Resenha #246 - Pausa - Colleen Hoover


Título: Pausa
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 301
Nota: 4/5


Essa resenha não contem spoiler do livro anterior.

Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para a minha alma.
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.
Você veria que minha alma
é um reflexo de você...

Olhando para a resenha que fiz de Métrica, percebi quanto tempo eu demorei para ler esta sequência. Essa mulher é uma de minhas #divas, mas li outros livro dela e essa trilogia terminou passando batido, mas não vou desistir, até porque é bom sentir saudades de Will e logo irei ler Essa Garota.

Em Pausa, seguimos com a continuação da história, mas desta vez passa-se alguns anos e Layken está mais madura, centrada e pensando no seu futuro. Will narra essa história e aqui podemos ver a extensão de seus pensamentos e sentimentos mais profundos. Quando comecei a ler, não tinha percebido o quanto senti a sua falta e de suas poesias. Ele é inacreditavelmente maravilhoso, mas uma pessoa com seus defeitos e qualidades, que busca a felicidade e pensa nos outros.

Will cresceu muito como personagem, eu gostei do seu amadurecimento e de como seu altruísmo é grande e contagiante. Ele se preocupa com quem ele ama e com as pessoas que estão ao seu redor e isso me faz admirá-lo cada vez mais.

O seu romance segue em linha linear e alguns acontecimentos surgem para perturbar a união deles, mas eu te pergunto: um amor assim é capaz de ser abalado? Ou podemos confiar cegamente naqueles que se dizem nossos amigos de longa data?

Novos personagens são inseridos, alguns temporários, mas que deixam sua marca e outros que fazer a história fluir de sua maneira natural, e que me prendeu até o fim. 



Posso dizer que a Hoover, continua me encantando com sua escrita leve e cheia de acontecimentos corriqueiros. A sensação que dá, é que você está lá vivendo tudo aquilo com eles. Eu me senti a melhor amiga de Layken, querendo estar ao seu lado nos momentos mais críticos e que me arracaram lágrimas. Eu fui a melhor amiga do Will, que escutou seu desabafo e o quanto sua família era importante pra ele e que ele faria de tudo para mantê-los unidos. Eu quis ser amiga dos meninos: Colden - irmão de Will - e Kel - irmão de Layken - pois eles são meninos ótimos e que estão naquela fase de entrar na adolescência e pensar em meninas.

Eu fiquei toda apaixonada pelo enredo e pelo desenvolvimento. A história foi linda e Hoover conseguiu conduzir bem. Só que eu esperava um pouquinho mais, daí levei em consideração, de que Métrica não teria continuação - pelo menos foi o que eu soube - e como fez muito sucesso e os fãs pediram, lá foi ela e fez a sua mágica o transformando em trilogia.



A diagramação do livro segue a mesma linhagem do primeiro. Capa preta simples e uma borboleta, ela é condizente com a história e eu curti demais isso. As folhas são amareladas e a fonte em tamanho médio. O livro é um pouco menor do que os livros normais e isso foi ótimo para manuseá-lo no ônibus. Cada Capítulo do livro começa com frases escritas pelo Will e seus sentimentos recorrentes no mesmo capítulo e confesso a vocês, que é uma mensagem mais linda que a outra. 

Neste livro encontramos amadurecimento, compreensão, valor familiar e amizade. Aliás a amizade aqui é bem retratada e desenvolvida. Ela parece as vezes de maneira inesperada e te conquista, assim como ela se vai e te deixa mágoas. Eu gostei muito da história e recomendo para quem já leu Métrica, não perder tempo - assim como eu perdi - e se aventure em Pausa. 

Aprendi uma coisa sobre meu coração.
Ele pode ser partido.
Pode ser dilacerado.
Pode endurecer e congelar.
Pode parar.
De vez.
Pode se quebrar em um milhão de pedacinhos.
Pode explodir.
Pode morrer.
A única coisa capaz de fazê-lo voltar a bater?
O instante em que você abriu os olhos.

E ai pessoal, quem já leu o livro, quem não leu pretende? Deixem seus comentários... Xero!


15 comentários

  1. Não li nem o primeira dessa série, falam tão bem que quero ler, mas ainda não tive oportunidade. É tão bom quando nos sentimos parte da história do livro, né? *-*

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sempre escuto falarem muito bem da Collen Hoover, mas, ainda não tive a oportunidade de ler nada dela,essa trilogia sempre me chamou atenção, principalmente pelas capas bem minimalistas e maravilhosas <3. Adorei a sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa em relação a escrita da Collen. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei sua resenha, sempre ouvi falarem muito bem dos livros da Colleen Hoover e sempre tive muita vontade de ler os livros dela, principalmente essa trilogia e a sua resenha só me deixou mais ansiosa para conhecer a escrita da Colleen. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Terminei métrica com o coração na mão. Realmente não esperava que a autora fosse fazer o que fez naquele final e aguardei com tanta ansiedade por Pausa que nem sei o que dizer.
    Amo a escrita da Colleen e, claro, em pausa ela me surpreendeu mais ainda com aquelas mensagens maravilhosas da mamãe. Perfeito o livro, mesmo. E Kierstem... que personagem divina!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tudo bem?
    Sempre tive curiosidade com esta autora, e o primeiro livro, mas nunca tinha ouvido falar deste. Não li a resenha por conta dos spoiler, mas percebi que a pegada do livro me atrai.

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Comecei a ler Métrica, mas parei logo no começo por ter que ler outros livros que tem mais prioridade. Assim que tiver um tempo, vou retomar a leitura dele. Estou bastante ansiosa para ler o resto,já ouvi falarem muito bem de "Métrica" e "Pausa".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    A Collen é realmente diva, é impossível não se emocionar com suas histórias. Já li “Pausa” e concordo com você que o amadurecimento dos personagens é o ponto alto desse livro!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Diana, não conheço essa trilogia e que bom que a continuação lhe encantou. Afinal, continuar um livro pq os fãs pediram que já havia encerrado e envolver os mesmos como o primeiro é algo complicado que pelo que vejo Collen conseguiu superar. Os quotes destacados são lindos e mesmos sem ler o livro percebe-se a sutileza impressa em cada um. Beijos e leia com calma, no momento certo tudo acontece e como você ressaltou a saudade é demasiadamente estimulante. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi falar na autora mas nunca cheguei a ler nenhum de seus livros. Apesar de ter achado a capa linda, confesso que a premissa não despertou muito minha atenção. Não é o tipo de livro que curto ler e infelizmente a obra não me atraiu, mas quem sabe um dia eu não mude de opinião?
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu ainda não li esse livro, mas vejo ótimos comentários. Colleen é uma diva e consegue tornar a leitura prazerosa.
    Não sabia que métrica não teria continuação, mas mesmo assim a autora conseguiu escrever uma continuação. muito legal!!!
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro, mas sempre ouço elogios, tanto sobre o livro quanto sobre a autora, está na minha wishlist, espero lê-lo ainda esse ano.
    Parabéns pela resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Também sou uma fã da Colleen Hoover, essa mulher é definitivamente uma DIVA.
    Ontem li Nunca Jamais e fiquei boquiaberta, pois não conseguia sequer imaginar o que a autora iria aprontar kkkkk.
    Quero muito ler métrica, pausa e essa garota. Ainda não tive oportunidade. E fiquei feliz em saber que nesse segundo volume a autora continua com sua escrita incrivel e que bom que os personagens amadureceram, também amo quando um autor fala de amizade e valores familiares.

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Eu tinha Métrica e acabei trocando sem ler, agora até me arrependi.
    Deu pra ver que a autora coloca bastante emoção na escrita e eu gosto disso, gosto também quando trata de amizade e do desenvolvimento do personagem de um livro para o outro.
    Fiquei com vontade de ler!
    A capa, apesar de bem simples, é linda!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu sempre ouço maravilhas dessa série e, estou ficando bem curiosa!

    Essa capa é maravilhosa e a história parece ser ótima!

    Gente, que perfeição esses dois quotes que você separou! Fiquei apaixonada <3

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo demais a escrita da Colleen, mas acho Pausa um livro completamente desnecessário para essa série. Sempre achei que Métrica falava por si só e a história não precisa de continuação.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!