Resenha #248 - Vinci - Jaqueline Cristina

E-book cedido pela editora

Título: Vinci
Autora: Jaqueline Cristina
Editora: Young Editorial
Páginas: 80
Nota: 4/5


Recebi esse livro em ação da Young Editorial em E-book, mas confesso que o quero em livro físico, pela qualidade que vi das imagens, dos textos e principalmente em saber que a ilustração foi toda feita pela a autora. Isso é uma maravilha e por si só já é uma forma de me sentir incentivada a ler.

Eu geralmente não leio crônicas, mas essa eu não pude deixar passar porque ela é completamente encantadora e pode ser lida por qualquer pessoa, em qualquer idade. Os pequenos, podem ler e se encontrar em cada um dos textos relatados pela a autora. Os adultos, podem voltar a sua época de infância e reviver alguns momentos que podem ter sido marcantes. 

Eu revivi muitos momentos lendo as histórias contadas em cada capítulo. Na minha época a infância era completamente diferente... não tínhamos tanta modernidade e nem toda essa tecnologia e as brincadeiras era com coisas que geralmente criávamos. Cresci no nordeste, então cresci brincando de amarelinha na calçada. Nos fundo das casas de amigos em comum, indo para festejos das igrejas e festivais de quadrilhas. Eu tive uma infância maravilhosa apesar das dificuldades e ler essas crônicas, me fez reviver tudo aquilo, essas lembranças maravilhosas que me deram tanta saudade em querer voltar um pouquinho no tempo.

Jaqueline, nos conta as suas peripécias de quando era criança e sua descoberta em cantar e desenhar. Claro que nenhum processo foi muito fácil, pelo contrário, as coisas não vieram de mão beijada, ela teve que trabalhar e muito, afinal ela tinha um trauma que a impedia de cantar, mas as coisas quando estão marcadas para acontecer, elas vem de uma forma inesperada e lá estava ela vivendo seu sonho. 

Deus as vezes nos manda mensagens através dos detalhes. Ele usa algumas pessoas para chegar até nós e ela nos mostrou como acreditar fielmente nisso e quero dizer que eu também acredito. 

Jaqueline ainda nos conta quando seus primeiros rabiscos começaram e como eles foram se desenvolvendo, afinal seu talento com os desenhos não passariam despercebidos assim tão facilmente, afinal, mesmo sendo uma criança, seus desenhos tinham formas e elas cada vez ficavam mais definidas.



O importante na leitura desse livro, são as mensagens que cada capítulo nos dá. De como podemos nos transformar e fazer as nossas escolhas de maneira consciente e viver delas. De como podemos alçar voos altos e poder sobrevoar os nossos sonhos e trazê-los para a nossa realidade. Mas não pense que tudo isso parece ser fácil, porque não é... a felicidade conquistada ela passa por várias etapas e temos que nos concentrar para passar por todas elas.

Sim esse livro pode parecer algo relativo com auto ajuda e confesso que pensei nisso quando comecei a leitura, afinal não curto muito esse tipo de leitura, mas devo dizer, que no decorrer dela, não sentir um livro de auto ajuda, mas de vivências que pode te levar a reflexão e a leitura foi tão rápida, que o li no horário de meu almoço na semana passada e fiquei boba, por esse feito. Em apenas uma hora enquanto almoçava a leitura desse livro foi feita e fluiu tão melhor do que eu esperava.

Não posso falar muito, para não quebrar o brilho das histórias contatas, mas se você gosta de ler vivências que pode te fazer refletir e rever alguns conceitos de sua vida, esse livro é indicado. Se você quer reviver suas lembranças de infância, esse também é o livro certo pra você. 

Como li em E-book, não posso falar da diagramação, mas pelo que vi nas ilustrações, acredito que seja um livro delicado e lindo. A leitura dele flui muito rápido. A revisão está impecável e a autora consegue nos prender nos textos do inicio ao fim. 


Espero que tenham curtido pessoal!! Eu optei em colocar os quotes com as imagens porque realmente as ilustrações da autora são belíssimas e eu queria compartilhar com vocês. Deixem seus comentários!
Desejo uma excelente semana a todos!!! Um ótimo mês de Abril!!! Xero no coração de todos!!!!


9 comentários

  1. Oi Di!! Estou numa dúvida cruel aqui, rs, porque ao mesmo tempo que não sou muito ligada em crônicas, estou assim em estado de amor profundo por essas ilustrações! *-* Que coisa mais linda! E curto bastante livros que me façam reviver a infância e que causem reflexões. Provavelmente lerei se tiver a oportunidade.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só vejo resenhas positivas desse livro! E em todas há essa mesma sensação que você descreveu, de retornar à infância e reviver momentos lindos... Gosto bastante de crônicas e amei as imagens cedidas pela autora. Sucesso a todas!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, gosto muito de crônicas e quando elas são escritas com profundidade pelo autor, aí me animo e me apaixono mais, e tendo essas ilustrações então, é pra cair de amores mesmo. Parabéns pela resenha, gostei muito.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih! Eu li Vinci e fiquei maravilhada! As crônicas são contadas de uma maneira tão linda e sensível! As ilustrações são maravilhosas, são uma obra de arte...É um livro lindo de se ler e de se ver..beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, está tão lindo esse livro, todos que leram disseram que se apaixonaram pelas ilustrações e mensagens contidos nele.
    Fiquei morrendo de vontade de tê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que máximo saber que a autora ilustrou. Também adoro desenhar e é um hábito que quero voltar a ter. Gosto de crônicas e tenho as lido nos últimos tempos novamente. Pois tinha dado uma paradinha rs. Já falaram desse livro em outra resenha que li estou mais interessada ainda. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já vi ótimas resenhas desse livro, a leveza que a autora contra através das palavras e sem falar da capa que ficou divina.
    Muito bom quando queremos o livro físico, para ter em mãos.
    Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá, já ouvi falar coisas muito boas sobre essa obra. Sempre as pessoas dizendo ser muito boa, envolvente, romântica. Achei uma graça a frase da personagem na ilustração, inclusive todas as ilustrações são lindas.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse livro, tem um encanto que me cativou de um jeito surpreendente.
    Adorei a sua resenha, essa é uma daquelas leitura indicadas para qualquer hora e momento.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!