Resenha #232 - As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist

Livro adquirido pela resenhista
Olá, tudo bem com vocês? Hoje trago o quarto e último livro da saga O Mago. Torço para que gostem.

Título: As Trevas de Sethanon (vol. 04)
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Saga: O Mago
Páginas: 480
Classificação: 4.0

Essa resenha não contêm spoilers dos livros anteriores: Aprendiz (aqui), Mestre (aqui) e Espinho de Prata (aqui).

Finalmente a saga chega em seu ápice, as peças vão se encaixando e tudo que vimos nos outros livros vai sendo solucionado - ou quase tudo!

A Ordem do Caos e o Reino voltam a se enfrentar em uma batalha que selará o destino de todo o Mundo. Todos são essenciais para ajudar o Reino a vencer; viagens, buscas, aprendizagem... tudo é crucial e urgente; não há tempo a perder, pois a cada segundo o mal se torna mais forte.

O que fazer quando suas forças são ínfimas perante o inimigo? Conseguir ajuda é a principal opção, mas e se os únicos que podem lhe ajudar estiverem contra você? Dois mundos com o mesmo inimigo (a Ordem do Caos), mas um sentimento de traição e ódio vive entre eles. Como eles conseguirão vencer esse poderoso mal?

Elfos, magos, anões e seres considerados extintos como os dragões. Passado, Presente e Futuro unidos, entrelaçados... Um afeta os outros de forma única e sem muito sentido.

Box com os quatro volumes



Você está perdido na resenha? Ótimo! Eu poderia falar mais sobre a história ou sobre os personagens, mas isso seria spoiler dos livros anteriores e não é isso que queremos. Por isso, não leiam a sinopse!!!

Livro 1 e 2 - Pug é um menino órfão e que não possui um futuro promissor, porém isso munda quando ele se vê correndo sério perigo e é neste momento que uma força aparece. Desse dia em diante toda a sua vida e a do reino mudaram. Homens estrangeiros aparecem, desestabilizam o reino e uma guerra é iniciada.

Livro 3 e 4 - Após uma guerra violenta que muitas vidas agora o Reino está tentando se recuperar, contudo um inimigo aparece e novas batalhas são travadas. O motivo de sua aparição é um mistério, o porque ele ataca principalmente o Príncipe de Krondor ninguém sabe, como detê-lo menos ainda.

Gostei muito da saga, a única ressalva foi a demora para que o quarto livro fosse lançado. As capas são muito bonitas e transmitem bem o conteúdo da história. Todos os volumes contêm o mapa de Midkemia em preto e branco e os livros 2 a 4 contêm um resumo dos livros anteriores. As páginas são amareladas e com fonte de tamanho médio. Erros: pouquíssimos.

Mapa Colorido que veio junto com o primeiro volume - edição diferenciada.
Recomendo para todos que gostem de: aventura, suspense, mistério, magia e fantasia.

Não recomendo para quem: Ninguém!!!! A não ser que a você não goste dos itens acima, de guerras e de histórias bem fora da realidade.


Essa saga expressa bem a missão da Saída de Emergência, parabéns pelos títulos fantásticos!


E aí, Pessoal... gostaram?  Deixem seus comentários, se já leram essa obra, o que acharam dela. Um super ultra mega abraço a todos!

22 comentários

  1. Adoro fantasia épica!! Sou suspeita pois parece que todo e qualquer livro que aparente ser do gênero me chama atenção de uma forma especial. Acho que O Senhor dos Anéis me viciou hahaha

    http://magoevidro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei bastante da sua resenha e principalmente pelo fato de não trazer spoiler dos volumes anteriores.É muito difícil fazer comentários sobre livros em séries e sem revelar nada de comprometedor e você conseguiu isso. Eu já estava curiosa pela série mas ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro, só mesmo do livro 1 e se não me engano, do dois também. Gostei muito de ver a sua opinião e mesmo tendo falado pouco você me deixou curiosa com essa resenha misteriosa. Gosto muito dos personagens mágicos dessa saga e espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ninah!
    Adorei a capa do livro e achei legal que a trilogia tenha te conquistado!
    Mas esse realmente não é o tipo de leitura que me atrai: não lido muito bem com fantasia, livros que sejam muito fora da realidade, etc...
    Mas para quem curte, como você mencionou, tenho certeza de que é um prato cheio!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Humm fiquei curiosa para conhecer a obra. Essa é a primeira vez que leio algo sobre ela. O gênero me atrai muito, e curti bastante a premissa. Parabéns pela bela resenha.

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ninah! Parabéns pela resenha super detalhada. Fantasia não é um gênero que eu leia muito, apesar de gostar muito de filmes, séries e até jogos desse estilo rsrs.
    É cruel quando a gente acompanha uma série e um livro demora a sair, né? Fico imaginando a sua ansiedade, ainda mais por ser o último, parece que demora mais rsrs.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi alguns comentário dos livros que devem ser ótimos com os ingredientes que citou. Gosto muito do gênero e espero ter a chance de ler. A resenha mostra que é um livro que faz a imaginação fluir, parabéns.


    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Ninah,
    A demora nos lançamentos é algo que me incomoda muito, sabe? Sempre sinto que perco o fio da meada.
    Gostei muito da sua resenha para o livro. Ainda não conhecia a série, mas esse livro me pareceu bastante interessante. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e achei a capa muito maravilhosa. Não leio muito fantasia, mas estou querendo aumentar minhas leituras neste gênero e já anotei sua dica. Amei sua resenha!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,

    Ainda não conhecia a série, mas adorei esse livro e imagina os outros. Sou amante do género de fantasias e espero mesmo poder le-lo. A capa está linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Gosto muito de fantasia, mas a premissa desse livro não me chamou a atenção, acredito que por ser o quarto volume não tenha despertado meu interesse. Por se tratar de uma série, deixarei a dica passar, pois no momento não estou iniciando novas séries. Contudo, gostei bastante da sua resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieeee
    Tudo bom?
    Me senti meia perdida na resenha, até porque não li os livros e nem as resenhas anteriores, mas o pouco que entendi, fiquei fascinada, adoro esse tipo de enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor.
    Que bom que você gostou tanto da saga! Eu não sou muito fã de fantasia, mas vi a riqueza de detalhes desse livro e curti saber que é incrível.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não conheço a série, mas sendo da editora saída de emergência tenho certeza que é boa.
    Esse viés de caos no mundo me chama muita atenção, e esse parece um livro recheado de elementos como o a fantasia, suspense. Talvez procure para conferir.

    ResponderExcluir
  14. Eu lembro quando esta coleção começou e até me interessei em ler, mas depois deixei de lado. Adorei o seu resuminho dos outros livros, pois assim e não fiquei perdida na resenha e melhor ainda foi não ter spoilers! A demora para lançar foi ruim, mas eles estavam meio que mudando algumas coisas, eu acho!
    Ah, e parabéns de novo pelos 3 anos do blog!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Uma resenha de livro de serie sem spoile, tento ao máximo fazer como você e evitá-los, mas as vezes é difícil. kkKK Que bom que você conseguiu.

    Gosto de livros de fantasia, mas esse vou deixar de fora, da minha lista, por enquanto. muita coisa para ler por aqui. Vou procurar saber mais também do primeiro livro para ver se algo desperta mais o interesse.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Olá, sabe que eu já tinha ouvido falar desses livros antes mas não tinha me interessado de fato ainda, sua resenha me cativou bastante para ir atrás deles e conferir para ver o que eu acho. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona amo livros de fantasia e essa capa está linda, como é uma série grande vou começar a ler em outro momento, estou colocando minhas leituras em ordem. Mas já deixei anotado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mas adorei a sua resenha, ela não tem spoilers rsrs. Fico muito feliz que você tenha gostado da leitura, e confesso que você me deixou interessada no livro. Eu adoro livros de fantasia e suspense, então estou de olho nesse rsrs

    ResponderExcluir
  19. É ruim quando a gente fica muito tempo esperando um lançamento, né? Mas sendo essa a sua única ressalva, tenho certeza que vou continuar gostando muito dessa série, li o primeiro livro e amei. Conheci o autor, pena que não tinha lido quase nada e nem deu pra conversar com ele direito.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Eu não sou muito fã do gênero, mas confesso que essa capas me deixam louca para ler!! Tudo parece muito bem feito nessa saga! Esse último foi publicado pelo selo Saída de Emergência? Não lembrava se tinham trazidos todos antes de encerrarem o selo...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Não tenho muitos livros lidos da Saída de Emergência lidos, porém o objetivo dela de publicar livros fantásticos me faz querer ler todos que publica! Desconhecia a série, porém fiquei bem curiosa com a história e que ela é indicada a todos e não apenas quem gosta do nicho!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee!!
    antes de tudo, parabéns pela resenha. Super bem escrita e pontuada.
    Gosto muito de fantasia, apesar de estar lendo bem poucas no no momento. Creio que eu já tenha lido alguma resenha sobre essa série, mas acho que é de algum livro anterior. Achei o enredo bem interessante, apesar de ter ficado um pouco perdida, mas acho que é porque já é o quarto livro neh.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!