Tag #36 - Diferentona

Olá pessoal, tudo bem???
Chegou o final de semana e hoje é feriado, vou aproveitar para estudar, mas antes resolvi trazer para vocês uma tag super legal que vi no blog Mago e Vidro. Eu me diverti muito com as perguntas, são 10 no total e como amo tags com essa não poderia ser diferente!


1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.


Eu li este livro já faz um tempinho, mas foi uma leitura inicialmente complicada pelo seu teor poético, mas que no fim gostei muito! Não vejo falar muito dele por ai.

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.


Li muitas resenhas positivas sobre este livro e principalmente pelo final dele. Entendi a mensagem que ele quis passar, mas sinceramente me senti frustrada, porque não encontrei todo aquele brilho que imaginei que fosse encontrar, mas a história é boa.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.


Eu assisti o filme, pois não aguentei esperar até ler o livro e depois que eu assisti não vejo a hora de ler... eu amei o filme, achei cheio de ação, mas acredito que no livro tenha mais detalhes e eu não vejo a hora de pegá-lo para ler.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.


Sim, parece bem vergonhoso, mas ainda não li nada do Stephen King. Eu só conheço suas histórias pelos filmes e séries que assisti, mas se dá para considerar, eu quero muito ler O Iluminado e Misery.

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.


Eu inicialmente gostei do Adam, mas depois o Warner conseguiu me fisgar e eu passei a torcer por ele. Na verdade ele não foi bem um vilão, mas inicialmente sim e olha que vilão mega charmoso, saudades desse personagem.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.


Meu segundo livro que comprei com meu salário, depois de alguns anos desempregada e que não tinha condições mesmo antes de comprar meus próprios livros.  Esse eu comprei em 2008 e está bem velhinho e eu o amo e não consigo me desfazer dele para comprar outro.

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.


Eu amei essa trilogia, fiquei completamente apaixonada pela escrita da Pepper... e claro que depois que a conheci pessoalmente a minha admiração por essa mulher só aumentou... que energia!!! Que força de vida ela tem??? Ela é simplesmente contagiante.... e claro é uma de minhas queridas!!!

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.


Esse é o meu clássico preferido e quero muito reler, adoro esse livro, a história e o romance... foi um dos melhores que li e me apaixonei perdidamente e recomendo!

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.


Eu adorei a história... gostei muito da escrita diferente das autoras e elas me conquistaram com a quadrilogia, porém a produção do filme não foi boa, esperava bem mais. Tudo bem que foi base, mas mesmo assim não souberam dirigir bem.

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.


Não odiei Cecília, mas eu não consegui me conectar com a personagem, achei ela bem sem graça e pouco desenvolvida.... era muito amor e uma inocência irreal.

Bom essas foram as minhas respostas, alguém já conhecia essa tag? Espero que tenham curtido e quais seriam as suas respostas?? Xero!



8 comentários

  1. Oi Dih!! Eu estou com essa tag prontinha para ser respondida e também vi no blog da Tisa. Adorei a tag e amei suas respostas.
    Você precisa ler Stephen amore hahaha (comece por O Cemitério).
    Beeeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que TAG legal!!!
    Eu acabo não participando muito dessas brincadeiras, apesar de achar bem legal.
    Eu também nunca li nada do autor Stephen King, também morro de medo rsrs
    beijos e um ótimo final de feriado

    ResponderExcluir
  3. hahhaaha
    Amei essa Tag, eu ainda não conhecia e achei bem "diferentona" mesmo kkkk
    Eu também só vi o filme do Maze Runner (infelizmente). Gente, eu amo literatura nacional, essa aí ficou dificil responder!!!! são tantos que eu ficaria em dúvida se fosse responder também, ou melhor, quando eu for responder, porque gostei muito da tag e vou querer fazer lá no blog também <3 beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana, não conhecia a TAG, mas amei, gostei muito das suas respostas, sou fã da Pepper também!! Agora você precisa ler um do tio King, viu? Ele éo cara!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei essa tag...
    Curti muito as perguntas e suas respostas, menina, vc precisa ler algo do King. Eu super indico: O Iluminado; Carrie, a estranha; Desespero (se vc tem estomago forte); A espera de um milagre (lindo...a adaptação é super fiel ao livro <3)...só não comece pela série A torre negra.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih! Achei a Tag super legal e bem criativa! Você gostou do Maze Runner, o livro é maravilhoso, intenso!! Também ainda não li nada do King, só assisti alguns filmes e séries...E um livro que todo mundo amou, menos eu foi 50 Tons de Cinza...Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, posso roubartilhar? rs
    A sua lista ta cheia de feras, eu amo a Pepper, adoro Crepúsculo, li dezesseis Luas antes de virar filme também, Maze Runner eu só vi o filme rsrs. Minhas respostas seriam idênticas a sua rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Esta tag é muito bacana! Acho divertido esse entrosamento mais livre do leitor com a leitura sabe. esta tag traz um pouco disso! Suas respostas foram muito legais. Algumas me surpreenderam!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!