Resenha #230 - Anacrônicas - Ana Cristina Rodrigues

Livro adquirido pela resenhista
Olá, tudo bem com vocês?

Título: Anacrônicas - Contos Mágicos & Trágicos
Autora: Ana Cristina Rodrigues
Editora: Aquário
Páginas: 204
Formato: Livro
Classificação: 3,5

Esse livro é participante da Maratona Literária 2016 do Minhas Escrituras de Fevereiro - leitura de um livro nacional (mais detalhes você encontra aqui, participe você também).
Sinopse: Prepare-se para um encontro com a Fantasia!

     Neste livro, você vai encontrar histórias que falam de dragões, fadas, coelhos, anjos, demônios, sapos, duques, grifos, bruxas, sonhos e livros. Vai viajar por Avalon, para uma cidade-biblioteca, para a Borgonha medieval e, se encontrar o mapa certo, poderá conhecer a Terra das Fadas. Testemunhará histórias de amor, perda, vitória e mudanças.
     Só tome cuidado para não ser enganado pelo coelho. Ou para que uma traça não devore seu caminho.
Esse é um livro de contos, ou melhor, de 24 contos. Para ser bem sincera, não sou fã de livros assim, pois quando começo a entrar na história ela acaba, é sempre tudo tão curto que fico querendo mais e não tem. E com esse livro aconteceu o que eu já esperava e ao mesmo tempo fui surpreendida, quando penso sobre o livro minha opinião fica em cima do muro. Por quê? Tenho alguns motivos...

Pontos Positivos:

   Cada conto possui uma ilustração que representa algo do conto, gostei muito do cuidado que eles tiveram apesar de eu não ter curtido algumas delas. Mas, amei a maioria!

Uma das que amei

   A marcação de páginas é fantástica, inusitada e divertida. Além da ilustração especial (foto abaixo), nas páginas da esquerda, ela se encontra de pé no cabeçalho e nas páginas da direita, ela fica de ponta cabeça no rodapé.  

   O que mais me surpreendeu foram que alguns contos tinham relações entre si e aquela vontade de saber mais foi suprida. Dentre os contos que mais gostei estão A morte do Temerário e Maria e a fada.


Pontos Negativos:

  • Para variar, os erros! Não foram muitos, mas foram basicamente os mesmos: letras faltando, palavras que se repetem ou que faltam nas frases.
  • Eu já esperava contos pequenos, contudo, teve alguns que eram tão curtos que não entendi praticamente nada, como por exemplo Deus embaralha, o Destino corta.
  • Ainda nos contos, teve alguns que não gostei mesmo da história, como por exemplo Os olhos de Joana.

Teve um conto que me chamou muito atenção, apesar de pequeno eu consegui me ver nele de forma única e acredito que vocês também irão gostar.
Vida na estante
     Vivo dentro de brancas páginas, entretecido em palavras gravadas.
     A cada página, a história progride. Entre lágrimas, sussurros, gritos.
     Acontecem lutas, desastres, acidentes.
     Chega o final. Acabam-se as folhas.
     Então, paro. Preciso tomar uma decisão. Para onde ir? Poe? Kafta? Gogol?
     Aposto numa comida leve, e rumo para o Sidney Sheldon mais próximo.
     Faz bem para a digestão.
A fonte é média, contudo não há muito espaço entre as linhas, o que dificulta um pouquinho a leitura. A capa é linda e as páginas são amareladas.

Para quem recomendo? Para quem curta literatura nacional, contos, fantasia, histórias sobre livros e tragédias.

Para quem não recomendo? Para quem não curte dragões, fadas, finais tristes ou "realistas", se é que eu posso usar essa palavra para me referir a qualquer conto desse livro (risos).

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.


1 comentários

  1. Oooi! Tudo bem?

    Então flor, sou que nem você. Evito contos por saber que acaba na hora que tá ficando bom. O máximo que faço é ler aquelas "novellas" de autores gringos, porque sei que são praticamente um livro mesmo e tem desenvolvimento, faz parte da série e tal. Não sei se vou ler porque priorizo meus romances mesmo, contos só bem de vez em quando. Mas achei a diagramação dele bem bonita, livro com desenhos é outra coisa né?

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!