Resenha Coletiva #14 - Deadpool parte 1 de 3

Olá, pessoal. Hoje trago alguns números de um dos personagens da Marvel que mais amo: Deadpool, espero que gostem... Tive que dividir em três partes, pois ficou um pouco grande em apenas duas postagens.

Dados Gerais

Títulos: Deadpool vol. 1 ao 3
Editora: Panini Comics
Coleção: Marvel Comics
Páginas: 148
Formato: HQ

Antes de mais nada, você conhece o Deadpool? Assistiu ao filme? Se a resposta para as duas perguntas foi "não", então passou da hora de você conhecer...

Wade Wilson, é um carinha super sem noção que fazia piada de tudo! Até que descobriu-se com câncer em fase terminal, ainda muito novo e ele só tinha duas opções: morrer ou ser cobaia do governo em um projeto chamado Projeto Arma (o mesmo que deu origem ao Wolverine). Bem, ele se agarrou a única opção que não tinha 100% de chances de morrer. Acontece que seu jeito irreverente e brincalhão lhe custou uma bagatela de diversas sessões de tortura a mais no pacote contratado com o governo. Enfim, o experimento era colocar nele o fator de cura do Wolverine, o problema foi que o corpo de Wade não reagiu muito bem ao tratamento, o que acarretou em pele deformada por todo seu corpinho lindo, quer dizer, que era lindo (pelo menos na cabeça dele).

Acontece que Wade era um tipo pegador e sempre deu muito valor a sua fisionomia e ao se ver todo deformado ele surta (ainda mais), foge do laboratório e jura vingança - não necessariamente nessa ordem! - e assim nasce o mercenário mais engraçado, maluquete e sanguinário de todos os tempos!!!



Título: Deadpool Vol. 1- Na mente de um psicopata!
Roteiro: Daniel Way
Desenhos: Carlo Barberi / Salva Espin
Arte-final: Walden Wong
Cores: Ferran Daniel / Guru EFX
Classificação: 4.5

Sinopse: Deadpool tentou se matar de todos os jeitos que pôde imaginar, até mesmo provocando o Incrível Hulk, mas tudo que conseguiu foi... ser internado num hospício para criminosos insanos!

E como um hospício não é lugar para o Mercenário Tagarela, é claro que ele tem um plano para fugir de lá (ou algo perto de um plano...). E ainda: o surgimento do... Deadpool do Mal!

Como o Deadpool ganhou meu coração com o trailer do filme, fui atrás das HQs e esse foi o primeiro volume que li da história de Wade, não se engane, pois ela não começa do começo. Oi? Pois é, o passado de Wade vai aparecendo aos poucos durante os volumes, alguns mais outros menos. Entretanto, adorei ler esse volume, ri horrores, por mais que seja um pouco chato as conversas entre Wade e seus alter egos, geralmente encontrava algo cômico na cena que quebrava o ritmo. Não curti muito o Deadpool do Mal, mas o que o Wade apronta nessa história é sensacional!



Título: Deadpool Vol. 2 - Medo e Delírio com Wolverine
Roteiro: Daniel Way / Cullen Bunn
Desenhos: Salva Espin / Carlo Barberi / Dominik Stanton
Arte-final: Walden Wong / Robert Campanella
Cores: Guru EFX/ Dommo Sanchez Aymara / John Rauch
Classificação: 4.0
Sinopse: O Mercenário Tagarela favorito da Marvel é acusado de crimes que não cometeu e está sendo perseguido por ninguém menos que o próprio Capitão América! Para limpar a barra com o ídolo da sua infânsia, Wade Wilson vai atrás do verdadeiro culpado, o Deadpool do Mal, [spoiler retirado]. E ainda, alguém encontrou uma forma de matar permanentemente Deadpool, e ele não quer que isso aconteça... ou quer?
A história com o Deadpool do Mal continua, e dela surge a única chance de se matar o Deadpool permanentemente. Até aqui, curti muito a história, ainda mais enquanto o Wade estava cantando. Contudo, quando apareceu as versões do Deadpool criança e cachorro (dos universos paralelos) realmente a graça foi-se embora, puro tédio!



Título: Deadpool Vol. 3 - Morto?
Roteiro: Daniel Way / Mary Hk Choi / James Asmus
Desenhos: Alé Garza / Shawn Cristal / Irene Strychalski / Darnell Johnson
Arte-final: Sean Parsons / Robert Campanella
Cores: Dommo Sanchez Aymara / John Rauch
Classificação: 3.5

Sinopse: Deadpool parece estar prestes a conseguir o que tem procurado por todos esses anos: morrer definitivamente! Seu plano complicado (e insano) que envolve manipular seus colegas da X-Force, o Rei do Crime, o Lápide e Daken, parece finalmente estar muito próximo de chegar ao seu objetivo... Mas como estamos falando de Wade Wilson sempre existe a chance (muito grande) das coisas não saírem como se imaginava... E ainda, a surpreendente participação do Pete Pote - que dizer do Ardiloso (a gente sabe que não é grande coisa, mas foi o que conseguimos).

Sim, eu tenho certo preconceito com os universos paralelos, principalmente do Deadpool, eles me dão nos nervos, não chegam nem aos pés do verdadeiro. E nessa revista temos duas histórias curtas voltadas exclusivamente para esses personagens, e por isso a classificação cai conforme eles aparecem. Outro ponto que não é bacana é essa troca de roteiristas e desenhistas (em um volume pode-se ter diversas histórias e não necessariamente ser as mesmas pessoas que fizeram o roteiro e o desenho), e nesse volume em particular a diferença foi gritante. Entretanto, Daniel Way continuou mandando super bem no enredo e juntamente com Alé Garza, eles nos proporcionam momentos divertidíssimos.

Durante a pesquisa que fiz sobre o Deadpool encontrei um post no site DistraRindo que tenho que compartilhar com vocês.



Recomendo para quem goste de: comédia, suspense, ação, Deadpool, Marvel.

Não recomendo para quem: não goste dos itens acima, de anti-heróis, histórias sanguinolentas e completamente piradas.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.



13 comentários

  1. Anti-heroí é a melhor coisa que existe. É tipo so Vigilantes da Marvel (tirando o Demolidar que é mais bonzinho).
    Eu assisti Deadpool o filme é muito bom, souberam moldar bem o personagem para as telonas.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas parece bem divertido, faz menção ao Wolwerine no filme? Se fizer, já me conquistou!
    Vou pesquisar pra ver aqui.
    Você viu uma coleção que a Dc Comics e a Marvel estão lançando das HQs? Edição de Luxo em capa dura.
    Está maravilhosa, eu já comprei os 2 primeiros exemplares e ontem saiu mais 2, hoje vou na banca buscar, hahahahahah

    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu adoro HQ! Mas não conhecia o Deadpool. Adorei!!
    Gostei de conhecer o começo de tudo. Com certeza vou procurar para ler.
    Obrigada por compartilhar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláa!
    Não sou leitora assídua de HQs, mas tenho imensa curiosidade para conhecer o Deadpool dos quadrinhos. Seu post só reforçou isso. Acho ele um anti herói incrível, totalmente pirado e de um humor negro contagiante, heheh. Adorei saber tua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Saudações literárias! Amei o seu post e vou conferir os anteriores. COnfesso que eu necessito em assistir esse filme,
    o único problema que vou esperar sair em boa qualidade na net, pois aqui infelizmente não tem cinema.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vim conhecer Deadpool por causa do filme mesmo. Parece ser bem engraçado, mas não é uma leitura que eu faria. Gosto de quadrinhos, mas não sou ligada nesse mundo Marvel/DC.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Me interessei pela história do Dead Pool justamente por causa do trailer do filme e também porque o meu namorado é um super fã de heróis da Marvel e de HQ's, ou seja já ouvi falar muito. Gostei muito da sua explicação e eu não tenho o costume de ler HQ's, não é exatamente a minha praia, mas com certeza vou presentar meu namorado com uma dessas que você indicou.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Uma amiga amou o filme e falou super bem na resenha que fez, mas não é bem meu estilo. SE não fosse o filme, nem ia conhecer a história.
    Muito que vc gostou e se divertiu. Gostei bastante das fotinhas que vc colocou.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Ainda não vi o filme e também não li nenhuma HQ do Deadpool, mas pretendo muito ler. Ainda mais sabendo que ele veio do cenário do X-men. Estou bem curiosa para conhecer esse personagem.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou daquelas fãs antigas do Deadpool, muito antes de alguém falar sobre o filme eu já tinha muitos hqs aqui. Porém não sou fã do universo expandido. De nenhum tipo, não gosto. Essas hqs meu namorado leu, mas eu não, e não tenho interesse. Gosto da história original.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o filme e depois de assistir eu confesso que fiquei com muita vontade de ler os quadrinhos, ele é hilário demais!
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. hahaha...como podemos gostar de um anti herói????

    não assisti o filme ainda e não li nada dele, mas agora eu fiquei bem curiosa...

    obrigada pela dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? nunca li nenhuma HQ do Deadpool mas vi o filme e AMEI! super divertido! amei as dicas para leitura, vou procurar desde já ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!