Resenha Coletiva #13 - Sailor Moon - Naoko Takeuchi - Parte 03

Todos os volumes foram adquiridos pela resenhista
Olá, pessoal, prontos para a última parte de Sailor Moon?

Obra: Pretty Guardian Sailor Moon
Autora: Naoko Takeuchi
Editora: JBC (Japan Brazil Communication)
Volumes: 12 volumes + 2 extras + 2 prequelas
Páginas: 206 em média por volume, sendo 06 coloridas
Formato: Mangá Tankô (12 x 18 cm)
Classificação: 4.0

Essa resenha não contêm spoilers dos volumes anteriores: Parte 1 e Parte 2

Essa obra é participante da Maratona Literária 2016 do Minhas Escrituras de Janeiro - finalização de uma trilogia ou série (mais detalhes você encontra aqui, participe você também).

Vol. 11

Bem, na capa desse volume  temos a super fofa Chibi Chibi (sim, são duas 2x Chibi, ou "pequena pequenina" em tradução live), ela é uma personagem super quieta e misteriosa, ninguém sabe de onde ela veio, mas há suspeitas de que seja irmã da Chibi Usa e que também tenha vindo do futuro com um propósito bem específico, mas qual seria??? Ninguém sabe ainda!

Guerreiras misteriosas aparecem para ajudar a Usagi e suas amigas, pois um novo grupo de inimigos apareceu e eles são os piores, porque possuem cristais iguais ao das nossas heroínas.



Foto de divulgação Henshin/JBC
Vol. 12

Na capa temos a Usagi, Chibi Usa e Chibi Chibi e no verso temos a Sailor Cosmos. Esse é o último volume e é nele onde acontece os ataques cardíacos, a batalha final  ou o típico "tudo ou nada". Sailor Moon irá enfrentar o maior inimigo que já teve até o momento, contudo a verdade pode ser mais obscura e cruel do que parece.





Short Stories 1

Na capa temos a Chibi Usa, Chibi Chibi e a gata Diana, já no verso temos a Sailor Moon com seu uniforme em uma versão mais romântica. Esse é o primeiro dos dois volumes extras e nele encontraremos o diário da Chibi Usa e suas versões sobre algumas histórias e também teremos as Sailors divididas entre estudar para o vestibular e salvar o mundo . Me diverti horrores com a ida ao dentista da Chibi Usa e da chorona da Usagi.


Short Stories 2

Nesse volume temos uma história dedicada à gata Luna e sua primeira paixão por um ser humano e que, para piorar, não era correspondida! Acompanhamos a gata em seu auto-descobrimento e em suas tentativas de ficar perto do do homem que roubou seu coração, vemos também o Artemis se roer de ciúmes e sua determinação em amparar a sua amada a passar por essa fase difícil.

Para quem pensou que o coração da Sailor Marte (Rei) fosse de gelo, está muito enganado: ela já se apaixonou, e nesse volume veremos quem foi a pessoa especial que conseguiu balançar os alicerces dela. Há também uma história de um mundo paralelo no qual as nossas guerreiras estão casadas e com filhas!!! Vale muito a pena conferir.




Sailor V - Vol. 1 e Vol. 2
Foto de divulgação Henshin/JBC

Esses dois volumes são as prequelas que contam as peripécias da Sailor V, que antecedem o volume 1 dessa coleção. Neles percebemos que a Usagi não é a única que é péssima nos estudos e sem noção para o trabalho como guerreira. O ápice da comédia está na vida amorosa da V, ela se apaixona, em média, a cada capítulo e ainda é super tiete de vários artistas, o que acaba colocando-a em algumas situações difíceis além de acabar com a paciência do Artemis.



A Sailor V tem um grupo de inimigos que são um prelúdio para os que irão vir na série e vemos vários golpes engraçados que são únicos daquele momento, pena que os vilões são fracos. Entretanto, essas batalhas ocorrem antes da história regular e por isso os vilões não podem ser muito fortes. Aconselho a lerem essas duas obras antes de começar o vol. 1 da série regular.




A edição continua belíssima, com seis páginas coloridas em cada volume. As páginas são brancas e capas e contracapas são diferenciadas no mesmo volume. O formato dessa coleção é um pouco diferente da utilizada geralmente aqui no Brasil, ela está no formato tankô (pequena e gordinha), que é o principal formato dos mangás lançados no Japão. Não encontrei erros nem nada que desabone esses volumes.

Foto de divulgação Henshin/JBC
Foto de divulgação Henshin/JBC
Se você nunca leu ou tem medo de se perder na leitura pelas diferenças que temos em relação às HQs brasileiras (sentido de leitura da direita para esquerda, no caso dos mangás), não precisa se descabelar ou esquentar a cabeça: em cada volume há uma página dedicada a instruções de leitura. No começo é um pouco estranho, mas com o tempo você se acostumará e a estranheza inicial irá desaparecer.


Recomendo para quem goste de: heroínas, batalhas, romance, drama, suspense, comédia e ficção.

Não recomendo para quem: não goste dos itens acima, machistas e odeia qualquer coisa relacionada a alienígenas ou ainda não goste de gatos falantes.

Essa é a Chi e ela está brava com todos que não gostam de gatos.
P.S. ela não é personagem da Sailor Moon
Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.



11 comentários

  1. Oi Ninah! Apesar de amar a animação, não sabia da existencia dos mangás. Adorei sua resenha, e quero ter todos eles rsrs.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum mangá :(
    Tenho muita vontade. Pensando em começar por esses hahah
    parece bom, todo mundo lê, mas dá uma desanimo pela quantidade de volumes rsrs
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeee
    Nossa faz muito tempo que não vejo esse anime e confesso que nunca li também, mas amei o post, rever uma coisinha que fez parte da minha infância tão tranquila!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Olá, descobri os Mangás faz pouco tempo. Adorava a animação e estou doida pra conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca li mangá, mas confesso que tenho um pouco de curiosidade, ainda mais agora que vc trouxe histórias que parecem ser tão boas. Gostei muito da resenha e quem sabe não me animo a ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não tinha conhecimento sobre esses livros e são muitos hein!! Uma baita de uma maratona mesmo rs
    Deve ser bem divertida a leitura e agradável. Amei as capas!!
    Como eu gosto de histórias com heroínas, batalhas, romance, drama, suspense, comédia e ficção vou procurar saber mais e quem sabe ter essa coleção na minha casa.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tem muito tempo que não leio uma HQ e essas me deixaram bem curiosa, amo animes e esse está demais.Outro dia fui na página dessa editora e li sobre diferenças de algumas HQs, dessa coisa de lado e achei super bacana a forma original, eu acho que estranharia, mas enfim. kkkkk.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá menina do céu que fofura seu post! Cheio de imagens da Sailor Moon, amava! Eu confesso, nunca li mangá, mas achei bem interessante essa trilogia, e fiquei bem curiosa para ler.
    O Gato falante deve ser no minimo fofo e no máximo uma coisa bem engraçada.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ninah, sua linda tudo bem?
    Você fala com tanta empolgação é impossível resistir. Um dia eu ainda vou ler essa história. Eu gosto muito de aventura, mistérios, guerreiros e romance e essa história parece ter tudo isso. Além das capas serem muito fofas, risos... Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Gostei não. Adorei!! Muito dez a dica que você trouxe e a forma que trouxe também me contagiou. Essa gatinha aqui no final arrebatou meu coração de vez! rsrsr Amei!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninah! Eu assistia Sailor Moon e amava! Essas edições estão linda e encantadoras! E as histórias são fantásticas, um universo lindo mesmo. Com bastante aventura e ação! Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!