pelo que vi você adoro o livro é isso me animou ainda mais, quem sabe saindo esse último livro que você mencionou eu já leio os três de uma vez final do ano?!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu conhecia o primeiro livro e já estava louca para ler e agora que fiquei sabendo sobre esse segundo eu estou ainda mais louca por ele. Adorei a sua resenha e os spoilers também =D a capa está muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Oi Di e S.M., suas lindas, tudo bem com vocês?
    Primeiro, antes de mais nada, sou apaixonada pelas capas e pelos títulos, só por ter mudado do nunca para o sempre achei lindo demais, risos... Nossa, esses autores querem acabam com nossos corações, quanto sofrimento, quantas dores e perdas para uma pessoa só. Se ela não tivesse o passado e não estivesse emocionalmente fragilizada, a perda do seu filhinho não seria tão desesperadora, acredito eu, pois nunca temos como prever como iremos reagir. Essa é uma daquelas história que parecem tocar tão fundo, que levamos com a gente. Nem li ainda, mas acho que também irei amar!!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!