Resenha #243 - Abaixo da Superfície - A. Britto


Título: Abaixo da Superfície
Autora: A. Britto
Editora: Amazon - Clube dos Autores
Páginas: 408
Nota: 4/5

O frio a recebeu no momento em que saiu do hospital. Enrolou melhor o cachecol ao redor do pescoço, e então escondeu as mãos no grande bolso do sobretudo.

A autora me procurou com uma educação e gentileza muito linda e eu não consegui recusar, pois ela me procurou em uma época que eu havia decidido que não iria mais fazer parcerias para leitura, mas eu não resisti diante de tanta gentileza, mas o que me influenciou em aceitar foi a sinopse do livro. Um romance policial, e claro de cara já fiquei bem interessada.

Nesta história conhecemos Chloe, uma mãe solteira, que trabalha como enfermeira. Ela tem uma filha fofíssima de 8 anos e cuida dela com todo amor e carinho que ela pode demonstrar. A sua vida não foi nada fácil. Perdeu a mãe para o câncer e seu mundo caiu, porque ela era muito nova para cuidar de sua mãe. Esse amor maternal que teve de exemplo foi transferido para o amor incondicional que sente pela sua filha Amy. 

Só que não é só isso que atormenta a vida de Chloe. Infelizmente ela sofreu um atentado assim que saiu do hospital em que trabalha. Inicialmente ela achava que era um assalto, mas os caras demonstraram que queriam fazer outra coisa com ela. Ela foi espancada, porque resistiu e lutou para conseguir fugir, mas eles dois eram mais fortes e falavam o que iriam fazer com ela.

Ouviu um barulho atrás de si, e preferiu apressar os passos a olhar para trás e verificar do que se tratava. Viu de relance a sombra tomar forma humana há alguns metros dela, ao mesmo tempo em que o barulho tomava o distinto som de passos.

Depois de um tempo Aaron apareceu e conseguiu salvá-la dos caras, mas ela estava machucada e ele a levou para o hospital. Aaron desde que viu Chloe mesmo em perigo sentiu algo, ainda não sabia o quê exatamente devido aos acontecimentos, mas depois de tudo ter passado ele sentia aquela necessidade de estar por perto, de protegê-la e simplesmente não conseguiu se afastar.

Acabou que ambos descobriram que já eram velhos conhecidos e mesmo com tanto tempo que se passou, ele ainda se lembrava daquela garotinha ruiva que era a sua vizinha. Chloe, não entendia o porque que Aaron insistia em se aproximar, ela não queria esse tipo de aproximação com homem nenhum. Embora, eles tenham sido vizinhos quando era mais nova, muito tempo se passou e ela não sabia mais quem ele era, pois não passavam de desconhecidos

-Não se lembra de mim, não é? - ele perguntou mansamente.
-Não... - o estudou atentamente, mas sua mente confusa não ajudava muito. -Eu o conheço?
-Quando era uma criança. - ele disse, sorrindo, e estendeu a mão. -Aaron Mackenzie.
[...]-Aaron? - sorriu surpresa. -Meu Deus! O que faz aqui?

Alguns fatos aconteceram e Aaron conseguiu se aproximar de Chloe e conquistar a sua confiança aos poucos. Se viu apaixonado por ela e mesmo com o retorno de sua ex isso não o abalou de maneira nenhuma, ele queria ficar com ela e lutaria para que ela sentisse o mesmo por ele.

Em paralelo a isso, alguns assassinatos aconteciam em sua jurisdição, afinal ele era o chefe de polícia e tinha que descobrir esse crime que parecia muito com um serial killer. Alguns fatos e pistas surgiam, mas parecia que o assassino era bem meticuloso em suas ações, pois, apesar de ter pistas, o detetive, não conseguia encaixar as coisas, sempre faltava algo e ele estava quebrando a cabeça para descobrir, porque já tinha algumas mortes e ele precisava prender o assassino de qualquer jeito.

Eu gostei demais da história. Confesso que depois do inicio cheio de ação, fiquei meio cansada do fato de Aaron ir atrás de Chloe com a sua insistência, mas essa parte se fez necessária para o desenvolvimento da história, tirando isso tudo foi muito bem escrito. A autora conseguiu me surpreender com o desfecho e quando eu me lembro ainda fico de boca aberta. Claro que em alguns momentos da história eu cheguei a ter minhas desconfianças, mas a autora foi perspicaz e conseguiu me enganar direitinho rs.

Mas,  não foi simplesmente um desfecho qualquer, simplesmente ela transformou o final em algo frio e até doentio, que só um romance policial pode existir e apesar de ter sentido falta de um desenvolvimento maior na parte da investigação, eu gostei muito da história e para onde ela caminhou.

Não posso falar muito da diagramação do livro porque este eu li em PDF, onde a autora gentilmente o ofereceu para leitura. Apesar de ela ter me falado que o livro estava corrigido, ainda encontrei alguns erros de revisão, na verdade foi mais de digitação. Isso não atrapalhou a minha leitura, mas me incomodou um pouco.

Só posso dizer que aqui podemos encontrar, romance, amor, relação familiar, amizade, carinho, confiança, coragem, perdas e sim um pouco de drama. Encontramos um pouco de cenas quentes aqui, um pouco mais descritiva, mas nada exagerado demais, dá para ler sem problemas. Cada vez que leio um livro nacional, tenho a certeza de que nosso país tem muitos talentos, esperando por mais oportunidades e desejo muito sucesso a autora e gostaria de deixar meu agradecimento pela paciência da espera e por ter confiado ao meu blog a leitura do livro.

Aaron mexeu-se na cadeira massageando a nuca, tentando aliviar um pouco da tensão. Tinha fotos espalhadas por sua espaçosa mesa, e não era uma cena agradável, mesmo para alguém como ele, acostumado com todo o tipo de monstruosidade.

Espero que tenham curtido a história e deixem seus comentários, dizendo o que acharam e se pretendem ler. Xero no coração de todos!!!!

21 comentários

  1. Oi, Dih
    eu também aceitaria parceria depois de ler a sinopse desse livro hehehe sem contar que gosto de romance policial também. Enfim, não conhecia o livro, mas é claro que fiquei mega curiosa para conferir, ainda mais depois dos sejs comentários.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei a capa muito instigante e adorei saber que envolve temas como amor, família e amizade. Normal encontrar alguns deslizes de digitação em obras publicadas pelo Clube de Autores, quando o escritor tem que fazer tudo pelo livro, mas dá pra passar se a história realmente for boa. Adorei a dica e espero poder conferir um dia!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, que legal que a autora te procurou e quis que você lesse e resenhasse o livro dela, é tão bom quando temos esse reconhecimento e quando alguém nos escolhe para fazer tal coisa. Achei a premissa bem instigante e acho que gostaria de ler o livro, por ser um romance policial, um genero que gosto muito. Acredito que seja um livro que fale sobre tudo, amor, familia, amizade, superação, confiança, coragem, perdas e tudo o mais. Parabéns pela resenha.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Dih,
    Pelo visto, ainda bem que você aceitou essa última parceria.
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante e fiquei bem curiosa para saber qual é esse desfecho frio que você citou.
    O fato de a protagonista não querer se envolver e o rapaz ir atrás dela pode me incomodar um pouco, assim como a revisão, mas é um livro que deve valer muito a pena ler.
    Amei a resenha e fiquei curiosa, mesmo com esses pontos negativos.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, diana. Adorei a premissa da história, até porque não vemos tantos romances policiais bons nacionais. Esse amor que Chloe sente pela filhinha é algo que me chama muita atenção, e o policial bonitão que ela conhece desde criança mesmo sem lembrar muito me deixa com o coração tocado, parece algo bonitinho. E esse suposto serial killer? já me animou também, em fim, a história parece ser tudo de bom e essa parte de que ela sai do hospital no frio e ouve os passos atrás de si já me arrepiou. Eu adoraria ler esse livro, espero que saia em ebook.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas tem uma trama bem interessante. E confesso que esse final me deixou bem intrigada, espero gostar dos rumos durante a leitura da história. E essa capa está bem diferente das que eu já por ai, e me chamou bastante a atenção. Estou curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Pelo o que você escreveu a estória deve ser incrível. Eu gostei muito de a estória conter suspense, pois sou fã do gênero. Gostaria de saber porque os caras foram atrás da Chloe, acredito que tenha mais história por trás do que realmente parece. Fiquei intrigada com esse livro e espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que pela sua resenha eu já me senti super curiosa com ele. Sério, ele parece ser um livro que abrange muitas das coisas que eu gosto e que procuro em uma leitura, e por isso eu já coloquei ele na minha lista para conhecer mais dessa trama!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, e de cara não curti muito a capa. E se fosse julgar pela capa com certeza não leria o livro. Mas pelo que você contou a história é bem instigante ein?! Fiquei curiosa pra saber o desfecho surpreendente que você cita. Quero saber mais também sobre o tal serial killer, adoro livros assim... que tem uma pitada de tudo, dá um dinamismo tão bacana à leitura.

    Espero ter oportunidade de ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A personagem parece ter passado por situaçoes bem pesadas, é de imaginar a dificuldade que tenha de se aproximar novamente de homens. Deve ser bonito ver como apesar de tudo ele não desiste até que consiga conquistá-la. Gosto bastante de livros assim, então fiquei com muita vontade de ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Parece uma história muito boa, a forma que eles se reencontram, os assassinatos... Mas quando eu leio um livro de romance policial eu procuro bastante nele as investigações e pistas, você relatou que o desenvolvimento dessa parte não foi tão bom e isso me desanimou um pouco.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  12. Por conta da capa eu tive a sensação que se tratava de um livro YA com um pouco de fantasia e me estranhei por se tratar de um romance policial, com um grande foco no romance pelo visto. Não fiquei muito curiosa em ler a trama, mas essa coisa de final frio/doentio me deixou bem interessada em saber o porquê.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIeee, Giovana :D :D :D
      Tive que comentar seu comentário(haha), pq tem varias pessoas que já falaram que a capa não parece em nada com a sinopse... Mas vou te falar,s e um dia vc ler( Ou a Di te der um spoiler) vc vai entender o quanto a imagem da capa é fiel ao desfecho da história.
      ;)

      Bjs, linda!

      Excluir
  13. Oi Diana,

    Eu adoro romances policiais e todas as facetas que ele apresenta. A dor, o mistério, o romance, a aventura, a ação, tudo isso me instiga. Esse livro me parece reunir tudo isso e já me simpatizei com a Chloe. Haha. Quando der um tempinho, vou lê-lo, porque realmente fiquei interessada. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Diana,
    Eu não conhecia a obra e nem a autora, mas adorei a tua resenha, também sou louca por romances policiais e a tua descrição da história despertou muito o meu interesse, acho que eu iria adorar essa leitura. Vou colocar o título aqui na minha wishlist e quando tiver oportunidade o lerei sem pestanejar. Pois fiquei bem curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee tudo bom???

    nunca tinha visto o livro, mas sempre é bom conhecer novos autores, ainda mais quando em uma resenha favorável.

    Adoro uma boa hsitoria de de amor, dor, drama, amizade.. e tudo o mais. Um livro que mostra a força do amor, que supera até as situação mais extremas.
    Infelizmente, esses errinhos de português também me incomodam ao ler um livro, estou com um parado aqui por isso. Mas nada que uma revisão não resolva!

    =)

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu não conhecia nem o livro, nem a autora. Gostei muito da proposta do livro e os quotes me pareceram de uma escrita muito boa. Eu gosto muito desse gênero, mas tenho lido pouco. Vou anotar a dica!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Este livro pareceu-me interessante... Ainda bem que gostaste da leitura!! :) É verdade... O país está cheio de talentos desconhecidos!!

    Aborda imensos temas (alguns bem fortes...)!! Os meus parabens por conseguires ler em PDF, eu nunca conseguiria!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Concordo com você autor nacional bom é o que não falta,mas em alguns gêneros como esse ainda são bem poucos principalmente mulheres, por isso gostei do livro fora que a premissa é bem interessante e fiquei curiosa com o final viu, se a autora surpreendeu no final é uma prova que ela é muito escrevendo esse gênero, gostei da dica.

    bjss

    ResponderExcluir
  19. Diiiiiiiiiiiiiiiiiiii, sua linda!
    Só agora fui ver a resenha( Sim, eu sou assim ligada) rsrsrrs

    Muito, muito, muitoooooooooo obrigada!
    Fiquei tão feliz de saber que consegui te pegar! kkkkkkkkkkkkk
    Obrigada, linda!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!