Evento Geek Novo Século Editora + Promoção!

Olá... pessoal, tudo bem???
Dia 24/05/2016, participei da semana geek com a Novo Século Editora. Recebi um convite pelo e-mail, que me deixou bem animada. Como o mês de Maio é o mês geek, quis participar.

Imagem retirada da pagina da editora.

O evento ocorreu da seguinte forma:
23/05 - Campinas - SP
24/05 - Shopping Eldorado - SP
25/05 - Shopping Center Norte - SP

Victor Donofrio (Gerente Editorial Novo Século-à esquerda) - Bruno Fonseca (Blog Proibido Ler-meio) - Ronaldo Barata (Quanta Academia de Artes- à direita)

Tivemos um bate bapo super interessante com os convidados citados, acima. Cada um falou um pouquinho do que o universo dos quadrinhos significavam para eles, como a Marvel fazia parte de suas vidas e suas inserções. 



Victor falou sobre as séries da Novo Século, começando desde Outubro/2014, com Toque da Vampira, em seguida justamente com Guerra Civil, onde foram lançados livros adaptados dos quadrinhos. A editora fez uma aposta que deu muito certo, pois eles conseguiram atingir um bom número de leitores e com a estréia no Comic con, foi um verdadeiro sucesso. E Guerra Civil foi o livro mais vendido do evento.

Bruno complementou dizendo que o bacana da Guerra Civil, é que o foco não foi o embate entre os times do Capitão América e o Homem de Ferro. Eles tem uma questão muito mais ideológica e política por de trás do enfoque da luta entre eles. Ele citou os quadrinhos que foram lançados em 2006 que contava com sete episódios. Ele falou sobre a história que aconteceu e sobre tudo que aconteceu de forma mais resumida e  entrou com complemento de algumas cenas que teve no filme também.

Já Ronaldo se apresentou como um verdadeiro Nerd,  que sempre leu os super heróis, disse que já trabalhou na Marvel, na DC Comics como desenhista por de 20 anos, desenhou vingadores, homem aranha, homem de ferro e etc. E para ele como fã, trabalhar com este universo tem sido muito especial. E mesmo depois de 8 anos que parou de desenhar, sempre acompanhou e sempre irá acompanhar tudo que faz parte de universo dos quadrinhos.



Foi muito interessante participar de um evento assim, ainda mais quando não sou leitora tão assídua de quadrinhos, a minha resenhista Ninah que é, mas por motivos pessoais ela não pode ir fazer a cobertura do evento e eu fui e não me arrependi em nenhum momento por estar lá.

Inscrevi meu blog e tive uma cadeira exclusiva marcada com meu nome e o nome do blog e fiquei me sentindo, com toda essa atenção que a editora nos dedicou. 

Os kits para sorteios estavam bem organizados e um verdadeiro sonho, infelizmente não tive a sorte de conseguir, mas ganhei a caneca, como brinde de blog participante e estou muito feliz, porque a desejava demais. Ainda consegui marcadores e poster.



Enquanto o evento rolava, tínhamos um desenhista conosco, ouvindo tudo que era falado e desenhando, ainda não sabíamos o que ele faria, mas seria claro, algo que tinha haver com Guerra Civil. Infelizmente não me recordo o nome dele e peço desculpas por isso. A imagem está um pouco tremida, mas está valendo.



Estes foram os desenhos feito pelo desenhista, não entendo muito disso, mas achei lindo. Os dois foram sorteados, e eu como sempre não ganhei. O método de sorteio dos kits, foram papéis que estavam debaixo das cadeiras, foram sete pessoas, mais ou menos que ganharam. 


Eu achei todo o evento super organizado. Todos da editora super atenciosos conosco, ainda mais porque cheguei ao local uma hora antes de começar. Foi tudo perfeito, não tenho do que falar, foi um evento maravilhoso, com uma conversa descontraída, com pessoas que sabiam do que falavam e me deixando completamente conectada a tudo, quero que aconteça outros eventos assim haha. Quero deixar meu agradecimento a Novo Século, pelo convite e por se lembrar sempre do meu blog.

***

Agora vamos falar do sorteio? Sei que além dessa postagem, estão interessados em participar também né! Então vamos lá?

O blog Minhas Escrituras, ficou tão feliz com a participação do evento, que resolveu sortear um livro de capa dura de Guerra Civil e marcadores. Quem gostou? Participa!

Regras:
*Ter endereço de entrega nacional;
*Comentar na postagem, com um comentário coerente;
*Seguir o blog Minhas Escrituras no Google Friends, na lateral direita do blog;
*Seguir a página do blog e não apenas visitar;
*(Não obrigatório) tem os itens opcionais, mas só participa se quiser, só que quanto mais marcar no formulário, mais chance de ganhar;
*Perfis fakes, serão automaticamente desclassificados;
*O blog não se responsabiliza por extravios dos correios e devolução se o (a) ganhador (a) passar os dados incorretos.
*O sorteio vai até o dia 28/06 e o resultado sairá até o dia 02/07.
*O blog tem até 45 dias após a recepção dos dados do (a) ganhador (a) para enviar os prêmios.
*Serão dois ganhadores. 1-Livro e marcadores. 2-Marcadores sortidos.
*Sigam as regras acima e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Victória!!!! - Ganhou 1 Exemplar do livro + Marcadores.
Parabéns Ana!!!! - Ganhou Marcadores.

Que a sorte esteja sempre ao seu favor!!!! Xero!!!

35 comentários

  1. Chateada porque esses eventos nunca acontecem próximo a mim. :'( Eu adoro as séries da Marvel, sério! São incríveis. Gosto de Os Vingadores, mas X-Men tem um lugar maior no meu coração. Hahaha
    Nas livrarias daqui só achei o livro Guerra Civil, mas não pude comprar no dia.
    Enfim... Quero participar do sorteio, apesar de nunca ganhar nada. Kkkkkkkk
    Beijão!
    curaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Muito legal o evento, sempre quis que alguma editora fizesse esse tipo de evento bacana onde moro, mas acho que nunca teve...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Que evento maravilhoso!!
    Também não sou leitora assídua de quadrinhos, mas estou louca para ler esse livro, até mesmo para me situar melhor! Ele já está na minha lista de desejados do skoob!
    E a caneca é um sonho!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih! Que evento maravilhoso! Ficaria louca por que amo HQ's, seja Marvel seja DC. Os desenhos ficaram lindos, se eu ganhasse ia emoldurar. Achei legal seu lugar ter ficado marcado, muito chique! E claro, estou participando do sorteio, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca fui em um evento literário (de nenhum tipo).
    Super curti esse evento, me deu vontade de comparecer, rs.
    Adoro HQ!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dih!
    Amei essa ecobag de Guerra Civil. Na verdade, amei tanta coisa que fiquei super na bad porque não tem esses eventos por aqui.
    Já participando da participação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo certo?

    Muito interessante o evento, pena que é muito Marvel, sou DCManíaca rsrs

    bjss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    AMO os livros e HQ's da Marvel!!
    Evento maravilhoso... Coisa mais linda essa caneca!!
    Quero muito ganhar essa edição lindíssima!
    Participando!!!
    Joseph Luis
    joseph_luis09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diana!
    Que evento maravilhoso *-* Queria muito ter ido, mas moro em outro estado bem longe de SP. Fiquei louca com esses kits e os desenhos haha Amei a postagem e o sorteio!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Di!

    Preciso dizer que estou completamente arrasada por ter perdido esse evento, nem fiquei sabendo! :( Que máximo que você tinha até cadeira marcada com seu nome! Adorei isso de ter um cara que desenhou na hora no evento, também não entendo nada disso mas achei o resultado lindo! Adoraria ter comparecido, mas como já passou vou participar do sorteio e torcer pra ter sorte! rs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, sua linda,tudo bem?
    OMG!!!! Você está muito chique amiga. Com cadeira cativa e tudo, você merece!!! Faz muito tempo que não leio quadrinhos, mas eu gosto. Nunca fui a nenhum evento sobre esse tema e achei o da editora o máximo. Agora que surpresa ter um desenhista entre vocês. O Desenho dele arrasou!!! É claro que irei participar do sorteio.
    Sua postagem ficou linda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, que evento bacana! Não sou fã de super heróis, mas curti bastante as imagens que você colocou no post.
    Aqui na minha cidade nunca acontece nada do tipo, isso me deixa frustrada...o mais próximo ocorre ou em Campinas ou São Paulo, mas não é sempre que consigo ir :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Nossa que evento lindo ;)
    É tão bom poder participar, infelizmente na minha cidade Uberlândia não acontece nada, porque a saraiva daqui é muito lerda kkkk. O único evento que já participei foi a Bienal do Livro de Minas 2016 que aconteceu em Belo horizonte, foi lindo e compensou as 8 horas de viajem kkkk.
    Mas voltando a esse evento lindo, amo quadrinhos então esse desenhista foi a chave de ouro na minha opinião, gostaria muito de ter visto tudo de pertinho, mas obrigado por compartilhar conosco, é sempre tão divertido ver o que rola com essas blogueiras divas kkk ;)
    Parabéns o post do evento ficou ótimo, cheio de fotos lindas e informações que me deixou com água na boca kkk
    Bjoes

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Achei bastante interessante o seu relato sobre o evento. Também não sou uma leitora apaixonada por quadrinhos, mais acho bastante interessante! Infelizmente em minha cidade, não tenho o conhecimento que esses eventos se realizem perto de mim... Mais quem sabe um dia eu não irei?
    Foi muito rica a sua postagem aqui no blog, me senti mais pertinho dessa realidade que tanto desejo conhecer.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esses eventos. Sempre tive vontade de ir, mas até hoje não tive a oportunidade. Mas um dia eu vou estar ao lado de grandes nomes 🙌❤

    ResponderExcluir
  16. Que evento bacana! eu tbm não sou muito fã de quadrinhos mas acho pq não tenho hábito.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não fui em nenhum evento desse tipo. Gostaria muito de participar. Parabéns a vocês que curtiram bastante.

    Maristela G Rezende
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eventos assim dá vontade de ir sempre. Começa pela escolha dos palestrantes, que me parece que foi certeira, sem falar na organização. A temática também me agrada bastante, e tenho certeza que se tivesse ido, também teria adorado. Que pena que você não ganhou nada, mas, pelo menos, você se divertiu.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Que máximo!!
    Pena que onde moro não tem eventos assim =/
    Gostei muito, parece ter sido bem divertido e interessante, pra quem gosto de HQs e pra quem não conhece bem como eu, deve ter dado uma baita vontade de começar a ler na hora né?
    To começando a me interessar mais por esses livros de superheróis ainda mais por causa dos filmes da Marvel.
    gostei muito do post, se eu pudesse, leria um HQ agora kkkkk
    bjss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu estava lendo os post e surtando lindamente por essa oportunidade que você teve. Ronaldo pareceu um completo fanboy de quadrinhos pela sua descrição, e caraca não sabia que ele tinha trabalhando com HQs não.
    Ah, sua caneca e linda! E a pessoa aqui mesmo tendo o livro de Guerra Civil na versão normal, vai participar do sorteio porque é uma apaixonada por hardcover hahah

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nossa, que show de evento! Gostaria muito de participar, mas moro em outro estado, no RS, e na minha cidade e cidades próximas, não tem esses eventos...Mas quem sabe um dia! Quem pode ir, deve aproveitar muito! Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom!!Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Realmente esse evento pareceu ser incrível, conheço muito pouco desse gênero, mas tenho bastante interesse em saber e entender mais, e quero muito ter a chance de ler um desses HQ.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Que evento MARAVILHOSO.
    Não me conformo que aqui na minha cidade nunca tem isso.
    Fora que é a maior cidade de Santa Catarina :(
    ADORARIA participar de eventos como esse!
    Participando da promo e torcendo.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Eu queria tanto que rolasse esses eventos por aqui... Fico na pilha pra participar! Mas como não tem jeito, o lance é tentar ganhar uns brindes por aqui! =p
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. A Novo Século se consolida como uma das maiores editoras entre o públcio nerd, e esse evento foi uma grande exemplo disso!

    João Igor
    igorgomes.med@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Queria um evento bacana assim..
    =(
    Mas infelizmente eventos como esse só acontecem em São Paulo, uma pena, sou super fã e gosto tanto.
    Fico só na vontade!

    ResponderExcluir
  28. Pelas fotos o evento foi maravilhoso!!
    É nessas horas que eu penso em me mudar pra alguma capital, morar no interior tem suas desvantagens e a falta de eventos desse tipo é um exemplo. Sou apaixonada por histórias em quadrinhos e todo esse mundo geek, adoraria ter ido :/

    ResponderExcluir
  29. Participando liviaandre74@gmail.com sem insta

    ResponderExcluir
  30. Sempre que há um evento desses eu fico de fora. Por morar em uma pequena cidade do interior não tenho oportunidade de participar por ser sempre longe. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  31. Que evento maravilhoso! É uma pena que esses eventos não ocorram perto de onde moro. Estou bem curiosa para ler essas séries da Novo Século, já vi comentários positivos sobre os livros. Adorei os desenhos, são realmente lindos!
    pammella2014@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Adoro quando tem esse tipo de evento na minha cidade.
    participando.
    wanderleadiogenes@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Que evento maravilhoso. Eu adoro esse universo da Marvel, sou muito fã, gostaria muito que tivesse um evento assim em minha cidade.
    Eu tenho os livros Homem Aranha entre Trovoes, Inimigo Morta., X-Men Espelho Magico e Homem Formiga. Eu pretendo completar a coleção.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!