Resenha #249 - Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmersk



Título: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J. A. Redmersk
Editora Suma de Letras
Páginas: 359
Ano: 2013


Resenha por S. M.

Olá, pessoal. Como vocês estão? Espero que muito bem, porque já estava com saudades de resenhar para o blog da Dih. 

Dessa vez irei deixar Minhas impressões sobre o livro: Entre o agora e o Nunca, da autora, R. A. Redmesrk. 

Confesso que já li esse livro assim que foi lançado e vou dizer: meu preferido dentre todos até o momento. Lóóóógico que não é o único, mas esse é o que está no topo da minha lista imensa de preferidos. 

Vamos a ele?

Camryn Bennet é uma jovem com 20 anos, loira, bonita, porém desiludida da vida. Seu noivo, Ian morreu em um acidente de carro e para ela a vida não tem mais graça nenhuma. Mesmo assim, ela decide viver um dia de cada vez. Cam, como é conhecida tem uma amiga chamada Natalie, que por sua vez é o oposto da garota. É doidona, usa maquiagem em excesso, roupas apertadas demais, só que por ser sua única amiga, Camryn a aceita com todos os seus defeitos e qualidades. Nat sempre tenta colocar o astral de Camryn pra cima, no entanto a garota vive se questionando o porque da vida ser assim. 

Ninguém a compreende, na verdade. Nem sua melhor amiga, que por mais "moderna" que seja, acha que Camryn viaja na maionese. 

Só quero encontrar respostas por conta própria - eu digo.
- Encontrar que respostas? - pergunta Nat.
- Detesto te dizer isso, mais na vidas essas merdas acontecem, derrotar isso e fazer coisas que te deixam feliz.

Pois então, o que deixaria Camryn feliz era poder sair pelo mundo com uma mochila nas costas, sem saber pra onde e o que aconteceria na próxima hora. A garota tem espírito de liberdade, porém com a morte de Ian, seu amor, seus sonhos estão cada dia mais longe de serem realizados. Bem, ela esperava que sua melhor amiga também tivesse esse pensamento, mas não, Natalie é daquelas pessoas que precisam acordar e saber o que vai acontecer dia após dia. 

O início do livro é meio assim, uma coisa meio chatinha, mais confesso a vocês que coisas ruins irão acontecer na vida de Cam, para que outras boas possam tomar lugar e tornar seu rumo cada vez mais na direção certa. Diria a vocês que não parem de ler nas primeiras páginas, porque vai valer muito a pena depois. Nesse interim, acontece algo na vida da garota que a faz tomar decisões e quando seu saco já está mais do que cheio, Camryn arruma uma mala, pega poucas coisas e sai mundo afora, pega um ônibus e viaja sem rumo, na verdade ela decide ir pra Idaho, onde não conhece ninguém.

Não sei o que estou fazendo ou aonde estou indo, mas sei que quero fazer seja lá o que for de verdade, e quero chegar logo.

Maaaaaaaasssss... No meio da viagem aparece Andrew Parrish, uma cara super gato, sedutor e misterioso, porém folgado. Será ele que tornará essa viagem inesquecível para ambos. O que se inicia com uma amizade não tão boa, ao longo da narrativa vai se tornando algo fantástico. Confesso pra vocês que não via a hora deles se entregarem um ao outro. Mas, não vai achando que é mais um livro de sexo, porque não é. Aqui veremos jovens que não se conformam com o que a sociedade impõe e saem em busca de viver da melhor maneira possível, vivendo a construção do amor e questionando onde isso os levará. 

O CORAÇÃO SEMPRE vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento.

A autora soube construir um enredo onde cada capítulo é narrado por um dos dois, ou seja, podemos saber o que Andrew e Camryn pensam a respeito um do outro. E é lindo de se ler e imaginar as cenas dos dois.

Andrew e Camryn sente uma atração descomunal um pelo outro, mas a garota havia desistido do amor e prometeu jamais se apaixonar por outra pessoa. Porém, aos poucos, Andrew se tornará seu tudo e será então que Camryn terá de escolher qual caminho seguir: voltar a ter uma vidinha monótona ou seguir em frente com Andrew e tudo que ele poderá mostrar a ela?

Ele não a quer pela metade e ela? Bom, ela irá aprender com esse moço lindo, sedutor e muito gente fina, que a vida deve ser vivida em sua plenitude, porque o que importa mesmo é o agora, o depois? Eles terão de seguir para saber onde vai dar. 

Entre o agora e o Nunca é uma história envolvente, sedutora, cativante, que levará o leitor a se perguntar: onde eu estava que não havia lido ainda? 

O livro de J.A. Redmerski tem minha admiração  pelos personagens extremamente cativantes, pela história maravilhosa que nos conta nesse livro. Lembra que falei que não se trata somente de sexo? Isso é verdade. Mais tem sim, cenas calientes, porém não é o ponto chave para tornar essa história brilhante. 

Bom, meus lindos, só posso dizer que se não leram ainda esse livro, deem uma chance. A autora tem uma escrita fluida que não te deixa sentir sono, muito pelo contrário, virei a noite lendo na primeira vez e nas outras vezes também. Amo Andrew e Camrym, amo como a história vai evoluindo. Adoro quando personagens vão crescendo ao longo da narrativa. 

E aguardem a próxima resenha sobre o segundo livro da autora: Entre o Agora e o Sempre.

Beijos e dou 5 estrelas para esse romance.

S.M.

13 comentários

  1. Gente, esse livro <3 <3 <3 Muito amorzinho. Eu comecei a ler como quem não queria nada e hoje é um dos meus favoritos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A resenha ficou ótima e me deixou com mais vontade ainda. VAmos terminar os trinta livros na fila e comprar esse, né haha Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim. Você vai gostar e se perguntar: por que não li antes? Bj

      Excluir
  3. Ainda não li, mas sempre gostei dessa capa, acho linda e de uma expressão sentimental impactante. Gostei de conhecer melhor a história e de saber que não é apenas um romance boboca ou um hot mirabolante. Obrigada pela indicação/ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem drama, lágrimas, crescimento e tantos outros sentimentos. Você vai gostar.

      Excluir
  4. Oi Di e SM, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Você perguntou e eu vou responder, risos...: eu quero que ela siga em frente com Andrew!!!! Ah, eu preciso ler esse livro!!! Todo mundo só elogia, e já estou apaixonada por ele. Eu gostei muito de uma frase que você disse, eu escutei isso na novela das seis da Globo também: que quando algo ruim acontece com a gente, é para que algo bom venha logo a seguir!!! Eu gosto de pensar assim também. Seria tão bom se nós pudéssemos entrar em um ônibus, sem destino e de repente, esbarrar em nossa alma gêmea!!! Já pensou??? É tao romântico.... Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Tudo bem? Eu amo esse livro, esses dois personagens. Vou dizer mais: foi o melhor livro que já li até hoje. Juro.

      Excluir
  5. Oiee
    Esse livro é um amorzinho, desde os personagens até as lições passados por eles, não tem como finalizar a leitura e continuar olhando o mundo da mesma forma!!! Amei os dois volumes e com certeza seriam livros que leria de novo, e se você gosta desses romances assim como eu me arrisco a te sugerir Desejo Proibido e Á Flor da Pele, tenho certeza que você vai amar

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kely. Já li esses dois livros que vc indicou. Inclusive, já comprei Marcados para sempre. Ainda não tive tempo pra ler. Mais já está aqui em casa. A série Homens Marcados também é muito boa. Bj

      Excluir
  6. Oi Diana, sempre vejo ótimas críticas a respeito desse livro. Estou curiosa quanto ao enredo e já vou anotar a dica aqui! Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, sempre ouvi falar muito bem desse livro, o que me fez postergar até agora a leitura dele é pelo fato de estar lendo mais nacionais, mas com certeza pela sua resenha eu vou me apaixonar, adoro livros onde personagem tem uma vida sofrida pra depois ir melhorando hahaha.
    Esse espírito de liberdade dela, achei bem legal e diferente dos YA que ando vendo, gosto de mocinhas decididas, o fato de ter dois pontos de vista só trás mais riqueza a trama.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Geral ama esse livro. Eu li, "gostei da história", mas ao mesmo tempo odiei com todas as minhas forças. Ela ensina tudo de errado que se possa ensinar para um jovem: irresponsabilidade com o trabalho, falar com estranhos, viajar com totais desconhecidos e a dois, beijo na boca é mais íntimo do que sexo...

    Mas esse é um problema meu com a obra, claro.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!