Rsenha #227 - A Educação de Sebastian - Jane Harvey-Berrick


Título: A Educação de Sebastian
Autora: Jane Harvey-Berrick
Editora: Novo Século
Páginas: 382
Ano: 2015


Olá!, Tudo bom? Hoje a resenha é sobre  A Educação de Sebastian...Um livro bem interessante. Posso dizer que, foi um livro que me pegou pela curiosidade de como a história ia se desenrolar. 

Vamos conhecer Caroline, uma mulher de 30 anos, casada com David, um oficial - médico da marinha americana. O casamento deles é falido, deu a impressão que faliu desde o início. O casamento foi mais uma fuga para Caroline, uma fuga das desaprovações de sua mãe. Caroline tem descendência Ítalo-Americana mas, puxou todo o lado italiano do pai. Incluindo seu jeito de viver e pensar... Bem diferente de sua mãe, uma mulher superficial, que preferia o status do que ser feliz de uma maneira mais simples. Caro, como seu pai a chamava, conheceu David com 19 anos, um genro que sua mãe amou e se casou rápido, pois não aguentava mais a convivência com sua mãe.

A vida de casada mostrou-se nada empolgante. David era rigidamente militar até dentro de casa... Do café da manhã até na hora de manter relações sexuais com ela. Por causa do cargo, eles sempre estavam mudando de base, não passavam muito anos em um só estado, o que muitas vezes para Caro era desconfortável. Em muitas dessas andanças, eles são transferidos para San Diego. Lá ela conhece o garoto Sebastian, na época com 8 anos... E ela com 21. Tanto Caroline quanto seu pai, ficaram encantados pelo garoto gentil e alegre, logo se apegaram a ele. Sebastian não tem pais amorosos... Na minha opinião, se poderiam ser chamados assim... E uma grande amizade surge entre os três.



Mas, novamente, Caroline e David tem que se mudar para uma base na Carolina do Norte... Depois de 9 anos, eles retornam a base de San Diego. Agora, caro estava com 30 anos. Em um dia, em que estava tomando banho de Sol em uma praia próxima a base naval, Caroline tem um encontro, que vai mudar sua vida:  Sebastian, aquele menininho, tinha se tornado um belo rapaz de 17 anos.

Sim, é o que vocês entenderam, acontecerá um romance entre Caroline e Sebastian. Um relacionamento arrebatador em todos os sentidos, Ao longo da narrativa, vamos descobrindo que Sebastian sempre foi apaixonado por Caro. Ela, vem de  um relacionamento fracassado e vê em Sebastian a possibilidade de viver um amor de verdade... E é o que acontece. O relacionamento deles é bem forte!

Junte, um adolescente de 17 anos descobrindo sua sexualidade e a experiência de uma mulher de 30... O resultado? Vários encontros amorosos bastante picantes. Mas, nem tudo pode ser perfeito, ele é um adolescente, e Caroline está ciente que isso é crime. Se David, os pais de Sebastian e toda a comunidade militar descobrirem, será o fim dela... Mas, vale a pena lutar por esse amor. Caroline e Sebastian decidem esconder o relacionamento até o aniversário de 18 anos dele e assim fugir para Nova York e começar uma vida diferente. Mas, infelizmente eles são descobertos. A confusão está formada. 

" O braço de Sebastian ainda estava jogado sobre minha cintura, mas devo ter me virado durante a noite, porque agora estava de frente para ele"

A Educação de Sebastian é um livro bem interessante, por mostrar uma história que não é tão difícil de acontecer. A autora soube retratar a realidade dos militares e suas famílias, que vivem em bases navais, mostrando seus modos de vidas e até os problemas que acontecem. 

De cara, pensei que fosse um romance, mas é um romance - hot... Coisa que me deixou um pouco decepcionada. Não sou muito fã de hot picante demais. A maior parte dos capítulos mostram em detalhes (até bem detalhado demais) dos encontros ardentes entre eles. Acho, que o livro deveria ter uma indicação na capa falando sobre isso. Para quem gosta de cenas  bem hots, vai gostar bastante do livro.

Tirando a parte hot, o enredo é muito bem produzido. O capítulo em que tudo é descoberto foi o melhor de todos. A carga dramática é bem forte, você se envolve bastante com a cena e sim, você vai torcer por eles, vai torcer para que tudo acabe bem.

"Caro, não! - ele gritou outra vez, lágrimas caindo por seu rosto, misturando-se com o sangue
Eu te amo, Sebastian. Tanto..."

Quanto a diagramação, é ótima. As páginas são de coloração amarela (sépia), as fontes das letras são de uma tamanho adequado, que não cansa os olhos. A leitura é bem fluida e te prende bastante.

Para quem gosta de um romance, com boas doses de drama e cenas hot, A Educação de Sebastian é uma boa pedida.

Até a próxima!


10 comentários

  1. Tava curtindo até a parte do "super hot detalhado" haha não é que eu não goste mas minhas últimas experiências com esse tipo de descrição não forma legais e acabou que no fundo eu não curto muito mesmo. Porém, achei bem interessante a carga dramática do livro e estou morrendo de curiosidade para ler o capítulo que tudo é descoberto!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Oieee, adorei a história do livro e sabe o que é legal? Acontece com frequência relações assim como de Sebastian e Caroline.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente detesto a capa desse livro. Já tive a oportunidade de comprar mas achei a capa "brochante ". Acho que preciso rever meus conceitos e oferecer uma oportunidade para a história. Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzana! Eu não gosto de relacionamentos entre adolescente e adulto, e não gosto de confessar pq muita gente me julga por essa opinião. Não sou preconceituosa, mas acho ilegal, e não concordo. Por mais que em breve ele completará 18 anos, não consigo achar certo. E esse é o motivo desse livro não passar nem perto da minha lista de desejos.
    :/
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Apesar de não ser um gênero que leio muito, eu estava super curiosa pelo romance de Caroline e Sebastian. Mas quando cheguei na parte que vc fala de ser super hot, com cenas detalhadas demais, esfriou meu interesse :(. Assim como vc, não sou fã de hot picante demais.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzana, eu já tinha visto essa capa, mas não sabia do que se tratava o livro. Pena ser tão HOT porque a trama me despertou muito interesse. Esse vem primeiro ou o Educação de Carolina? Sei que tem os dois.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Olha, muito interessante. E que situação complicada ela se meteu hein. Por que realmente, se as pessoas descobrirem e forem maldosas ou não aceitarem, ela estará em maus lençóis. Agora estou curiosa para saber o desenrolar desta história. Haha. Será se conseguem ficar juntos? Oh god.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu só fiquei um pouco decepcionada por conta dele ser bem hot, também não curto livros muito hot. Mas achei a história bem legal e quero saber o que vai acontecer, como eles vão superar a toda essa confusão e como será o final (se eles vão ficar juntos né?). Enfim, vou anotar a dica e quem sabe eu leia futuramente.


    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não me interessei por esse livro. Vi que, pela sinopse, se parecia com um romance hot e foi me decepcionando aos poucos. Quando você disse que o livro tem muitas cenas desse tipo, foi a decepção total. Não leio porque não gosto de livros desse gênero.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que graça de capa e fiquei bem curiosa pela leitura pois adoro esse gênero e o enredo chamou minha atenção, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!