Novidades 22ª Fest Comix 2016

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Vocês se lembram que no ano passado o Minhas Escrituras cobriu o 21ª Fest Comix? Não? Então, vamos relembrar o que aconteceu em 2015 e descobrir o que nos espera para 2016? Pois faça chuva ou faça sol o Minhas Escrituras não vai perder por nada esse super evento!!!


Para quem estiver em São Paulo entre os dias 17 e 19/06/16 poderá aproveitar o 22ª Fest Comix!

A Fest Comix é uma feira de quadrinhos que acontece desde 2001 e apesar de ser relativamente recente, ela se tornou uma das feiras mais tradicionais e aguardadas no Brasil.
(clique na imagem para ampliar)
A feira tem vários pontos positivos:

·     Mais de 500 mil quadrinhos a venda com descontos de 20% a 80%.

·     Palestras e sessões de autógrafos – ano passado o evento contou com Nobuhiro Watsuki, criador do Samurai X, nem dá para mensurar a quantidade de fãs que queriam participar da palestra e concorrer aos autógrafos dele. Para quem é fã, foi um oásis!

·     Workshops – na edição anterior houve alguns workshops relativos a maquiagem e apresentação para cosplayers.

·     Bate-papos – fiquei de boca aberta com o papo franco das Minas Nerd falando sobre o bulling que as mulheres sofrem no mundo nerd e o como sobreviver a ele.

·     Exposições – cada edição conta com uma exposição muito interessante sobre o mundo nerd.

·     Concurso – como não poderia faltar, temos os famosos concursos de cosplay. É muito divertido ver as pessoas representando os personagens que tanto amam, sejam eles de mangás, hq, jogos ou livros.

·     Stands de vendas diversas – Imãs, colecionáveis, particularmente fiquei louca com as toucas ano passado, uma mais linda que a outra.

·      Stand de Artistas Independentes – conheci a Germana Viana autora Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço ela é super alto astral, divertida e compreensiva que tive a honra de tê-la como minha 1° entrevistada e eu estava com os nervos à flor da pele. Também pude conhecer o Carlos Ruas autor de Um Sábado Qualquer que está fazendo o maior rebuliço nas redes sociais (resenha Deus: por trás das câmeras). E para fechar o evento com chave de ouro, conheci o Pedro Leite co-autor das Tirinhas do Zodíaco que, aliás, sou mega fã!

·      Stands de Editoras – ter um contato menos formal com as editoras é supimpa. Na edição anterior, o Mike Deodato Jr. estava no stand da Editora Criativo autografando seus trabalhos, ele é super simpático  e aberto à perguntas (resenha Arte Cartum de Mike Deodato Jr., nesse dia ele nos presenteou com um recadinho para o Minhas Escrituras)

Lembramos que esse evento não é exclusivo de história em quadrinhos, há muitos livros por lá também. Então, para amantes de livros, hq, mangás, jogos e afins não existe desculpas para não ir! P.S. Muitos stands aceitam cartões de débito e crédito, mas em dinheiro, geralmente, se consegue uma barganha maior!

Os canais de divulgação no Facebook Fest Comix e Facebook Comix Book e no YouTube já estão ativos. O site já está no ar, porém as inscrições de imprensa e compra de ingresso serão liberadas em breve. Nesse site também será possível ver toda a programação dos eventos, saber quais serão os convidados dessa edição e descobrir um pouco mais sobre os artistas independentes que estarão por lá.

Em 2016, a Fest Comix ocorrerá no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes KM 1,5, próximo ao metrô Jabaquara. Dá para ir a pé do metrô até lá tranquilamente! Mas quem preferir, há vans gratuitas para auxiliar a galera na ida do metrô Jabaquara até o evento e vice-versa.


Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já foram nesse eventos, se gostariam de ir, enfim, abram seus corações.


13 comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Sou apaixonada por esses bate-papos e palestras ♥ ah, não posso deixar os descontos de lado né?! Hahahaha
    Uma pena que não é na minha cidade :/

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo quadrinhos, mas infelizmente não poderei comparecer ao evento por causa da distância mesmo, se não estaria presente todos os anos. Fico feliz que irão fazer a cobertura, pois gostaria muito de saber dos detalhes. E espero que tudo seja sucesso absoluto e que várias pessoas compareceram também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de quadrinhos e acho o evento muito bacana. Não tinha visto a cobertura do ano passado, mas esse ano eu vou querer ver. Muitas fotos e quero saber as novidades que vão rolar por lá, já sei que será um mega sucesso e que você vai aproveitar muito (aproveite por mim també kkk )

    ResponderExcluir
  4. Oieee,
    Que massa esse evento. Acredita que até hoje nunca fui em nenhum evento do tipo? Mas virei aqui conferir a sua cobertura do evento que promete, divirta-se bem muito ecdepois conte tudo aqui para a gente.
    Beijos 💜

    ResponderExcluir
  5. Que incrível evento! Eu adoraria comparecer. Lembro que o evento do ano passado foi maravilhoso, o pessoal elogiou bastante, especialmente pelas ilustres presenças que lá estiveram. Com uma programação dessas, difícil seria o evento decepcionar. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Ninah,
    Adorei a notícia! Vou aguardar sua cobertura.
    Infelizmente, não curto muito quadrinhos, mas meu irmão gosta demais e acho que é uma boa pedida para ele ir. O mais triste é que não moro mais em SP, mas acho que vale a pena ir para visitar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?

    Não conhecia o evento ainda mas já era esperdo pois não sou muito fã de quadrinhos. Mas desde essa leva da Marvel tenho me interessado bem mais e fico mega feliz de você cobrir um vento tão bacana.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ninah
    Nunca fui em um evento nesse estilo, mas acredito que deva ser mesmo incrível. Tem tantos eventos em São Paulo que quero participar, mas acabo sempre não indo. Uma pena que nesse não poderei ir. Mas adorei a divulgação e acredito que muitos marcaram presença.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Simplesmente adoro esse evento. E lembro de sempre me esbaldar comprando mangás!! Tomara que esse ano role de eu ir, até por que tenho uns números faltando...hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses eventos, pois sou apaixonada em mangás, animes e HQs. Infelizmente eu não moro na cidade, então não vou poder ir, mas tenho certeza de que vai ser sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Como assim eu não sabia da existência desse evento? Ultimamente venho lendo cada vez mais HQs e conhecendo mais esse conteúdo geek e precisava saber da existência de um evento desses, já tô começando as preces para ter (quase) nenhuma prova da faculdade na época!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Que fantastico! :) Parece-me um evento MARAVILHOSO!! :) Adoraria ir, pois tem diversos stands, sessões e eventos..!

    Infelizmente, não vivo no Brasil.. E será essa a razão que me impedirá de ir!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente moro longeee demais, mas adoraria um evento assim aqui onde moro <3 Com certeza iria marcar presença, apesar de não ser grande fã de quadrinhos! Deve ser incrível!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!