Resenha #244 - Teatro Selena - Domnall September

E-book cedido pela editora

Título: Teatro Selena
Autor (a): Domnall September
Editora: Young Editorial
Páginas: 281
Nota: 4/5

Eu olhava para os rostos  deles e mal conseguia começar. Eu nunca tive medo de palco, muito menos, me importava em ser observada pelas pessoas. Porém, em se tratando de avaliações, eu era um tanto assustadiça.

Esse é o primeiro livro que resenho em parceria com a Young Editorial e estou muito feliz com essa minha primeira escolha. Assim que recebi o resultado de parceria, fui olhar o catálogo e quando vi essa capa fiquei completamente apaixonada... esse quê de obscuro e a expressão facial da mulher me deixou instigada, claro que assim que tive a oportunidade, o pedi para ler. 

Eu não sabia o que esperar, porque eu me apaixonei pela capa e decidi, quero ler para ontem e olha que boa parte das minhas compras de livros são feitas assim pelas capas - sou dessas - e sempre tive sorte de nunca me arrepender por ter feito isso.

Erika Isoni, tem uma doença no coração e vive nos hospitais. Desde muito nova sua vida é exatamente essa. Teve que largar escola, a possibilidade de fazer amigos e agora com seus 17 anos, se culpa de fazer com que a sua mãe não tivesse uma vida  isso vivia ardendo dentro dela. Mas ela não queria mais viver daquele jeito. Afinal já tinha dias que ela estava ali presa, sem saber como era a luz de fora. 

Então, resolveu fugir, passou alguns dias fazendo uma trança de lençóis e conseguiu sair pela janela sem que fosse percebida de fato. E entre uma caminhada de mais paradas do que de fato caminhada, ela viu o Teatro Selena, mas ele estava tão acabado pelo lado de fora e ela sempre teve vontade de trabalhar em um, e porque não entrar? Mal ela sabia o que poderia esperar por ela lá dentro.

-Teatro Selena... - Balbuciei lendo a placa que ostentava o nome do lugar. Estava bem claro que algum dia, no passado, tal estabelecimento fora próspero e luxuoso. Entretanto, agora as paredes continham marcas de queimado e a pintura estava descascada. O tapete vermelho onde ídolos devem ter caminhado triunfantes no passado agora não era mais que um pano velho e quase sem cor.

Erika  movida pela sua curiosidade e mesmo se sentindo fraca foi até lá e descobriu que estava tendo uma audição, ela poderia apresentar o que quisesse e da forma que quisesse, pois o teatro era seletivo e queria encontrar verdadeiros talentos. Erika cantou sua canção favorita, inicialmente não foi fácil, ela teve que fechar os olhos, pois estar de frente a juízes não era a mesma coisa que brincar em seu quarto.

Após isso e o medo de não saber como voltar, pois estava muito fraca, ela pensou que ninguém iria encontrá-la ali, ninguém sabia onde estava, mas de repente ela acorda com a voz de sua mãe brava brigando com ela e a chamando de irresponsável, depois em seguida, sua mãe beijou a sua testa e disse que ela havia acabado de sair da cirurgia, e que foi necessário. Aquilo foi muito estranho, mas ao mesmo passo que ela acreditava porque tinha um enorme ferimento costurado em seu peito, ela tinha certeza de que foi aquele teatro e não poderia ter sido apenas um sonho, poderia?

Mais tarde Erika descobriu de uma forma muito pesada de que sua audição naquele teatro não era um sonho, mas teve que pagar um preço alto para descobrir isso. Quando chegou ao teatro foi levada até o seu quarto, lá era bem organizado e dentro de alguns dias seria sua audição final. Logo de cara Erika percebeu que aquele não era um teatro qualquer. Ele era estranho e coisas bem estranhas e até sobrenaturais acontecia ali dentro, mas ela tinha que cumprir a sua parte no trato, pois era caso de vida ou morte! 

Até onde você iria por amor? Você esqueceria de sua vida para salvar a vida de uma outra pessoa? O que esconde nesse teatro? Que coisas estranhas podem acontecer ali dentro? Venham ao Teatro Selena e descubra por si mesmo.



Gente que leitura maravilhosa que fiz. O livro começa com um prólogo, para que possamos entender como Erika foi parar no teatro e porque ela teve que tomar a decisão - mesmo que sobre pressão - a voltar pra ele. Pelo que pude perceber, seria seu destino aparecer ali naquele dia. Erika inicialmente me pareceu muito bobinha e se deixou levar facilmente, mas uma coisa não devo tirar dela. Ela é determinada quando quer algo, mesmo com medo e mesmo se sentindo insegura. Foi uma protagonista que cresceu e muito durante toda a narrativa.

A escrita está bem desenvolvida, e a leitura é de fácil compreensão. Você é cercado de mistérios do inicio ao fim e nada parece o que é verdadeiramente dentro daquele teatro. Essa história foi bem feita, eu nunca tinha lido nada parecido, com este enredo. Fui completamente cativada pela narrativa e pelo desenvolvimento da ambientação, que é um outro mundo, parece outra dimensão, algo paralelo ao nosso mundo real. As coisas que acontecem lá dentro permanecem lá e você aprende as duras penas que a confiança deve ser movida com desconfiança também. 

Quando entendi o verdadeiro motivo do espetáculo, me senti surpreendida, porque não imaginava que pudesse ser aquilo. E quanto mais eu lia, mais eu ficava ansiosa para saber mais. Só que o livro não é único, então teremos uma continuação, acredito que seja um trilogia. O final me soou um pouco aberto, mas desta vez não fiquei frustrada com isso, porque teremos a sequência e torço para que continue na mesma vibe do primeiro livro.

Não posso falar da diagramação, porque li o livro em E-book, mas devo confessar que estou apaixonada por essa capa e quero o livro físico, porque a história me prendeu e eu não conseguia parar de ler. A revisão está ótima, não me lembro de ter encontrado algum erro. O espaçamento está bom, acredito que a fonte seja em tamanho médio. 

Quero dar os parabéns para a editora por acreditar em Domnall, porque a escrita foi ótima e o desenvolvimento maravilhoso, só posso dizer que essa história foi feita pra mim. Eu recomendo demais a leitura para quem gosta de um enredo misterioso e carregado de sobrenatural e magia. 


Espero que tenham curtido pessoal!!! Me digam o que acharam e se pretendem ler.
Desejo uma ótima semana a todo!!!
Xero!


8 comentários

  1. Oi Dih! Vi a capa desse livro e tive as mesmas impressões que você. Li algumas resenhas negativas, e desde que soube que vc estava lendo, aguardava ansiosa por essa resenha rs. Claro que quero ler, e rápido.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana!
    É muito bom quando um livro consegue nos surpreender, né? Comigo faz tempo que não acontece, principalmente quando escolho pelas capas, kkkkkk (mas essa capa é incrível mesmo!)
    Fiquei curiosa para saber qual o segredo do Tearo Selena.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e amado a premissa. Continuo amando, pena que ainda não li por motivos de: não o encontrei para vender. Apesar de ter fantasia, parece ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Li algumas resenhas sobre o livro em outros blogs e todos foram relativamente unânimes: o livro é bom, mas pode melhorar. A ideia original é bacana, mas o desenvolvimento dado pela autora fica um tanto confuso. Como não li, não posso opinar, mas é um livro que eu leria por muita curiosidade. E essa capa... que linda!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Os quotes ficaram dez. A resenha também, claro. É um livro que eu leria, com certeza. Não conheço a autora, mas já está na lista!

    ResponderExcluir
  6. Olá, finalizei a leitura dessa obra a pouco mais de uma semana, gostei bastante e recomendo. Achei o enredo bem envolvente e sombrio, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Teatro Selena foi um livro muito gostoso de ler. Tiveram várias coisas que achei completamente sem noção, mas não vou mentir... Foi de uma criatividade impressionante.
    Gostei da personagem principal e fiquei bastante curiosa em, afinal, qual realmente será o par romântico dela. Sinceramente, não soube para quem torcer ali.

    ResponderExcluir
  8. Olá Di,
    Nossa, gostei muito da sua resenha, o livro parece ser muito legal, mas, infelizmente, não fiquei interessada no livro, pois não é o que preciso no momento, sabe?
    Enfim, fico feliz que você tenha gostado do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!